Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Deus pôs a eternidade no nosso coração

Todos os nossos dias estão unidos, do começo ao fim. “Ontem é o pai de hoje, e hoje é o pai de todos os amanhãs”, como se diz. A consequência disso é que tudo o que fizermos será de alguma forma revivido ou recompensado no futuro.

As metáforas do plantio e da sega e do “lançar pão sobre as águas”são leis invioláveis da vida. Nossa jornada começa como uma semente de tempo que é lançada. Deus sabiamente nos guia pela Sua Palavra, pois Ele quer que Suas criaturas façam boas escolhas e vivam bem. No entanto, as escolhas da vida são nossas. Mesmo sendo o Deus soberano, Ele não nos coage, mas espera que livremente escolhamos o caminho mais excelente, o caminho do amor.

Cada fase da vida com suas mudanças, a seu tempo e em seu lugar, é bela. Embora elas sejam efêmeras e de duração certa, Deus coloca no interior de cada ser humano a eternidade. Vivemos no transitório, buscando o duradouro, não é assim?

Na infância, desejamos que nossos pais sejam eternos, pois são a primeira figura, o primeiro contato com o eterno que temos. Os pais são, para os filhos pequenos, como elos para a eternidade: neles nos apoiamos, descobrimos e conhecemos o mistério que é essa vida. Na juventude, descobrimos que nossos pais são como nós, e então nos aferramos aos nossos iguais na busca por uma aventura compartilhada e duradoura. Amadurecemos e entramos na vida adulta. Nesse desejo, começamos por nós mesmos a vida, ao gerar outras vidas. Experimentamos em nosso corpo a presença do eterno. Vemos nos filhos a esperança de um recomeço de nós mesmos e no trabalho desejamos transmitir algo que sobreviva a nós.

Envelhecemos e experimentamos o forte desejo de encontrar o lugar de onde viemos e que é eterno. Nossa consciência testifica em nós que pertencemos a outro tipo de vida imortal, que nunca encontrará nesse mundo descanso. Há uma Canaã nos aguardando; “resta ainda um repouso para o povo de Deus” (Hb 4.9). Há um descanso eterno no mundo celestial. Lá descansaremos dos trabalhos e dos males a que nos sujeitamos nessa vida.

Confiemos naquele que é “ancião de dias”. Firmados na “Rocha eterna”, conseguiremos harmonizar a vida temporária com a que é eterna. Ele tudo fez formoso em seu tempo: também pôs a eternidade no coração, de modo que nenhum homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.(Ec 3.11).

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Seja uma Agente de Reconciliação

Escrito por Judite Alves
Seja uma Agente de Reconciliação

Vivemos neste mundo com muitas demandas, já que a vida pós-moderna é caracteristicamente a...

Final do Ano: Expectativas X Lembra...

Escrito por Judite Alves
Final do Ano: Expectativas X Lembranças

A cada final de ano, comemoramos o Natal, o nascimento de Jesus, promessa de Deus para nós...

Pare, olhe e escute

Escrito por Judite Alves
Pare, olhe e escute

Estava atravessando uma linha férrea enquanto fazia minha caminhada diária (que faz bem ao...

Cuidado Com a Impureza Sexual

Escrito por Judite Alves
Cuidado Com a Impureza Sexual

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual” (1...

O Segredo da Preservação do Lar

Escrito por Judite Alves
O Segredo da Preservação do Lar

Se há uma coisa que toda mulher deseja é ter uma família estável, equilibrada e duradoura....

A Beleza da Mulher Virtuosa

Escrito por Judite Alves
A Beleza da Mulher Virtuosa

“Enganosa é graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será lou...

Dicas Sábias sobre o Relacionamento...

Escrito por Judite Alves
Dicas Sábias sobre o Relacionamento Humano

“O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas. C...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.