Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

O Senhor é Maravilhoso!

No decorrer da vida cristã quantas experiências você tem vivido com Deus, irmã amada? Experiências estas nas quais é patente o absoluto agir da poderosa mão do Senhor. Quais grandes maravilhas Deus já realizou diante dos seus olhos?

Na Bíblia encontramos inúmeras maravilhas realizadas pelo Senhor nosso Deus e tudo está registrado em sua Palavra para que através dela conheçamos o Seu poder, amor, misericórdia e Sua vontade para com a vida do ser humano. Para cada uma de nós, determinados feitos são extremamente marcantes.

Para você, minha querida, quais são as mais memoráveis maravilhas da Bíblia? Toda a criação; Sara gerar e dar a luz em sua velhice; as dez pragas que assolaram os egípcios enquanto nada atingia aos hebreus; a abertura do Mar Vermelho; a queda da muralha de Jericó; Davi vencendo o leão, o urso e o gigante Golias; Daniel saindo ileso da cova dos leões; Sadraque, Mesaque e Abdenego passarem pela fornalha de fogo ardente sem ter nenhum pelo do corpo queimado; Jonas ser engolido e cuspido vivo por um grande peixe?

Ou, talvez sejam mais memoráveis os feitos extraordinários do nosso Salvador Jesus Cristo? A cura da sogra de Pedro; Jesus acalmando a tempestade; a libertação dos endemoniados; a cura do paralítico; a cura da mulher do fluxo de sangue; a ressurreição da filha de Jairo; a cura dos cegos; Jesus andando sobre as águas; quando Jesus alimenta milhares com pouquíssimos pães e peixes; as parábolas de Jesus ou a morte na cruz, ressurreição e assunção gloriosa aos céus de nosso amado Salvador?

Minha querida, o que você precisa fazer para lembrar-se dos grandes e maravilhosos feitos do Senhor em sua vida? É muito bom trazer à memória as grandes vitórias que você teve com Deus agindo em seu favor e registrá-las de algum modo. Além de escrevê-las em seu coração, que tal anotá-las também em uma agenda, ou em sua Bíblia? Coloque onde você as possa ver e recordar de como Deus moveu-se poderosamente em seu favor no passado. Isto trará a você esperança e coragem para o presente e o futuro.

Você pode imaginar quando Moisés estava com o povo hebreu encurralado, adiante o Mar Vermelho e na retaguarda Faraó com seu exército? Naquele momento, ele se lembrou do Deus, Todo Poderoso, que os havia livrado de cada uma das dez pragas que atingiram os egípcios. Quando Davi soube que iria enfrentar o gigante Golias, ele lembrou-se de como Deus esteve com ele e lutou por ele contra o leão e o urso.

Volte um pouco e pense sobre tudo que acontece em sua vida; cada momento, cada dia, cada pessoa, cada experiência... Toda circunstância, seja ela boa ou má, Foi consentida e acompanhada por Deus. Você não esteve só. Perceba que, em tudo, o Senhor a ajudou e trabalhou em sua vida, formando-a e moldando-a para ser quem Ele a criou para ser. Seus dias não passam sendo deixados ao acaso. Você não se defende por si mesma quando sai de casa sozinha. O Senhor não apenas está com você como te guarda, protege e ensina a conhecê-Lo em cada circunstância vivida.

Amada, que o Senhor Jesus a ajude a caminhar crendo no amor dEle; que Ele a ajude a caminhar confiando nEle; que Ele a ajude a ter um coração grato pelo o que Ele é em sua vida.

Em um jantar ou almoço em família ou com amigos compartilhe de suas experiências com o Senhor. Conserve-as vivas em sua lembrança e constantes em seu coração. Compartilhe essas memórias com frequência, pois trarão alento e esperança para os que vivem ao seu redor: “Os seus filhos, que não conhecem esta lei, terão que ouvi-la e aprender a temer o Senhor, o seu Deus, enquanto vocês viverem na terra da qual tomarão posse quando atravessarem o Jordão”. Dt 31:13.

Conta as bênçãos! Dize quantas são,
Recebidas da divina mão!
Vem dizê-las, todas duma vez,
 E verás surpreso, quanto Deus já fez!

Compartilhe, então, deste sublime sentimento: Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. Sl 92:1-5

 Lídia Dantas Costa

 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Feliz Natal!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal!

Então chegou o mês de Dezembro. Um mês especial, no qual, desde seus primeiros dias, começ...

Fortalecendo os laços com os filhos

Escrito por Lídia Dantas Costa
Fortalecendo os laços com os filhos

Quanto é importante, na atualidade, manter uma boa comunicação com nossos filhos, minha am...

Compartilhando a Fé em Cristo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Compartilhando a Fé em Cristo

Quando meditamos sobre fé nos lembramos de personagens bíblicos que exerceram a fé, extrao...

Mulher Temente

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher Temente

Pv 31:30 – “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa si...

Alto Refúgio!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Alto Refúgio!

“Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu lib...

O Senhor é Maravilhoso!

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Senhor é Maravilhoso!

No decorrer da vida cristã quantas experiências você tem vivido com Deus, irmã amada? Expe...

E a família, como vai?

Escrito por Lídia Dantas Costa
E a família, como vai?

Quanto você tem percebido, amada irmã, que os conceitos sobre família têm sofrido mudanças...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.