Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

Influenciadores digitais

Na última Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, tive o privilégio de fazer uma tarde de autógrafos do meu novo livro, Equilíbrio Emocional, no stand da CPAD. Foi uma tarde abençoada, quando tive a oportunidade de conhecer e conversar com muitas pessoas queridas. 

Enquanto estava autografando na Bienal, cujos corredores estavam lotados de pessoas, com um público diversificado e de diferentes faixas etárias, algumas coisas me chamaram a atenção, como o crescimento de editoras espíritas expondo livros com títulos explícitos sobre satanismo e demônios, bem como um grande número deles voltados para o público infantil e adolescente. Sim, os filhos das trevas estão investindo muito para arrebanhar os filhos da luz!  

Entretanto, o que mais me deixou triste e preocupada foi perceber um número grande de pais evangélicos que chegavam ao stand da CPAD, com o vestuário e linguajar característico dos grupos evangélicos, mas cujos filhos pequenos carregavam livros e adereços de youtubers, chamados também de Influenciadores Digitais, que destroem a veracidade da Bíblia e afirmam a não existência de Deus! 

Perguntei a alguns pais se sabiam o teor da literatura que haviam comprado para seus filhos – e todos eles disseram que os filhos acompanhavam os autores e pediram o material dos mesmos, mas que eles, pais, nada conheciam a respeito. As crianças pediram e os pais, querendo agradar aos filhos, compraram!

Este fato me fez refletir na competição acirrada entre a mídia/redes sociais e os pais, disputando a influência sobre nossas crianças e adolescentes. Enquanto os pais trabalham para manter seus filhos em casa, se desgastando para prover suave e ensino adequados, muitos filhos navegam na internet e estão sendo atraídos por uma linguagem engraçada, cabelos e cenários coloridos e um vocabulário recheado de palavrões. Em meio a conselhos bonitinhos, ouvem discursos sobre maconha e drogas, e sobre como a Bíblia é discriminatória com relação aos homossexuais e afins. 

A Bíblia nos ensina a educar e ensinar o Caminho aos nossos filhos. Contudo, infelizmente, eles estão aprendendo com influenciadores digitais que podem fazer seu próprio caminho, que não precisam de um guia, que Deus não existe e que podem alterar seu gênero sexual quando desejarem. Estão sendo influenciados a se afastarem das leis divinas, a questionarem seus pais e assumirem posições anti bíblicas. 

As perguntas que fazemos são: Quem está influenciando seus filhos? Quem tem maior peso na educação de seus filhos? Quem controla o que eles assistem nas mídias sociais? Quem discute com eles os valores distorcidos que os amigos lhes apresentam? Com quem eles se abrem e conversam quando confrontados? Os maiores influenciadores são os pais, os amigos ou os youtubers?  Quem está formatando os valores, conceitos e caráter das nossas crianças? Quais são os influenciadores da fé dos nossos filhos? 

A criança e o adolescente vão sempre ser atraídos pela linguagem adequada à sua faixa etária, e vão se interessar em ouvir os influenciadores dos seus amigos da escola. Mas lembre-se de que seus filhos são herança de Deus, que Ele confiou a você, para educar e formar, devolvendo-os à Deus! Portanto, coloque os limites necessários e empenhe-se em ser o melhor Influenciador dos seus filhos. Viva o evangelho saudável e genuíno, e permita que seus filhos possam usufruir da alegria de servir a Deus, do contentamento de trabalharem na igreja, e do conforto emocional de saberem que são amados por Deus!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Lança o teu pão! 

Escrito por Elaine Cruz
Lança o teu pão! 

Estou escrevendo este artigo diretamente da cidade do Porto, em Portugal. Deste país,...

Uma palavra às solteiras

Escrito por Elaine Cruz
Uma palavra às solteiras

Embora vivamos em um mundo dito avançado, alguns países promovem casamento forçado, ainda...

Em uma próxima vez…

Escrito por Elaine Cruz
Em uma próxima vez…

Minha bisavó materna nasceu na cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro. A des...

Renove-se!

Escrito por Elaine Cruz
Renove-se!

O Salmo 139, que é um dos meus prediletos, afirma no verso 14: Eu te louvo porque me fizes...

Saudades constantes 

Escrito por Elaine Cruz
Saudades constantes 

É muito comum, quando as pessoas perdem uma pessoa que amam, especialmente quando estas fa...

Ser Mulher

Escrito por Elaine Cruz
Ser Mulher

Minha avó materna teve uma infância difícil, trabalhando muito em casa para apoiar os irmã...

Guardando moedas

Escrito por Elaine Cruz
Guardando moedas

Há um ditado popular bem conhecido desde os primórdios da sociedade, que diz: “vou pagar n...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.