Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gn 2:18)

Durante toda a criação as palavras do Senhor foram de satisfação pelo que havia realizado.“E viu Deus que era bom”, após separar a parte seca das águas, chamando terra e mares. “E Deus viu que ficou bom”, quando Ele fez brotar na terra vegetação. “E viu Deus que ficou bom”, quando criou sol, lua e estrelas. “E Deus viu que ficou bom”, quando criou os animais aquáticos e todas as aves. “E viu Deus que era bom”, quando criou todo animal terrestre.(Gn 1) Durante toda a criação, o único momento em que o Senhor diz “não é bom” foi quando viu que o homem estava só. O Senhor compadeceu-se do homem e de sua solidão, pois, apesar de toda a criação, para o homem não havia ninguém da mesma natureza. Sendo assim, “o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”(Gn 2:21-24) Desta maneira, fomos colocadas como ajudadoras do homem, como amiga mais próxima, proporcionando companheirismo e conforto. A mulher torna-se espiritualmente sua parceira nas pesadas tarefas da vida.

Somos designadas para ser a perfeita contraparte do homem; um complementa o outro. A mulher não foi criada nem inferior nem superior ao homem, e em nossa pessoalidade, que é a qualidade ou condição de ser uma pessoa ou existir como pessoa, somos equivalentes a eles. No entanto, somos diferentes e únicas em uma função: a maternidade. Este dom vem de Deus! É admirável como a aptidão da maternidade está impressa em nossa identidade de mulher.Esse dom vem acompanhado de maior sensibilidade, ampla visão e requintada percepção. Para que Deus visse que tudo era bom, Ele criou a mulher. Sim! Criou-nos. E cada uma de nós têm uma ou mais missões especiais a cumprir. Deus nos criou com propósitos maravilhosos. Perceba estes exemplos de mulheres:

Débora era esposa, mãe e dona de casa. Além disso, foi escolhida em sua nação como conselheira e juíza. Acompanhou, com fé e coragem, Baraque no recrutamento do exército, na estratégia da batalha e no cumprimento da tarefa. Exerceu liderança e foi firme nas tomadas de decisões. Por fim, em um tempo de guerra, serviu como libertadora de seu povo; demostrando a sua confiança em Deus fez com que outros aprendessem a confiar nEle também. (Jz 4 e 5)

Joquebede deu à luz a Moisés no período em que Faraó havia mandado matar todos os meninos nascidos de mulheres judias. Ela foi uma mulher de fé e coragem. Desprendida de sentimentos egoístas, teve iniciativa para salvar a vida de seu bebê. Concebeu e, vendo que era formoso, preparou o cesto e o colocou no rio para o proteger, colocando sua filha para vigiá-lo.(Ex 2.2-3) Confiou nas providências e promessas divinas. Teve a alegria de amamentar e criar quem Deus usaria para um dia libertar Seu povo do Egito.

Ester, jovem judia, órfã e sem lar, foi criada por um parente. Participou e venceu um concurso de beleza que a tornou rainha, escolhida unicamente por sua formosura. Demonstrou fé, coragem e paciência. Usou sua beleza, inteligência e obediência. Com oração e jejum teve seus pensamentos, palavras e atitudes dirigidas pelo Senhor em favor de salvar seu povo da iminente morte. 

Podemos nos identificar com as mulheres citadas acima,ou ainda com alguma que nem citei. Porém, o meu desejo é que você perceba que o Senhor nos criou individualmente para que sua obra fosse completa e ficasse boa. Ficou boa e mais ainda: “e Deus viu tudo que havia feito, e tudo havia ficado muito bom.” Gn 1:31.

Mulher cristã, “o Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.  O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.  O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” (Sl 121:5-8). Filha amada do Senhor, creia que Ele tem amor por sua vida e que um dia é muito pouco para que se comemore o seu valor. Sendo assim, minha irmã, Ele diz a você que "muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas és superior" (Pv 31.29), porque você é dEle!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Uma mãe de fé e coragem

Escrito por Lídia Dantas Costa
Uma mãe de fé e coragem

O Dia das Mães a cada ano é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Muitos abraços,...

Em nome de Jesus

Escrito por CPAD Web
Em nome de Jesus

Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo...

Sede agradecidos 

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de...

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

O Perdão de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Perdão de Jesus

Envolvidas pela maior demonstração do mais puro e verdadeiro amor, aceitamos a Jesus Crist...

O mal não a alcançará!

Escrito por CPAD Web
O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a D...

Um Passo de Fé

Escrito por Lídia Dantas Costa
Um Passo de Fé

Você tem um chamado de Deus para realizar algo? Como este chamado soa aos seus ouvidos? Há...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.