Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

O Nome de Jesus

Nos dias em que Jesus desempenhou seu ministério aqui na Terra entre os homens, muitas pessoas puderam vê-lo, ouvi-lo e conhecê-lo. E, minha irmã amada, quem era aquele homem vindo da Galileia que atraía tanta atenção? Não tinha o que explicar: um Galileu, filho de carpinteiro atrair tantas pessoas por onde caminhasse, atrair multidões em todos os lugares em que ministrasse.

Mas Ele tinha algo que o diferenciava de qualquer outro homem: os seus olhos enxergavam além do visível; em seu olhar havia a capacidade e o poder de reconhecer a necessidade, a fragilidade e a dor de qualquer pessoa que dEle se aproximasse, alcançando não somente o corpo mas, também, o coração e a alma.

Durante os anos de seu ministério aqui na Terra, Ele demonstrou que é unido a Deus Pai “Eu e o Pai somos um.” Jo 10:30, e que tem pelo ser humano o maior e mais profundo amor. Nosso Deus Pai nos enviou Jesus Cristo para que o conhecêssemos e através dEle conhecêssemos a Deus Pai.

E a fama de Jesus correu toda a Terra e seu nome ficou conhecido por todos. “... Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” At 2:38. Todos puderam ter conhecimento que: no nome de Jesus há perdão, há salvação, há dons e há poder. No nome de Jesus temos coragem, temos ousadia e temos força. “E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus.” At 9:29. Bendito e exaltado é o nosso Senhor Jesus Cristo! Porque Ele é o Senhor!

As multidões que seguiam a Jesus durante os três anos de Seu ministério se transformaram na sua Igreja. Hoje, somos nós que nos juntamos e nos reunimos onde sabemos que Jesus está e onde sabemos que vamos poder tocá-lo, ouvi-lo, louvá-lo, adorá-lo e sentir a Sua inigualável presença.

Por vezes, amada, podem nos sobrevir decepções, tristezas, aflições e o nosso coração pode passar por momentos de verdadeira angústia. Mesmo assim, em meio à dor, ainda existe paz... A paz que excede todo entendimento guarda os nossos corações e os nossos sentimentos (Fp 4:7), e nós a temos quando cremos no Senhor Jesus Cristo.

No nome de Jesus há o domínio. No nome de Jesus o inferno é derrotado, porque há salvação. No nome de Jesus cadeias são quebradas, porque há libertação. No nome de Jesus milagres acontecem, porque há cura. No nome de Jesus há vitória, porque portas se abrem. No nome de Jesus os céus festejam, porque há santificação.

O doce nome de Jesus! Somente em pronunciá-lo o meu e o seu coração, minha amada, sentem refrigério e conforto. O Espírito Santo nos visita e produz em nós ânimo e força. Jesus nos dá serenidade. Ele é a luz, Ele é a eterna paz! No nome Santo de Jesus há poder!

O nome de Jesus, desde o seu nascimento, tem sido louvado e exaltado e para sempre será enaltecido e adorado! Ele é eterno, nosso Redentor e nosso Rei. É o amado de nossa alma e é nosso Salvador e Senhor! “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.” Fp 2:9-10

Minha irmã querida, jamais se esqueça de que no nome de Jesus Cristo há perdão, há salvação, há poder, ou melhor, há todo poder. No nome de Jesus temos esperança, temos amor! “...para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” Jo 20:31. No doce nome do nosso amado Jesus, temos vida! Em Jesus temos vida eterna, temos paz!

Jesus: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz. Bendito é o nome Jesus acima de todos os nomes! Bendito seja para todo o sempre Jesus! Ele é Senhor! “E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Fp 2:11.

“Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém” Rm 11:36 

 Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Compartilhando a Fé em Cristo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Compartilhando a Fé em Cristo

Quando meditamos sobre fé nos lembramos de personagens bíblicos que exerceram a fé, extrao...

Mulher Temente

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher Temente

Pv 31:30 – “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa si...

Alto Refúgio!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Alto Refúgio!

“Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu lib...

O Senhor é Maravilhoso!

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Senhor é Maravilhoso!

No decorrer da vida cristã quantas experiências você tem vivido com Deus, irmã amada? Expe...

E a família, como vai?

Escrito por Lídia Dantas Costa
E a família, como vai?

Quanto você tem percebido, amada irmã, que os conceitos sobre família têm sofrido mudanças...

O Amor de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Amor de Deus

Ao meditar sobre o amor de Deus por nós, minha querida irmã, entendemos que é muito grande...

Espiritualmente Saudável

Escrito por Lídia Dantas Costa
Espiritualmente Saudável

Aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, os dias passam e cada uma de nós encontra seu luga...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.