Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de vinte e cinco anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados” e “Amor e Disciplina para criar filhos felizes”, todos títulos da CPAD.

Planejamento anual   

Todo início de um novo ano costumamos fazer muitas e novas resoluções – ler a Bíblia toda, nos dedicar mais à família, começar um novo curso, voltar a tocar piano ou começar uma dieta 'milagrosa' para emagrecer.

Entretanto, estas novas resoluções implicam em desconstruir ou reformar algumas atitudes e valores antigos. Muitas vezes precisamos abrir mão do comodismo, alterar nossos horários e compromissos da agenda profissional, e enxotar a preguiça.

Deus trabalha de forma ordenada e disciplinada. E precisamos organizar nossa vida, de modo tal que alcancemos uma disciplina que nos ajude a perseguir as metas propostas.

Nossas resoluções precisam ser planificadas – precisamos fazer planejamentos, que devem ser plausíveis e abertos às mudanças, mas que precisam ser levados a sério.

Comece planejando sua vida espiritual, que além de ser a mais importante, ainda é a que direciona e influencia o resultado de todas as outras áreas da nossa vida. Organize seus horários de modo a priorizar o momento do seu devocional, quando você reserva um tempo para ler a Bíblia e orar, cultuando a Deus intimamente. Mantenha seus compromissos de modo a reservar os dias de culto disponíveis, de modo a não faltar aos eventos da igreja que você frequenta. Renove sua alegria em trabalhar na Casa de Deus, disponibilizando seus talentos para Deus!

Na esfera familiar, priorize sua relação conjugal. Lembre-se de que somos marido/esposa antes de sermos pais e mães. Portanto, cultive o romance com seu cônjuge, elabore eventos a dois que faca crescer ainda mais o desejo sexual conjugal, organize uma viajem de lua-de-mel e cuide para que o tratamento entre vocês e seu cônjuge seja sempre afetuoso e educado.

Sorria e se divirta na rotina da sua casa, mantendo a harmonia com seus filhos, cantando e abraçando mais seus familiares. Supervisione a amizade entre seus filhos, de modo que os irmãos sejam cada vez mais amigos. E não se esqueça de realizar cultos domésticos em sua casa, enquanto seus filhos ainda estão no seu lar!

Cultive uma vida saudável. Faça a caminhada recomendada pelo médico, mude hábitos alimentares para estabilizar sua hipertensão e diabetes. Realize os exames de rotina necessários para uma pessoa que já passou dos trinta anos! Lembre-se de cuidar, e muito bem, do templo do Espírito Santo de Deus!

Profissionalmente, invista em um curso de especialização ou de pós-graduação. Ore e trabalhe por uma nova promoção e para conseguir bater suas metas. Peça ao Senhor que lhe dê realização em seu trabalho, pois só ele pode nos fazer isso: Assim, descobri que o melhor e o que vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa. E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Raramente essa pessoa reflete no fato de que a sua vida é curta, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração. (Eclesiastes 5.18-20).

Na vida social, invista tempo para o lazer em família, e mantenha os verdadeiros e poucos amigos por perto, incluindo seu cônjuge, filhos, genros, noras e netos. Se esforce para ajudar outros em sua igreja e comunidade, e não deixe de tirar férias para descansar.

Faça seu planejamento, discipline-se para cumpri-lo, e submeta-o à Deus. Tenho convicção de que este ano será abençoado!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Tragédias anunciadas

Escrito por Elaine Cruz
Tragédias anunciadas

Nossa sociedade assiste, estarrecida, novas tragédias que se sucedem ao longo do Brasil e...

Aborto

Escrito por Elaine Cruz
Aborto

Quem acompanha de perto a discussão e as leis sobre o Aborto, sabe que em janeiro deste an...

Retiros

Escrito por Elaine Cruz
Retiros

Quando períodos longos de feriados se aproximam, e as igrejas planejam acampamentos ou ret...

Resiliência

Escrito por Elaine Cruz
Resiliência         

Resiliência é uma palavra oriunda do latim resiliens, que significa voltar ao estado norma...

O Inverno da vida

Escrito por Elaine Cruz
O Inverno da vida

O clima do inverno pode ser muito aprazível. Podemos estar aquecidos, aproveitando o aconc...

O Outono da vida

Escrito por CPAD Web
O Outono da vida     

Nas estações do ano da nossa vida, o verão é a nossa infância, a primavera é nossa adolesc...

A Primavera da vida

Escrito por Elaine Cruz
A Primavera da vida

Na definição das estações do ano da nossa vida, se o verão é a nossa infância, a primavera...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.