Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Você confia em Deus?

Muitas mulheres sentem desejo de se aproximar cada dia mais de seu Deus, e para que esse desejo seja concretizado, há uma condição, ou um caminho a ser percorrido. A confiança em Deus é a chave que abre o caminho para a proximidade dEle. A vida de fé e devoção acompanhará esse caminho. O escritor aos Hebreus declara: “Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).

Como está sua confiança em Deus? Quando confiamos, temos fé. E é isso que cada mulher cristã deve fazer. Quantas vezes ficamos tristes, porque depositamos nossa confiança em alguém e nos decepcionamos? A pessoa em quem mais confiávamos, falhou, e aquilo nos inquieta tanto que até parece que nunca mais voltaremos a confiar em alguém... Mas, Jesus, o amigo mais chegado, nos entende e nos ama. Ele nunca nos decepcionará, mesmo quando não entendemos o seu modo de trabalhar e o que Ele quer de nós. Porém, se temos confiança nEle, nos lançaremos a seus pés e diremos como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1.38).

Através da atitude de Maria, podemos aprender três lições:

1) Confiar em Deus é andar por fé e não por vista.
Maria poderia ter especulado, ter posto obstáculo, mas sua confiança na palavra do emissário de Deus foi total. Ela disse: “Eu não estou entendendo, como será isso? Não conheço varão”, em outras palavras, “para mim isso é impossível”. Porém, quando escutou a palavra do anjo “porque para Deus nada é impossível”, já não questionou, mas confiou.

2) Confiar em Deus é crer que o impossível se tornará possível.
Maria não pediu um  sinal, ou outras quaisquer confirmações, apenas escolheu obedecer a Deus. Por isso, Isabel exclamou: “Bem-aventurada a que creu, pois hão de  cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas” (Lc 1.45).

3) Confiar em Deus é estar disponível para ser um instrumento Seu.
Às vezes, como Maria, não entendemos muito bem o que Deus está querendo de nós, mas, amada, não desanime! Tenha um coração de serva, esteja disponível para Deus e diga como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1.38).  

Maria, mesmo não sabendo que consequências sua escolha traria, escolheu confiar. Essa confiança implicaria em um possível abandono de José, rejeição da sociedade em que ela vivia e até desprezo de sua família. Mesmo perplexa com a anunciação de que seria a mãe do Messias, sendo ainda virgem (Lc 1.34), ela escolheu confiar e obedecer a Deus. Se o fato de você confiar em Deus parecer ser absurdo para os outros (até porque muitas vezes o que Ele quer que façamos nem mesmo nós entendemos bem!), não desanime! Busque ser como Maria, tenha um coração de serva. Esteja disposta a fazer a vontade de Deus e você desfrutará das bênçãos de Deus em sua vida. Mas lembre-se: isso tem um preço! Você está disposta a pagá-lo? Quando estiver a sós, pense: eu realmente confio no meu Deus?

Um abraço e tenha uma semana na presença do Senhor, crendo que Ele tudo irá prover.
 

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Nas provas, Deus está conosco

Escrito por Judite Alves
Nas provas, Deus está conosco

“Mas, agora assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó e que te formou ó, Israel; não temas...

Esgotamento Espiritual: O que é e c...

Escrito por Judite Alves
Esgotamento Espiritual: O que é e como evitá-lo

Quando falamos a palavra esgotamento, em seguida, vem à nossa mente a imagem de alguém que...

Não duvide das promessas

Escrito por Judite Alves
Não duvide das promessas

“E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando gló...

A ira

Escrito por Judite Alves
A ira

A ira é um sentimento extremamente comum, mas muito abafado, principalmente entre as mulh...

É na Família que se aprende a Amar

Escrito por Judite Alves
É na Família que se aprende a Amar

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo...

Guarde o seu Coração

Escrito por Judite Alves
Guarde o seu Coração

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da...

Você confia em Deus?

Escrito por Judite Alves
Você confia em Deus?

Muitas mulheres sentem desejo de se aproximar cada dia mais de seu Deus, e para que esse d...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.