Cris Poli

Cris Poli é Argentina radicada no Brasil, tem 66 anos e dedicou 40 deles à educação infantil.

Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina. No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

Em 2006 foi convidada pelo SBT para ser a apresentadora do programa Super Nanny. O sucesso da atração rendeu frutos para a educadora Cris Poli. Depois de colocar a criançada na linha, ela virou best-seller ao lançar dois livros sobre educação infantil.

A Importância da Infância

A vivência plena da infância pela criança, etapa por etapa, de modo saudável e adequado, conduz a uma vida adulta equilibrada. Disso depende sua transformação em um ser humano com personalidade bem definida e bem formada, flexível, que reconhece limites, organizado, com respeito à autoridade e com capacidade de liderar.

Enfim, um adulto com todas as condições para ser feliz. É nessa época da vida que se estabelecem as bases para a formação de líderes e de pessoas que fazem uma diferença positiva no mundo.

Durante a infância os pais estabelecem vínculos fortes e duradouros com os filhos e lhes ensinam os valores fundamentais da vida. Por isso, nessa época é muito importante deixar a criança ser verdadeiramente criança, com todo o significado dessa palavra. Essa conscientização dos pais é fundamental.

Porque é muito comum dizer que a adolescência é a fase mais difícil e crítica na vida dos filhos, mas esquecemos de que na infância se determina que tipo de adolescente seu filho será. Ali estão os alicerces de tudo.

Acontecimentos da infância, agradáveis ou não, repercutem na adolescência e, mais tarde, na vida adulta. Corrigir na adolescência, ou mesmo na vida adulta, os problemas na formação da personalidade é muito mais complicado, pois as raízes já estão profundas. Se os pais não tiveram autoridade para colocar limites e tornar a infância do filho mais saudável, também não terão autoridade para mudar o comportamento deles na adolescência ou depois disso.

Por isso é fundamental a conscientização de pais, escolas e famílias sobre a importância da infância. Precisamos resgatar os valores e a presença da família e construir uma parceria forte e saudável entre os pais e a escola para educar nossos filhos com toda a atenção a que eles têm direito.

Viva a Infância! 

Um abraço

crisCris Poli

 


*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

A Importância da Infância

Escrito por Cris Poli
A Importância da Infância

A vivência plena da infância pela criança, etapa por etapa, de modo saudável e adequado, c...

Voz de Autoridade 

Escrito por Cris Poli
Voz de Autoridade 

 O pai precisa ter voz de comando ao lidar com os filhos e seu modo de falar deve ser...

Autoridade

Escrito por Cris Poli
Autoridade

Autoridade é um conceito fundamental para o processo educacional por isso os educadores pr...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.