Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

O Jardim do Senhor

"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.” Ct 4:12

Nesta passagem bíblica, minha querida irmã, Salomão compara a noiva amada a um jardim fechado, manancial fechado e fonte selada, pois é bem certo que o jardim da Sulamita era um local muito agradável, protegido de qualquer interferência externa, cheio de belezas e sombras resultantes de arbustos e árvores nele existentes. 

E como a água era escassa naquela região, os proprietários de mananciais e fontes costumavam fechá-los, protegendo-os e dificultando o acesso a eles. Essa fonte era selada cuidadosamente por uma camada de argila, que endurecia secando com o sol e o vento, formando assim uma cobertura em sua nascente; nada de fora contaminava essa fonte e dela não parava de jorrar água pura e fresca.

A figura de linguagem utilizada aqui nos quer demonstrar que Sulamita, a noiva amada de Salomão, era virgem; havia se guardado para seu esposo, com quem tinha um compromisso de amor e fidelidade.

Quando fazemos uma comparação com Jesus Cristo e a sua Igreja, podemos entender que a Igreja é comparada a um jardim, e todo jardim costuma ter uma fonte que o abastecesse de água, mantendo seu frescor e vida em sua vegetação. A comparação de Salomão é com um jardim fechado, um paraíso separado da terra em geral. A Igreja é separada por Deus. Ele mesmo a separou para si; ela é própria para Ele. A Igreja é um jardim do Senhor onde o mundo e seus prejuízos não têm acesso; é um lugar onde o mundo não nos vê e onde o Senhor pode andar e sentir prazer em estar. Jesus Cristo está neste jardim porque é dEle. O mundo não O vê, mas nós, a Igreja do Senhor, que compomos este jardim O vemos e desfrutamos da Sua maravilhosa presença. Tudo que há nesse jardim é o mais puro e o melhor de sua espécie: dá frutos, hortaliças e flores, tudo regado com a mais fresca e pura água, que seja saudável para quem dele se alimentar. “E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro.” 1 Jo 3:3

Cada uma de nós, irmã amada, fazemos parte do jardim do Senhor! Eu e você, que amamos, cremos e temos entregue nossa vida a Jesus, somos flores do jardim do Senhor! E você consegue imaginar como esse jardim é cuidado por Ele? Com muita frequência o dono do jardim vem e, com muito zelo e amor, caminha por entre suas belas plantas e percebe que precisa trabalhar em algumas delas. Em cada uma irá trabalhar da maneira que seja necessário para que ela seja aperfeiçoada. Tira delas tudo o que é prejudicial. Poda o que há de envelhecido. Revira e renova a terra. Muda de lugar. Aduba. Rega. E, após trabalhar muito, poderá ver dia a dia suas flores, frutos e plantas, tão amadas, florescerem, frutificarem e produzirem muito mais. Flores das mais diversas espécies, cores e perfumes, mas todas lindas e amadas pelo jardineiro.  Belas e saudáveis!!!  Após todo esse trabalho o nosso Jardineiro nos diz: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;” Jo 15:16a.

Jesus cuida em detalhes de sua vida. Relembre o passado. Visite detalhes sucedidos e com muita atenção observe o trabalhar do Senhor em sua vida até aqui. Chega o momento no qual Ele nos nomeia, designa para algo especial, um trabalho, uma tarefa, um destino ou uma missão onde você obedecerá ao Senhor e dará frutos e os seus frutos serão bons e permanecerão. Não irão acabar, mas multiplicarão. Frutos espirituais. Você levará a salvação em Cristo nosso Senhor a pessoas que multiplicarão o que de você aprenderam. Você produzirá e semeará amor, alegria e paz, transformando vidas que transformarão outras vidas e outras vidas... E o seu fruto permanecerá, porque quem a viu, trabalhou, arrancou tudo que não era bom, podou, adubou, escolheu e a transformou nesta linda flor de seu jardim, minha irmã querida, foi nosso amado Senhor Jesus Cristo. Ele é o nosso Jardineiro que, com seu precioso sangue derramado por seu infinito amor, cuida de cada uma de nós. Agora Ele quer que você exale Seu rico perfume para glória dEle!

 Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Espiritualmente Saudável

Escrito por Lídia Dantas Costa
Espiritualmente Saudável

Aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, os dias passam e cada uma de nós encontra seu luga...

Viver sem Medo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Viver sem Medo

Ao assistir ao noticiário, ao ler o jornal ou conversar com determinadas pessoas, você alg...

Este é o tempo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Este é o tempo

Hadassa, uma jovem órfã, adotada por seu primo Mardoqueu, ambos judeus que viviam na cidad...

Meu Rei e Meu Senhor!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Meu Rei e Meu Senhor!

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz...

O Nome de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Nome de Jesus

Nos dias em que Jesus desempenhou seu ministério aqui na Terra entre os homens, muitas pes...

Orai sem cessar

Escrito por Lídia Dantas Costa
Orai sem cessar

Irmã amada, em 1 Tessalonicenses 5:17, a Palavra de Deus nos diz: “Orai sem cessar”. Quand...

O Jardim do Senhor

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Jardim do Senhor

"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.” Ct 4:12...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.