Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Confiança

"E esta é a confiança que temos nEle, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve." (1Jo 5.14)

Querida irmã, podemos entender neste versículo a ênfase dada à confiança nas promessas do Senhor. Promessas estas de salvação e vida plena até alcançarmos a vida eterna. Dá-nos a certeza de que nosso Pai celestial tem cuidado e interesse pelo nosso bem estar e que, quanto mais nos achegarmos a Ele em oração, mais essa confiança crescerá. Também, fica ressaltada a relevância da vontade de Deus, e não da nossa, pois, Ele é Senhor.

É onisciente, tem conhecimento de todas as coisas: do passado, do presente e do futuro. Ele sabe o que realmente é o melhor. Quando nos colocamos diante do Senhor, não exigindo e nem determinando, mas sim, pedindo e buscando à vontade do Pai, de coração contrito, podemos estar certos de que Ele nos ouve, e, nos ouvindo, nos dará uma resposta certa.

A nossa vida cristã nos proporciona a grande alegria e o testemunho da confiança que temos de vivermos próximas, bem juntinhas ao nosso Salvador Jesus Cristo. Amada irmã, não precisa se atemorizar, mas tudo o que você pedir, peça segundo a vontade de Deus, pois na vontade dEle está incluído o Seu imensurável amor por você. Ele quer o seu bem, nunca procurando a prejudicar. Ele se preocupa com a sua vida cotidiana em todos os detalhes, até nos menores.

”E, descendo Ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, e eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra." (Mateus 8:1-3) Esse homem leproso enfrentou preconceito e discriminação, mas venceu a multidão para chegar até Jesus.  Foi humilde e O adorou, reconhecendo o Seu poder. E recebeu o que veio buscar.

“E Jesus disse-lhe: se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, em lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade. E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.Mas Jesus,  tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.” (Marcos 9:23-27) Esse pai que procurou a Jesus enfrentou os escribas, confessou crer no poder de Jesus, assim como reconheceu sua própria incredulidade. Minha irmã precisamos nos colocar diante do Senhor e buscar conhecer Sua vontade para nossa vida, sabendo que, o que o Senhor tem para nós é sempre o melhor. Será que se as pessoas não tivessem tido problemas tão sérios, que lhes causassem tamanho sofrimento, elas teriam se esforçado tanto para se aproximarem de Jesus? Será que teriam se subordinado a vontade do Senhor?

Cada um de nós que alcançamos bênçãos do Senhor podemos enfrentar grandes dificuldades. É possível que seja necessário insistir, ter muita força de vontade, fazer algum sacrifício, enfim, perseverar. E, principalmente, entender a vontade de Deus; o momento dEle, pois nem sempre o tempo do Senhor é o nosso. O tempo dEle é perfeito.

É muito importante reconhecer quando estamos "diante" do Senhor. Na presença do Senhor não apenas de corpo presente, com uma oração de bonitas palavras, mas sim com nossa vida diante dEle, nossos atos, nossa mente e nosso coração, absolutamente, consagrados a Ele.

Amada, você alcançará em sua vida grandes bênçãos espirituais: libertação, transformação, batismo no Espírito Santo, renovação, dons espirituais e despertamento. Estas serão as mais importantes. Mas, você também alcançará bênçãos físicas: cura, saúde, disposição. E, ainda, as bênçãos materiais: saldar dívidas, sair do aluguel, casa própria e carro. Isso tudo, quando você se entregar completamente, com inteira confiança diante do Pai.

"E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jr 29.13)

 Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Espiritualmente Saudável

Escrito por Lídia Dantas Costa
Espiritualmente Saudável

Aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, os dias passam e cada uma de nós encontra seu luga...

Viver sem Medo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Viver sem Medo

Ao assistir ao noticiário, ao ler o jornal ou conversar com determinadas pessoas, você alg...

Este é o tempo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Este é o tempo

Hadassa, uma jovem órfã, adotada por seu primo Mardoqueu, ambos judeus que viviam na cidad...

Meu Rei e Meu Senhor!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Meu Rei e Meu Senhor!

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz...

O Nome de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Nome de Jesus

Nos dias em que Jesus desempenhou seu ministério aqui na Terra entre os homens, muitas pes...

Orai sem cessar

Escrito por Lídia Dantas Costa
Orai sem cessar

Irmã amada, em 1 Tessalonicenses 5:17, a Palavra de Deus nos diz: “Orai sem cessar”. Quand...

O Jardim do Senhor

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Jardim do Senhor

"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.” Ct 4:12...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.