Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Viver sem Medo

Ao assistir ao noticiário, ao ler o jornal ou conversar com determinadas pessoas, você alguma vez sentiu-se preocupada ou com medo, minha amada irmã? Você tem observado que as doenças parecem estar cada vez mais frequentes, mais graves e atingindo maior número de pessoas? E sobre os desastres naturais causados por alterações climáticas ou ajustes da natureza?

Você tem percebido como as relações interpessoais estão cada dia mais difíceis e que, com facilidade, podem resultar em violência? E os ataques terroristas? Para você é perceptível que o mundo está mais violento, intolerante e ameaçador do que a tempos atrás? 

Como estamos vivendo em relação ao que nos amedronta ou preocupa? Observamos que o medo pode nos causar preocupações e nos roubar a paz.

No entanto, minha querida, temos algo maravilhoso e renovador para meditarmos juntas. Temos Jesus Cristo como Senhor de nossas vidas e Ele nos quer livres do medo.

Sendo assim, a Bíblia diz, em Mc 4: 37-40 "E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?". Está é uma das mais conhecidas passagens bíblicas: o forte vento, o mar revolto, Jesus dormindo despreocupadamente e os discípulos amedrontados, mesmo que alguns deles fossem pescadores experientes naquele local. Eles sentiram muito medo e, pedindo por socorro, acordaram Jesus. O Mestre logo repreendeu os ventos, o mar e tudo se acalmou.

Os discípulos ficaram apavorados com a tempestade, que era realmente assustadora. Em diversas áreas de nossa vida, nós também podemos passar por momentos que nos assustem, apavorem e até mesmo nos causem grande ansiedade, alterando o dia a dia de nossos relacionamentos, de nossos afazeres e de nossos sentimentos. O Senhor rapidamente socorreu aos seus discípulos, assim como também socorre a mim e a você, minha irmã. Porém, assim como perguntou aos seus discípulos, pergunta-nos: "Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?”.

Compreendemos, então, que Jesus está ao nosso lado e pode repreender toda tempestade que nos cause medo porém, manda que tenhamos fé e não nos acovardemos e nem nos apavoremos. Se formos ousados e usarmos a fé que temos nEle não seremos medrosos. “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” 2 Tm 1:7.

Neste mundo em constante transformação, vivemos muitas incertezas e é possível que nos pareça que o melhor e mais sensato seja firmar a nossa paz buscando segurança material, conquistando bens, riquezas, grandes realizações pessoais, sucesso ou poder. No entanto, sabemos que tudo isso não é capaz de promover, no ser humano, a verdadeira paz que o coração e a alma necessitam. E Jesus veio ao mundo por todos nós, minha amada irmã, Ele quer que creiamos e confiemos verdadeiramente nEle, e deseja que em nossa vida não haja medo.

Por isso Ele nos diz: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus" Fp 4:6. Assim fazendo, estaremos bem juntinhos ao nosso Deus Pai e alcançaremos a paz que Jesus oferece que é completa e absolutamente diferente de tudo que se fala sobre paz interior. É a paz que os que observam de fora não são capazes de compreender. É paz em meio à dificuldade, em meio à tempestade e que dissipa todo o medo: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Fp 4:7.

De tudo que você vir, ouvir, ler ou ficar sabendo, amada irmã, ore a Deus, apresente a Ele toda situação e peça para que Ele cuide de cada caso trazendo a verdadeira paz aos envolvidos e a você. O que o Senhor nosso Deus quer é que você descanse e quer vê-la viver sem medo, Ele diz a você: “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” Is 41:13.

 Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Fortalecendo os laços com os filhos

Escrito por Lídia Dantas Costa
Fortalecendo os laços com os filhos

Quanto é importante, na atualidade, manter uma boa comunicação com nossos filhos, minha am...

Compartilhando a Fé em Cristo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Compartilhando a Fé em Cristo

Quando meditamos sobre fé nos lembramos de personagens bíblicos que exerceram a fé, extrao...

Mulher Temente

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher Temente

Pv 31:30 – “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa si...

Alto Refúgio!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Alto Refúgio!

“Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu lib...

O Senhor é Maravilhoso!

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Senhor é Maravilhoso!

No decorrer da vida cristã quantas experiências você tem vivido com Deus, irmã amada? Expe...

E a família, como vai?

Escrito por Lídia Dantas Costa
E a família, como vai?

Quanto você tem percebido, amada irmã, que os conceitos sobre família têm sofrido mudanças...

O Amor de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Amor de Deus

Ao meditar sobre o amor de Deus por nós, minha querida irmã, entendemos que é muito grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.