Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Feliz Ano Novo na Paz do Senhor!

Chegamos aos últimos momentos do ano que está se findando. É comum que façamos avaliações do que se passou tanto conosco quanto com as pessoas de nosso convívio. Das nossas avaliações algumas nos entristecem, outras nos alegram e outras nos surpreendem. Imediatamente, damos adeus ao ano velho e, com esperança, iniciamos novos propósitos e planos para o ano que está chegando.

Quando um novo ano se inicia é comum desejarmos que seja um ano de paz aos nossos familiares, amigos e conhecidos. Uma das definições de paz, segundo o Dicionário Aurélio, é “ausência de lutas, violência ou perturbações sociais; tranquilidade pública; concórdia, harmonia”. Acrescentando a essas definições, quando reflito sobre o que é paz, posso citar algo como: não ter contendas, confusões, dores ou sofrimentos na família, na parentela, no trabalho, na vizinhança... Enfim, isso é viver em paz. Trata-se da paz visível aos olhos humanos pela situação que se está vivendo.

Porém, amada irmã, a paz sobre a qual realmente quero meditar com você, neste momento em que um novo ano terá início, é a paz que podemos desfrutar e que supera a toda compreensão humana. É a “...paz de Deus, que excede todo o entendimento,” e que “guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Fp 4:7). Essa paz, que desfrutamos independentemente das circunstâncias, é aquela proveniente da certeza de nossa reconciliação com Deus, por meio da salvação em Jesus Cristo, do perdão de nossos pecados, da nossa aceitação pelo Pai como filhos. Sendo assim, temos a confiança da vida eterna futura e, por isso, temos paz. Toda essa certeza no que o Senhor nos concede nos dá serenidade e calma nas situações de adversidades e aflições, pois temos a convicção de que não estamos sós.

Minha querida, quando servimos a Deus e temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas temos fé que Ele é, verdadeiramente, o Senhor. 

Assim sendo, se porventura contendas surgirem em nosso caminho, querendo nos amedrontar, saibamos que Ele é o nosso ajudador: “e assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” Hb 13:6. 

Se conflitos quiserem nos abater nos tornando indefesos creiamos que Ele é o nosso escudo: “Não os temais, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por vós.” Dt 3:22.

Se dores sobrevierem, confiemos, pois Ele é o médico dos médicos:  “...percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.” Mt 4:23.

E, para os sofrimentos, Ele é o que sara todas as feridas: “levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” Lc 2:24.

Querida irmã, agradeço muito por você me permitir compartilhar o que o Senhor nosso Deus tem colocado em meu coração. Ler, estudar, meditar e nos alimentar da Palavra de Deus é precioso. 

Aguardemos a breve volta do Senhor Jesus, porém, enquanto o aguardamos, que cada dia do Ano de 2019, seja vivido simplesmente em paz com Deus, com Cristo Jesus e o Espírito Santo. Ame. Estude. Trabalhe. Cresça. Compartilhe. Eduque. Crie. Ensine. Ore. Louve. Fale de Jesus. Mantenha seu contato pessoal com o Senhor. Sirva a Deus com alegria. Dê lugar ao Espírito Santo. Adore a Deus! Exalte a Jesus! Pois Ele tem tudo em Suas mãos. Nada foge ao Seu controle. Ele é Senhor! “E,aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.” Mt 28:18

Refletindo na paz que excede todo o entendimento, amada irmã em Cristo, eu desejo a você e a todos os seus que cada dia do Ano de 2019 seja repleto das mais ricas bênçãos do Senhor, mas, acima de tudo, peço para que seja um Feliz Ano Novo de Paz!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

O Perdão de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Perdão de Jesus

Envolvidas pela maior demonstração do mais puro e verdadeiro amor, aceitamos a Jesus Crist...

O mal não a alcançará!

Escrito por CPAD Web
O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a D...

Um Passo de Fé

Escrito por Lídia Dantas Costa
Um Passo de Fé

Você tem um chamado de Deus para realizar algo? Como este chamado soa aos seus ouvidos? Há...

Senhor, tu me conheces!

Escrito por CPAD Web
 Senhor, tu me conheces!

Alguma vez você parou para refletir sobre o conhecimento do Senhor Deus a seu respeito? Qu...

Feliz Ano Novo na Paz do Senhor!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Ano Novo na Paz do Senhor!

Chegamos aos últimos momentos do ano que está se findando. É comum que façamos avaliações...

Feliz Natal!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal!

Então chegou o mês de Dezembro. Um mês especial, no qual, desde seus primeiros dias, começ...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.