Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Deus é o Nosso Pai

"...vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus" (Mateus 6.9).
Esta oração ensinada por Jesus tem muitas riquezas e detalhes espirituais, como também lições que merecem nossa reflexão. Quando dizemos: "Pai nosso, que estás no céu", o que realmente estamos dizendo é que Ele é o nosso pai chegado.

A palavra "pai", no grego, significa "aquele que gera, aquele que é próximo e dá afeto". Mas há outro significado que se refere especificamente a Deus como Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, e diz respeito àquela relação particular de Cristo como Filho de Deus.

O que é maravilhoso é que hoje eu e você podemos ter essa intimidade de filhos com o Pai Celestial, evocá-Lo, chamando-O para perto. O apóstolo Paulo explicou a razão pela qual isso é possível em sua carta aos Efésios: “Mas, agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo… pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito” (Efésios 2.13,18 - NVI).

Dizemos: "Pai nosso, que estás no céu", mas imaginemos a distância entre o céu e a terra... Os cientistas dizem que um ano-luz é a distância percorrida pela luz em um ano, em torno de 10 trilhões de quilômetros. Pode-se perceber que a distância entre o Pai que está no céu e nós é inatingível, mas aprendemos com essa linda verdade que, através de Jesus, daquele que nos ensinou a orar o Pai nosso, essa distância é vencida. Pedro sentiu isso quando disse: "...em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia" (1 Pedro 2.10).

Não tenha nenhum receio de clamar "Pai nosso" ao Deus Todo Poderoso e Criador. Deus, Aquele que habita num alto e sublime trono (Isaías 57.15), mas se curva para escutar o clamor do pobre e necessitado. Ele é o nosso Pai e quer ouvir a nossa voz. Foi Ele mesmo Quem assegurou: “Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jeremias‬ 33.3‬- NVI‬‬).

Enquanto ora, lembre-se de que toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Pai das luzes, o Criador dos luminares celestes, no qual não há mudança nem sombra de variação (Tiago 1.17). Ele não se cansa de lhe ouvir; Ele deseja que você O chame para perto, dizendo: "Pai nosso, que estás no céu"... e Ele dirá: "Eis-me aqui".

Deus é o Nosso Pai

Escrito por Judite Alves
Deus é o Nosso Pai

"...vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus" (Mateus 6.9).Esta oração ensinada po...

Deus pôs a eternidade no nosso cora...

Escrito por Judite Alves
Deus pôs a eternidade no nosso coração

Todos os nossos dias estão unidos, do começo ao fim. “Ontem é o pai de hoje, e hoje é o pa...

Aprovadas ou reprovadas? Uma avalia...

Escrito por Judite Alves
Aprovadas ou reprovadas? Uma avaliação final do ano de 2018

Gosto de refletir, usar metáforas e alegorias quando sou levada a escrever ou discorrer so...

Quando a Boca Cala, o Corpo Fala

Escrito por Judite Alves
Quando a Boca Cala, o Corpo Fala

Vivemos num mundo em que há momentos que parece que estamos a bordo de um grande avião: a...

A AutoAvaliação - O Desafio dos Nos...

Escrito por Judite Alves
A AutoAvaliação - O Desafio dos Nossos Dias

Refletir sobre a autoavaliação, ou seja, pensar em como, e no que ocupamos a nossa mente e...

Quanto custa um Abraço?

Escrito por Judite Alves
Quanto custa um Abraço?

Um abraço é um gesto de carinho, amor, afeto, amizade; pode significar também motivação, a...

Como remir nosso tempo?

Escrito por Judite Alves
Como remir nosso tempo?

“Remindo o tempo, porquanto os dias são maus” (Efésios 5.16) Devemos ter atenção em como o...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.