Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Senhor, tu me conheces!

Alguma vez você parou para refletir sobre o conhecimento do Senhor Deus a seu respeito? Quando faço uso da palavra refletir quero realmente dizer pensar profundamente, com tempo e atenção para conseguir chegar ao entendimento mais próximo possível do conhecimento perfeito e absoluto que o Senhor tem de cada uma de nós em detalhes, pois foi Ele quem a criou.

E, quando menciono conhecimento absoluto do Senhor nosso Deus, posso dizer com mais precisão: onisciência de Deus. Este Senhor tem conhecimento de todas as coisas porque está sempre presente em todos os lugares e em todos os momentos.Ou seja, Ele é também onipresente.

Querida irmã, eu a convido para uma imersão no belíssimo Salmo 139. Permita que as palavras lidas não entrem em sua mente e seu entendimento somente, mas consinta que visitem o mais profundo de seu coração e de seus sentimentos, alcançando sua alma.

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo. Quem dera matasses os ímpios, ó Deus! Afastem-se de mim os assassinos! Porque falam de ti com maldade; em vão rebelam-se contra ti. Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não detesto os que se revoltam contra ti? Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus! Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.” Sl‬ 139:1-24‬ NVI.‬‬‬‬

Toda essa reflexão sobre o quanto Deus a conhece e que em todo o tempo está com você, garante e traz a seu coração grande consolo e conforto. Quão maravilhoso pode ser, amada, saber que o Senhor conhece o seu assentar, o levantar, o trabalho, o descanso, a sua palavra, antes mesmo que saia de sua boca! Porém, tudo isso torna-se ainda mais maravilhoso ao saber que Ele conhece os seus pensamentos, pois muitos deles nem mesmo você se dá conta que pensou. Nossa mente não cessa. É um pensamento na sequência de outro. O que guardamos dentro de nossas mentes e não permitimos que ninguém tenha acesso, o ser humano não terá; no entanto, ao Senhor é absolutamente acessível. Ele conhece. Seja em ações, atitudes, palavras, sentimentos, pensamentos, desejos, caminhos, tudo Ele conhece. Assim sendo, você pode descansar, pois há um Deus, o único Deus verdadeiro, criador do céu, da terra e de tudo que neles há e que criou você. O Deus que é santo, poderoso, misericordioso, justo e bom sempre cuidando de você por amor. O mais puro, verdadeiro e inesgotável amor.

Alegre-se no Senhor! Viva sua vida em Cristo Jesus. Busque a santificação e se esforce para ser fiel a Ele, pois Ele é digno de toda honra, glória, louvor e adoração. Desfrute de pertencer ao Eterno Deus que, além, de onisciente e onipresente, é também, onipotente! O Deus que você e eu servimos, irmã querida, tem poder. Tem todo o poder nos céus e na terra!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

O mal não a alcançará!

Escrito por CPAD Web
O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a D...

Um Passo de Fé

Escrito por Lídia Dantas Costa
Um Passo de Fé

Você tem um chamado de Deus para realizar algo? Como este chamado soa aos seus ouvidos? Há...

Senhor, tu me conheces!

Escrito por CPAD Web
 Senhor, tu me conheces!

Alguma vez você parou para refletir sobre o conhecimento do Senhor Deus a seu respeito? Qu...

Feliz Ano Novo na Paz do Senhor!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Ano Novo na Paz do Senhor!

Chegamos aos últimos momentos do ano que está se findando. É comum que façamos avaliações...

Feliz Natal!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal!

Então chegou o mês de Dezembro. Um mês especial, no qual, desde seus primeiros dias, começ...

Fortalecendo os laços com os filhos

Escrito por Lídia Dantas Costa
Fortalecendo os laços com os filhos

Quanto é importante, na atualidade, manter uma boa comunicação com nossos filhos, minha am...

Compartilhando a Fé em Cristo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Compartilhando a Fé em Cristo

Quando meditamos sobre fé nos lembramos de personagens bíblicos que exerceram a fé, extrao...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.