Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Compartilhando a Fé em Cristo

Quando meditamos sobre fé nos lembramos de personagens bíblicos que exerceram a fé, extraordinariamente, em Deus e em Jesus Cristo. Assim como podemos nos lembrar de pessoas conhecidas nossas das quais tivemos lindos e edificantes testemunhos de fé.

Minha amada irmã, quando nós mesmas somos observadas, as pessoas que nos conhecem e conosco convivem desfrutam de nossa fé no Senhor Deus e em Jesus Cristo? Será que é relevante que eu compartilhe com outros a fé que tenho?

“Quando chegaram e reuniram a igreja, relataram tudo quanto Deus fizera por meio deles, e como abrira aos gentios a porta da fé.” At 14. 27. O termo porta aberta é uma figura de linguagem que, na Palavra de Deus, pode referir-se a novos horizontes, maiores possibilidades, melhores oportunidades, livramento de prisão ou de opressão, novo trabalho, novos ares, novos caminhos ou nova fase na vida. A porta da fé é aberta por Deus, mas é necessária a colaboração da pessoa para que se entre por ela. O Espírito Santo age no coração humano e é preciso que quem nos ouça coloque em prática a fé.“Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?"  Rm 10.13,14. Minha irmã, este era exatamente o ponto que gostaria de avaliar com você. É possível que aguardemos reuniões com várias pessoas; ou cultos especiais, onde me seja dada oportunidade de testificar de Jesus para muitas pessoas. Porém, o que desejo enfatizar neste ensejo é como compartilhamos em nosso dia a dia a fé que temos em Deus. É possível que eu, sem perceber, deixe transparecer em minhas atitudes, gestos, falas, gritos, olhares e, assim, demonstre incredulidade, falta de confiança, desesperança, desânimo, amargura e falta de paz. É relevante poder compartilharmos a nossa fé, a salvação em Cristo, os feitos do Senhor com alegria. No cotidiano da vida, transmitir a paz e comunhão que desfrutamos em viver com Cristo; a cada encontro, diariamente com pessoas, no trabalho, na vizinhança, em uma sala de espera, no elevador com conhecidos e desconhecidos, comparentes e familiares, pois a Bíblia diz: ”Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” Rm 10.17. A mim cabe, simplesmente, deixar-me ser usada como instrumento nas mãos do Senhor, demonstrando com meu viver, falando a Palavra de Deus, porque eu testificarei, mas quem convencerá e trabalhará no coração será o Espírito Santo, pois,“...quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” Jo 16.8.

Amada, que possamos nos levantar como mulheres cristãs convictas da salvação em Cristo e da doce missão que Ele delega a todos que nEle creem: Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo e breve vai voltar para buscar a sua Igreja, e que “...todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” Mt 19.29.

Eu a convido! Vamos colocar a nossa fé em ação e compartilhar o nosso amor por Jesus com os que são carentes dEle. Que significado tem tudo isso para minha e para sua vida? É vital! É o ar que eu respiro! É tudo em minha vida! Não consigo viver sem Jesus! Então, não guardemos tudo o que o Senhor tem feito por nós somente para nós mesmas, porém,que nossas palavras testifiquem de nossa fé e gratidão ao Senhor. Falemos! Falemos sempre, mas, com muito amor, com confiança, com paciência, com carinho, com alegria, com paz, e, é primordial, que seja com muita oração. Querida, sei que,“Primeiramente dou graças ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.” Rm 1.8.

Que a cada dia, irmã amada, caminhemos de fé em fé. Servindo ao Senhor com confiança na maravilhosa graça de Deus, pois a Sua graça nos basta.“Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” Rm 1.17.

Rogo ao Senhor que nos encoraje e fortaleça e faça com quea sua e a minha vida sejam sempre para glória de Deus e que, através do nosso testemunho de fé, vidas sejam edificadas e a fé de muitos seja acrescentada.

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Feliz Natal!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal!

Então chegou o mês de Dezembro. Um mês especial, no qual, desde seus primeiros dias, começ...

Fortalecendo os laços com os filhos

Escrito por Lídia Dantas Costa
Fortalecendo os laços com os filhos

Quanto é importante, na atualidade, manter uma boa comunicação com nossos filhos, minha am...

Compartilhando a Fé em Cristo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Compartilhando a Fé em Cristo

Quando meditamos sobre fé nos lembramos de personagens bíblicos que exerceram a fé, extrao...

Mulher Temente

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher Temente

Pv 31:30 – “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa si...

Alto Refúgio!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Alto Refúgio!

“Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu lib...

O Senhor é Maravilhoso!

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Senhor é Maravilhoso!

No decorrer da vida cristã quantas experiências você tem vivido com Deus, irmã amada? Expe...

E a família, como vai?

Escrito por Lídia Dantas Costa
E a família, como vai?

Quanto você tem percebido, amada irmã, que os conceitos sobre família têm sofrido mudanças...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.