Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

O Amor de Deus

Ao meditar sobre o amor de Deus por nós, minha querida irmã, entendemos que é muito grande e especial. “Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós” 1 Jo 3:16a. Quando pensamos “nós”, costumamos nos incluir em um grupo e isso nos dá a impressão de sermos aceitos pelo merecimento de todos.

Por outro lado, quando nos colocamos à sós diante de Deus, pode nos dar a impressão de que, dessa forma, seremos avaliadas nos detalhes pessoais e, sendo assim, não estamos bem certas do resultado.

Porém, eu quero que agora você perceba que o amor do Senhor é muito maior do que costumamos imaginar; amor por cada uma de nós, sim, você e eu, individualmente e com detalhes pessoais. O amor de Deus é a mais perfeita forma de amor. Em 1 Jo 4:8 está escrito que “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

Quando nos aproximamos dEle, inúmeras vezes, é para pedir, questionar, justificar e negociar. Entretanto, o que Ele realmente quer de nós é que nos aproximemos para  estar em Sua presença, conhecê-lo mais e melhor, adorá-lo e receber dEle conforto para o coração e a alma; assim aprendemos em 1 Jo 4:15,16a que “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor”. Dessa maneira, permitimos ser totalmente envolvidas por esse amor, pois “Ele estende o Seu amor aos que o conhecem e a sua justiça aos que são retos de coração” (Sl 36:10).

O amor do Senhor nosso Deus é tamanho que a nada conseguimos compará-lo para quantificá-lo. Tentamos entendê-lo comparando-o a sentimentos humanos como o amor de filho por seus pais, amor de mãe por filhos, amor pelo cônjuge, amor à profissão, a bens... Porém, nada é comparável ao amor de Deus por você, amada, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3:16. Neste versículo bíblico, quando João usa o termo “de tal maneira”, é porque o amor com que Deus Pai amou a humanidade não tem comparação à nada existente. Quão profundo é esse amor! A maior expressão desse amor é Jesus, seu único Filho, o seu Filho amado, o Logos eterno. Foi Ele quem nosso Deus mandou ao mundo para morrer pelos seus e os meus pecados. Sim, seu Filho santo e puro veio ao mundo e pagou o mais alto preço para resgatar o ser humano da morte para a vida eterna.

O amor de Deus por nós deve ser recíproco de nós para com Ele. Em Êxodo 20:3-17, nos dez mandamentos, o Senhor Deus nos dá a ordem que Ele deve ser amado. Em  Mt 22:37 Jesus nos ensina: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”, reiterando que o Senhor nosso Deus deve ser amado com toda a força de nosso ser. O amor para com nosso Deus é algo que passa a existir em nosso coração quando recebemos Jesus como Salvador e aumenta dia a dia. Quanto mais buscamos conhecê-lo e estreitamos o relacionamento com Ele, mais cresce a confiança, a comunhão e a gratidão ao Senhor, e mais o Seu amor nos envolve, nos acolhe e nos supre.  “Mas eu confio no teu amor; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.” Sl 13:5-6.

A maior expressão de verdadeiro amor que podemos receber vem de Deus. É de graça. É para todos. É Jesus! O mais puro amor, porque Deus é amor! Um Deus que por amor não poupou o que tinha de mais precioso, o que não faria por nós, filha amada do Senhor?

Que o amor de Deus invada todo o seu ser. Que encha o seu coração, transborde e alcance a todos que convivem com você.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”. 1 Co 13:1-7; 13.

 Lídia Dantas Costa

 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

O Senhor é Maravilhoso!

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Senhor é Maravilhoso!

No decorrer da vida cristã quantas experiências você tem vivido com Deus, irmã amada? Expe...

E a família, como vai?

Escrito por Lídia Dantas Costa
E a família, como vai?

Quanto você tem percebido, amada irmã, que os conceitos sobre família têm sofrido mudanças...

O Amor de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Amor de Deus

Ao meditar sobre o amor de Deus por nós, minha querida irmã, entendemos que é muito grande...

Espiritualmente Saudável

Escrito por Lídia Dantas Costa
Espiritualmente Saudável

Aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, os dias passam e cada uma de nós encontra seu luga...

Viver sem Medo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Viver sem Medo

Ao assistir ao noticiário, ao ler o jornal ou conversar com determinadas pessoas, você alg...

Este é o tempo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Este é o tempo

Hadassa, uma jovem órfã, adotada por seu primo Mardoqueu, ambos judeus que viviam na cidad...

Meu Rei e Meu Senhor!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Meu Rei e Meu Senhor!

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.