Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Senhor, tu me conheces!

Alguma vez você parou para refletir sobre o conhecimento do Senhor Deus a seu respeito? Quando faço uso da palavra refletir quero realmente dizer pensar profundamente, com tempo e atenção para conseguir chegar ao entendimento mais próximo possível do conhecimento perfeito e absoluto que o Senhor tem de cada uma de nós em detalhes, pois foi Ele quem a criou.

E, quando menciono conhecimento absoluto do Senhor nosso Deus, posso dizer com mais precisão: onisciência de Deus. Este Senhor tem conhecimento de todas as coisas porque está sempre presente em todos os lugares e em todos os momentos.Ou seja, Ele é também onipresente.

Querida irmã, eu a convido para uma imersão no belíssimo Salmo 139. Permita que as palavras lidas não entrem em sua mente e seu entendimento somente, mas consinta que visitem o mais profundo de seu coração e de seus sentimentos, alcançando sua alma.

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo. Quem dera matasses os ímpios, ó Deus! Afastem-se de mim os assassinos! Porque falam de ti com maldade; em vão rebelam-se contra ti. Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não detesto os que se revoltam contra ti? Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus! Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.” Sl‬ 139:1-24‬ NVI.‬‬‬‬

Toda essa reflexão sobre o quanto Deus a conhece e que em todo o tempo está com você, garante e traz a seu coração grande consolo e conforto. Quão maravilhoso pode ser, amada, saber que o Senhor conhece o seu assentar, o levantar, o trabalho, o descanso, a sua palavra, antes mesmo que saia de sua boca! Porém, tudo isso torna-se ainda mais maravilhoso ao saber que Ele conhece os seus pensamentos, pois muitos deles nem mesmo você se dá conta que pensou. Nossa mente não cessa. É um pensamento na sequência de outro. O que guardamos dentro de nossas mentes e não permitimos que ninguém tenha acesso, o ser humano não terá; no entanto, ao Senhor é absolutamente acessível. Ele conhece. Seja em ações, atitudes, palavras, sentimentos, pensamentos, desejos, caminhos, tudo Ele conhece. Assim sendo, você pode descansar, pois há um Deus, o único Deus verdadeiro, criador do céu, da terra e de tudo que neles há e que criou você. O Deus que é santo, poderoso, misericordioso, justo e bom sempre cuidando de você por amor. O mais puro, verdadeiro e inesgotável amor.

Alegre-se no Senhor! Viva sua vida em Cristo Jesus. Busque a santificação e se esforce para ser fiel a Ele, pois Ele é digno de toda honra, glória, louvor e adoração. Desfrute de pertencer ao Eterno Deus que, além, de onisciente e onipresente, é também, onipotente! O Deus que você e eu servimos, irmã querida, tem poder. Tem todo o poder nos céus e na terra!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Na Presença de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
Na Presença de Deus

A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão per...

Uma mãe de fé e coragem

Escrito por Lídia Dantas Costa
Uma mãe de fé e coragem

O Dia das Mães a cada ano é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Muitos abraços,...

Em nome de Jesus

Escrito por CPAD Web
Em nome de Jesus

Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo...

Sede agradecidos 

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de...

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

O Perdão de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Perdão de Jesus

Envolvidas pela maior demonstração do mais puro e verdadeiro amor, aceitamos a Jesus Crist...

O mal não a alcançará!

Escrito por CPAD Web
O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a D...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.