Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a Deus, preocupam-se e chegam até a afligirem-se com pensamentos sobre a influência do maligno sobre sua vida, sobre sua casa, sobre o que lhe pertence.

Alguns sentem-se inseguros para lidar com situações que possam envolver batalhas espirituais. Amedrontam-se e não raro ficam perturbados quando têm conhecimento de pessoas, lugares  ou objetos que tenham qualquer interação com o que possa ser impuro, seja em questões pessoais ou quando se refere a pessoas que buscam libertação. Invejas, mau olhado, olho gordo, feitiçarias e o que mais possa pertencer ao inimigo de nossas almas; será que é necessário termos algum tipo de preocupação?

Em várias passagens bíblicas do Novo Testamento vemos Jesus expulsando demônios e trazendo libertação para muitas vidas. Os seus discípulos receberam ordem para que proclamassem o evangelho e expulsassem os demônios, porém, nem sempre conseguiram fazer o mesmo que Jesus fazia: “respondeu-lhe um dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, convulsiona-o, de modo que ele espuma, range os dentes, e vai definhando; e eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.“ Mc 9: 17-18.

Você, minha irmã querida, que é crente em Jesus Cristo tem a promessa de Deus que o maligno não a toca.“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca” 1Jo 5:18. Quem nos guarda é Jesus Cristo, o Filho nascido de Deus. Não estamos seguras porque nos agarramos em Jesus, mas estamos seguras porque Jesus é quem nos guarda. Não depende de eu ter forças para me prender a Ele, mas sim dEle me abraçar, me cobrir e me guardar do maligno.

Tudo o que fazemos, seja ministrando a Palavra de Deus, orando por salvação de almas, cura de enfermos, abandono de vícios, libertação do maligno ou mesmo por necessidades espirituais pessoais que tenhamos, precisamos ter a convicção de que não alcançamos nada por meio de esforços, de dedicação, de conhecimento ou por meio de uma ministração poderosa. Amada, não somos tão capazes assim! Tudo vem do poder de Jesus Cristo. Então, descanse! Tudo é ação poderosa do Senhor e do Espírito Santo agindo por meio de nossas vida. Quando alcançarmos, com sincero coração, esta certeza, então estaremos prontas para que, por meio de nossas vidas, o nome Senhor Jesus e de Deus Pai seja glorificado e atue no que só Ele tem poder para fazer. É relevante manter um relacionamento pessoal de jejum e oração constante e persistente, pois em ocasiões previsíveis ou em situações inesperadas o poder de Jesus será, pelo Espírito Santo, manifesto por meio de nós.

Não subestime o poder de Jesus Cristo. Está registrado em Mateus 28:18: “e, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada todo o poder no céu e na terra.” Da mesma forma, a atuação do Espírito Santo tem poder, pois, “testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade” Hb 2:4. Tenhamos a confiança de que o amor de Deus por você e por mim, amada, é inesgotável. Depois que a maior demonstração deste amor foi feita, que foi dar seu único Filho, Jesus, santo, puro e bom por nossos pecados, o que mais Ele não faria por nós? Por amor, Ele age, protege, livra-nos, esconde-nos debaixo de suas asas onde estamos seguras de todo o mal. Minha irmã querida diga com confiança: “Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Sl 91:2-7.

Amada irmã, com toda confiança, levantemos e nos deixemos ser usadas pelo Senhor!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Na Presença de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
Na Presença de Deus

A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão per...

Uma mãe de fé e coragem

Escrito por Lídia Dantas Costa
Uma mãe de fé e coragem

O Dia das Mães a cada ano é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Muitos abraços,...

Em nome de Jesus

Escrito por CPAD Web
Em nome de Jesus

Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo...

Sede agradecidos 

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de...

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

O Perdão de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Perdão de Jesus

Envolvidas pela maior demonstração do mais puro e verdadeiro amor, aceitamos a Jesus Crist...

O mal não a alcançará!

Escrito por CPAD Web
O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a D...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.