Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de vinte e cinco anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados” e “Amor e Disciplina para criar filhos felizes”, todos títulos da CPAD.

Deus Acima de Tudo e Todos

Nossa sociedade está mergulhada em sombras e caos. Do ponto de vista econômico, a desigualdade social está cada vez mais ampliada, com poucos tendo muito, e muitos vivendo com muito pouco.

Do ponto de vista ideológico, temos acompanhado o retorno de doutrinas nazistas e comunistas, com líderes governamentais defendendo a alteração de textos bíblicos. A teoria socialista vem crescendo, e o terrorismo de cunho religioso não pára de arregimentar cada mais jovens para a sua causa.

Marchas para a regulamentação das drogas, do aborto e do suicídio assistido têm crescido em todo o mundo. O movimento LGBT, para direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros, consegue crescer a cada ano em paradas anuais em várias cidades do mundo. A sexualidade tem sido abordada pela mídia de forma a inverter valores familiares e bíblicos.

A formação do caráter humano está se degradando. Bandidos são mais valorizados que policiais, pessoas honestas são pessoas antiquadas, e faz-se qualquer coisa por alguns minutos de fama na rede social. Trabalhar com honradez tem se tornado uma coisa obsoleta, se vestir com decência é coisa rara, e ter um corpo marcado e tatuado tem sido a meta de muitas pessoas.

Do ponto de vista espiritual, os fatos comprovam a preferência das pessoas pelo interesse nas questões demoníacas. Filmes, desenhos infantis e séries estão sendo lançados com a temática de invocação do maligno, e falam abertamente de demônios e trevas. Não há mais a preocupação de satanás em disfarçar seu discurso – os diálogos são claros e a intenção pelo satanismo é declarada!

Nossa tarefa de formar filhos, e enraizar conceitos e valores bíblicos em nossas famílias, está ficando cada vez mais árdua. Os livros escolares são escolhidos com a tendência de deformar a fé e o caráter das crianças, e os adolescentes estão sendo manipulados por uma mídia que prega a liberação das drogas e do sexo. Portanto, nosso trabalho de manter nossas famílias enraizadas em princípios bíblicos precisa ser feito no cotidiano do lar.

Acompanhe a leitura dos seus filhos e selecione os programas televisivos permitidos em sua casa. Observe o conteúdo dos jogos e das conversas dos grupos no celular. Não deixe de viver e ensinar as verdades bíblicas, confrontando-as com as ideologias dominantes do nosso tempo. Dedique-se ao seu casamento e à sua família, e invista na frequência aos cultos, obrigando seus filhos até que estes aprendam a amar a Casa de Deus!

O mundo espiritual maligno tem feito muito bem seu papel. Mas o poder do Deus que servimos é muito maior!

Deus está acima de toda e qualquer ideologia. Deus é maior do que toda treva e influência satânica. Deus é poderoso para anular toda e qualquer possibilidade de fracasso em profissão ou casamentos. Ele é maior do que palavras que machucam, ou de desafetos proferidos por familiares. Deus pode converter a mente, transformar personalidade e alterar o curso da vida humana.

Não desista do seu casamento e de perseverar pela salvação dos seus filhos. Não se acomode com os valores antibíblicos do meio em que vive, mas pregue com seu testemunho as verdades do evangelho.

Não deixe de orar pelo Brasil, e vote nestas eleições de forma mais compatível possível com o Deus que cremos!

Nossa oração é para que as pessoas voltem à racionalidade, que o Brasil volte a se erguer deste mar de corrupção e vergonha, e que Deus seja reconhecido como Aquele que sempre estará acima de tudo e todos.

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 A evangelização infantil

Escrito por Elaine Cruz
 A evangelização infantil       

Pelo fato de ter crescido em um lar evangélico, com pais atuantes e comprometidos com a ob...

Deus Acima de Tudo e Todos

Escrito por Elaine Cruz
Deus Acima de Tudo e Todos

Nossa sociedade está mergulhada em sombras e caos. Do ponto de vista econômico, a desigual...

Simpatia, apatia, antipatia e empat...

Escrito por Elaine Cruz
Simpatia, apatia, antipatia e empatia   

Nós somos seres sociais por excelência, formados com predisposição para interagir, necessi...

Aborto – direitos e deveres 

Escrito por Elaine Cruz
Aborto – direitos e deveres 

Sabemos que a vida se inicia com a fecundação do óvulo feminino pelo espermatozóide mascul...

Mulheres e Esposas 

Escrito por Elaine Cruz
Mulheres e Esposas 

Desde pequenas as meninas sonham com casinhas, bonecas, filhos e maridos. Algumas mais ind...

Não espere o leite derramar!

Escrito por Elaine Cruz
Não espere o leite derramar!

Se você tem mais de trinta anos, deve se lembrar de ver sua mãe colocar a leiteira no fogo...

Respire fundo! 

Escrito por Elaine Cruz
Respire fundo! 

A vida nos reserva momentos em que precisamos aprender a respirar fundo, buscando o ar que...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.