Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Espiritualmente Saudável

Aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, os dias passam e cada uma de nós encontra seu lugar na obra de Deus. Ensino, louvor, oração, regência, são tão diversas as atividades na Casa do Senhor; e algumas de nós nos dedicamos as várias delas ao mesmo tempo. A cada dia nos envolvemos em nossas tarefas seculares, com a família, da igreja e isso é muito bom, pois estamos desenvolvendo áreas essenciais da vida.

Há quanto tempo você serve ao Senhor, amada irmã? Com tantas responsabilidades no dia a dia, podemos entrar em rotina também no servir ao Senhor; o mesmo lugar, mesmos dias, mesmas atividades, mesmas pessoas, a mesmice... E apesar de estarmos levando uma vida correta, espiritualmente, podemos estar estacionadas, mornas, senão, mortas. É possível que deixemos passar, despercebido algo relevante: Como estamos desenvolvendo a vida espiritual pessoal com o Senhor?

No início, a vida espiritual do cristão decorre de modo saudável e produtivo. Recebemos a salvação e com ela a segurança e o sustento no Senhor, porém, é possível que, em nosso caminho encontremos atalhos, distrações, preocupações que venham tirar ou mesmo extinguir o que era nossa vida a espiritual inicia. O ânimo, a alegria e a comunhão com o Senhor poderão ser aniquilados se não nos apercebermos em tempo. Encontramos na Bíblia, um versículo que diz "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." Jo10:10. Nesta palavra temos o que realmente precisamos reencontrar e conservar... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância... O propósito do sacrifício de Jesus na vida terrena, na cruz, na ressureição e na assunção aos céus foi nos dar vida, dar perdão, santificação. Ele quer que vivamos sem pecado ou culpa e por fim desfrutemos da vida eterna.   

É importante que avaliemos o que pode estar obstruindo o fluir da vida abundante que Cristo tem e oferece, graciosamente, a mim e a você, minha irmã. Considerando sobre a rotina de nossos afazeres, pensemos, então, em seu dia é preciso programar o tempo. Lembre-se sempre, amada irmã, que você é um ser humano e não uma máquina. Olhe-se e avalie-se e seja realista se você está conseguindo realizar suas tarefas prioritárias com qualidade, assim como, se você está conseguindo manter-se fisicamente saudável e equilibrada, senão, reveja seu planejamento diário, semanal, mensal, e ajuste-se. Se você tem dificuldades, para isto, utilize agenda, escreva lembretes, coloque o celular para despertar, ou o que seja útil, mas o importante é ter uma programação de suas tarefas dentro de seu tempo, lembrando-se de que ele é precioso e assim será bem aproveitado.

Ao buscar planejar e reorganizar nossa vida, relevante será o tempo reservado para o relacionamento com Deus, não o tempo que sobrar será dEle, mas a primícia, o primeiro, o melhor do meu tempo será dEle. Quando desejamos ter um bom relacionamento com o Senhor, pensamos sempre em ler a Bíblia e orar mais. Muito bom! Porém, não desfrutaremos do que Deus tem para nós se fizermos isto por costume. É fundamental ao lermos a Bíblia, termos concentração em conhecê-la, entendê-la e aplicá-la em nossa vida pessoal, sim, entender o que eu posso fazer para viver a Palavra de Deus. Quando oramos, que não seja rotineiramente, com pressa ou com distrações, mas que seja com tempo e em particular, quando poderei ter privacidade com o Senhor. Por intermédio de Jesus Cristo temos este privilégio: falar com Deus! 

Procuremos conhecer, conversar, manter contato para reconhecer Sua vontade e saber como agradá-lo, evitando o que O aborreça; estreitando a amizade entre nós, sim, o Senhor e eu... Falando e ouvindo, aprendendo a cada dia como estar mais próxima dEle.  Dessa maneira, teremos conhecimento profundo do Senhor, do que o Ele quer de nós e tem para nós e nos diz em João 15:13-16 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” Você alcança o coração do Senhor e Ele terá  livre acesso ao seu coração, amada irmã, quando a sua vida for de completa comunhão com Deus Pai, o  Filho e o Espírito Santo! 

 Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Espiritualmente Saudável

Escrito por Lídia Dantas Costa
Espiritualmente Saudável

Aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, os dias passam e cada uma de nós encontra seu luga...

Viver sem Medo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Viver sem Medo

Ao assistir ao noticiário, ao ler o jornal ou conversar com determinadas pessoas, você alg...

Este é o tempo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Este é o tempo

Hadassa, uma jovem órfã, adotada por seu primo Mardoqueu, ambos judeus que viviam na cidad...

Meu Rei e Meu Senhor!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Meu Rei e Meu Senhor!

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz...

O Nome de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Nome de Jesus

Nos dias em que Jesus desempenhou seu ministério aqui na Terra entre os homens, muitas pes...

Orai sem cessar

Escrito por Lídia Dantas Costa
Orai sem cessar

Irmã amada, em 1 Tessalonicenses 5:17, a Palavra de Deus nos diz: “Orai sem cessar”. Quand...

O Jardim do Senhor

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Jardim do Senhor

"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.” Ct 4:12...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.