Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

O Amor de Deus

Ao meditar sobre o amor de Deus por nós, minha querida irmã, entendemos que é muito grande e especial. “Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós” 1 Jo 3:16a. Quando pensamos “nós”, costumamos nos incluir em um grupo e isso nos dá a impressão de sermos aceitos pelo merecimento de todos.

Por outro lado, quando nos colocamos à sós diante de Deus, pode nos dar a impressão de que, dessa forma, seremos avaliadas nos detalhes pessoais e, sendo assim, não estamos bem certas do resultado.

Porém, eu quero que agora você perceba que o amor do Senhor é muito maior do que costumamos imaginar; amor por cada uma de nós, sim, você e eu, individualmente e com detalhes pessoais. O amor de Deus é a mais perfeita forma de amor. Em 1 Jo 4:8 está escrito que “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

Quando nos aproximamos dEle, inúmeras vezes, é para pedir, questionar, justificar e negociar. Entretanto, o que Ele realmente quer de nós é que nos aproximemos para  estar em Sua presença, conhecê-lo mais e melhor, adorá-lo e receber dEle conforto para o coração e a alma; assim aprendemos em 1 Jo 4:15,16a que “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor”. Dessa maneira, permitimos ser totalmente envolvidas por esse amor, pois “Ele estende o Seu amor aos que o conhecem e a sua justiça aos que são retos de coração” (Sl 36:10).

O amor do Senhor nosso Deus é tamanho que a nada conseguimos compará-lo para quantificá-lo. Tentamos entendê-lo comparando-o a sentimentos humanos como o amor de filho por seus pais, amor de mãe por filhos, amor pelo cônjuge, amor à profissão, a bens... Porém, nada é comparável ao amor de Deus por você, amada, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3:16. Neste versículo bíblico, quando João usa o termo “de tal maneira”, é porque o amor com que Deus Pai amou a humanidade não tem comparação à nada existente. Quão profundo é esse amor! A maior expressão desse amor é Jesus, seu único Filho, o seu Filho amado, o Logos eterno. Foi Ele quem nosso Deus mandou ao mundo para morrer pelos seus e os meus pecados. Sim, seu Filho santo e puro veio ao mundo e pagou o mais alto preço para resgatar o ser humano da morte para a vida eterna.

O amor de Deus por nós deve ser recíproco de nós para com Ele. Em Êxodo 20:3-17, nos dez mandamentos, o Senhor Deus nos dá a ordem que Ele deve ser amado. Em  Mt 22:37 Jesus nos ensina: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”, reiterando que o Senhor nosso Deus deve ser amado com toda a força de nosso ser. O amor para com nosso Deus é algo que passa a existir em nosso coração quando recebemos Jesus como Salvador e aumenta dia a dia. Quanto mais buscamos conhecê-lo e estreitamos o relacionamento com Ele, mais cresce a confiança, a comunhão e a gratidão ao Senhor, e mais o Seu amor nos envolve, nos acolhe e nos supre.  “Mas eu confio no teu amor; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.” Sl 13:5-6.

A maior expressão de verdadeiro amor que podemos receber vem de Deus. É de graça. É para todos. É Jesus! O mais puro amor, porque Deus é amor! Um Deus que por amor não poupou o que tinha de mais precioso, o que não faria por nós, filha amada do Senhor?

Que o amor de Deus invada todo o seu ser. Que encha o seu coração, transborde e alcance a todos que convivem com você.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”. 1 Co 13:1-7; 13.

 Lídia Dantas Costa

 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Deus Todo Poderoso

Escrito por Lídia Dantas Costa
Deus Todo Poderoso

Só o Senhor é Deus! “Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é...

Desafios

Escrito por Lídia Dantas Costa
Desafios

Existem ocasiões na vida em que nos deparamos com situações inesperadas que exigem de nós...

Na Presença de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
Na Presença de Deus

A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão per...

Uma mãe de fé e coragem

Escrito por Lídia Dantas Costa
Uma mãe de fé e coragem

O Dia das Mães a cada ano é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Muitos abraços,...

Em nome de Jesus

Escrito por CPAD Web
Em nome de Jesus

Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo...

Sede agradecidos 

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de...

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.