Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Meu Rei e Meu Senhor!

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol. O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.

A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” Sl 19: 1-14.

Irmã querida, o quanto podemos aprender e conhecer um pouco mais sobre o Senhor nosso Deus com a leitura deste Salmo? Do seu poder sobre todas as coisas. Dos seus caminhos sempre perfeitos. Da sua palavra que nos alimenta e nos dá vida. Do seu cuidado por com cada uma de nós, em todas as particularidades. De seu grande amor por você e por mim nos concedendo a Maravilhosa Graça: Jesus!

Estudando a Palavra de Deus, a Bíblia, vamos agregando conhecimento e alcançando maior entendimento sobre nosso Deus. Sua majestade:O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.” Sl 93.1. Sua glória:A glória do Senhor durará para sempre; o Senhor se alegrará nas suas obras.”Sl 104:31. Sua sabedoria:Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;” Dn 2:20. Seu poder:Ao Todo-Poderoso não podemos alcançar; grande é em poder, porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de juízo.” Jó 37:23. Seu domínio:O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.”Sl 145:13. Sua benignidade e bondade:As benignidades do Senhor mencionarei, e os muitos louvores do Senhor, conforme tudo quanto o Senhor nos concedeu; e grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades.” Is 63:7. Sua misericórdia:Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.” Sl 25:10. Sua justiça:Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.” Sl 11:7. Sua santidade: "Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?” Ex 15:11. Seu imensurável amor: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”Jo 3:16.

Conhecendo assim nosso Eterno Deus, eu e você podemos bendizer ao Senhor, assim como fez Davi, neste Salmo? “Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes?” 1 Cr 29:10-14.

Querida irmã, que graça maravilhosa nos concedeu nosso amado Deus e Pai Celestial enviando Jesus, que derramou seu sangue para nos salvar, e através dEle, recebermos o doce Espirito Santo inundando nosso ser e alcançarmos a vida eterna. Só podemos glorificá-lo e adorá-lo incessantemente: Meu Rei e Meu Senhor! “...combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.” Ap 17:14.

Amada, que nosso Rei e Senhor reine com poder e glória, todos os dias em sua vida e de sua família! 

 Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Espiritualmente Saudável

Escrito por Lídia Dantas Costa
Espiritualmente Saudável

Aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, os dias passam e cada uma de nós encontra seu luga...

Viver sem Medo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Viver sem Medo

Ao assistir ao noticiário, ao ler o jornal ou conversar com determinadas pessoas, você alg...

Este é o tempo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Este é o tempo

Hadassa, uma jovem órfã, adotada por seu primo Mardoqueu, ambos judeus que viviam na cidad...

Meu Rei e Meu Senhor!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Meu Rei e Meu Senhor!

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz...

O Nome de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Nome de Jesus

Nos dias em que Jesus desempenhou seu ministério aqui na Terra entre os homens, muitas pes...

Orai sem cessar

Escrito por Lídia Dantas Costa
Orai sem cessar

Irmã amada, em 1 Tessalonicenses 5:17, a Palavra de Deus nos diz: “Orai sem cessar”. Quand...

O Jardim do Senhor

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Jardim do Senhor

"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.” Ct 4:12...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.