Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Deus pôs a eternidade no nosso coração

Todos os nossos dias estão unidos, do começo ao fim. “Ontem é o pai de hoje, e hoje é o pai de todos os amanhãs”, como se diz. A consequência disso é que tudo o que fizermos será de alguma forma revivido ou recompensado no futuro.

As metáforas do plantio e da sega e do “lançar pão sobre as águas”são leis invioláveis da vida. Nossa jornada começa como uma semente de tempo que é lançada. Deus sabiamente nos guia pela Sua Palavra, pois Ele quer que Suas criaturas façam boas escolhas e vivam bem. No entanto, as escolhas da vida são nossas. Mesmo sendo o Deus soberano, Ele não nos coage, mas espera que livremente escolhamos o caminho mais excelente, o caminho do amor.

Cada fase da vida com suas mudanças, a seu tempo e em seu lugar, é bela. Embora elas sejam efêmeras e de duração certa, Deus coloca no interior de cada ser humano a eternidade. Vivemos no transitório, buscando o duradouro, não é assim?

Na infância, desejamos que nossos pais sejam eternos, pois são a primeira figura, o primeiro contato com o eterno que temos. Os pais são, para os filhos pequenos, como elos para a eternidade: neles nos apoiamos, descobrimos e conhecemos o mistério que é essa vida. Na juventude, descobrimos que nossos pais são como nós, e então nos aferramos aos nossos iguais na busca por uma aventura compartilhada e duradoura. Amadurecemos e entramos na vida adulta. Nesse desejo, começamos por nós mesmos a vida, ao gerar outras vidas. Experimentamos em nosso corpo a presença do eterno. Vemos nos filhos a esperança de um recomeço de nós mesmos e no trabalho desejamos transmitir algo que sobreviva a nós.

Envelhecemos e experimentamos o forte desejo de encontrar o lugar de onde viemos e que é eterno. Nossa consciência testifica em nós que pertencemos a outro tipo de vida imortal, que nunca encontrará nesse mundo descanso. Há uma Canaã nos aguardando; “resta ainda um repouso para o povo de Deus” (Hb 4.9). Há um descanso eterno no mundo celestial. Lá descansaremos dos trabalhos e dos males a que nos sujeitamos nessa vida.

Confiemos naquele que é “ancião de dias”. Firmados na “Rocha eterna”, conseguiremos harmonizar a vida temporária com a que é eterna. Ele tudo fez formoso em seu tempo: também pôs a eternidade no coração, de modo que nenhum homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.(Ec 3.11).

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Seja uma mulher de coragem

Escrito por Judite Alves
Seja uma mulher de coragem

Vivemos num tempo considerado tempo do esgotamento, do medo e do cansaço, como escreveu o...

A necessidade da comparação: o mal...

Escrito por Judite Alves
A necessidade da comparação: o mal dos nossos dias

Estamos vivendo uma era de grande confusão mental em todo mundo, pelo fato de que as redes...

Um exercício eficaz: a piedade

Escrito por Judite Alves
Um exercício eficaz: a piedade

Queridas, estive pensando nestes dias e avaliando como me saí no que diz respeito ao cuida...

Você ou Deus no controle?

Escrito por Judite Alves
Você ou Deus no controle?

Mais um ano termina. Passamos os doze meses do ano de 2023 confiantes nas promessas de Deu...

O Reparador Divino

Escrito por Judite Alves
O Reparador Divino

A palavra reparar, no dicionário, é um verbo ou uma ação que significa, refazer, recompor,...

O preço de ser verdadeiro

Escrito por Judite Alves
O preço de ser verdadeiro

Ser verdadeiro. Este é um grande desafio em mundo mergulhado em notícias falsas, relaciona...

O poder da influência 

Escrito por Judite Alves
O poder da influência 

O mundo está confuso, sem paradigmas e sem referenciais, sem firmeza e sem determinação. O...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.