Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de quais necessidades e quais possibilidades se tem hoje, decisões mais corretas podem ser tomadas para o futuro. Decisões essas que venham suprir as carências, tornando a vida o mais acertiva possível.

Agindo acertadamente no presente, o futuro terá grande chance de ser ainda melhor que o presente. Porém, o meu desejo neste momento não é meditarmos no presente ou futuro, mas sim, convidá-la a pensar sobre o seu passado para observar quão relevante é relembrar tudo o que Deus fez para torná-la a pessoa que você é hoje.

Minha amada irmã, você se lembra quem falou de Jesus pela primeira vez a você? Quem foi a pessoa que deu aula de Escola Bíblica Dominical e marcou seu conhecimento da Palavra de Deus? Alguém a ajudou a aprofundar seu relacionamento com o Senhor em oração e a alcançar o batismo no Espírito Santo? Você teve alguém que a liderou em grupo de louvor, ensinando-a tocar o coração do Pai com sua voz ou instrumento musical? Alguém se colocou ao seu lado intercedendo ao Senhor em um momento de muito sofrimento? Ou seja, relembrar as pessoas que estiveram ao seu lado e a ajudaram a ter a vida espiritual que você tem hoje. Pessoas que a ensinaram a alcançar, conhecer, mergulhar e viver no amor de Cristo. O sublime e maravilhoso amor de Cristo Jesus, nosso Senhor. É exatamente neste ponto que gostaria de meditar com você, amada irmã: quão importante é ser grata às pessoas que, usadas por Deus, nos ajudaram a hoje sermos quem somos na fé. Você já parou e pensou nisso? Já pensou em agradecer a estas pessoas que um dia estiveram ao seu lado permitindo serem usadas pelo Senhor para que você fosse abençoada? Dizer sobre o valor que elas tiveram e agradecer pelo que fizeram? “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” Cl 3:14,15

Maior gratidão devemos ter, ainda,  a Deus, que olhou para nós com seu olhar de misericórdia, amor e, em nosso caminho, colocou estas pessoas que foram transmissoras da mais perfeita e linda história de amor, que é a maravilhosa graça de Deus, Jesus Cristo. Quando você parar e rememorar cada detalhe de sua história de vida você verá que a potente mão do Senhor esteve segurando firme a sua mão. Em momentos bons e em momentos não tão bons. Em nenhum desses você esteve só; em suas experiências você tem provado a fidelidade de Deus.

Amada, rever o seu trajeto de vida na presença do Senhor serve para que você nunca se esqueça dos feitos dEle e para que sua confiança esteja sempre nEle firmada. Da mesma maneira, os que fazem parte de sua vida também verão, aprenderão, temerão e desfrutarão da maravilhosa presença de nosso Salvador Jesus Cristo. “Para que todos os povos da terra conheçam a mão do SENHOR, que é forte, para que temais ao SENHOR, vosso Deus, todos os dias.” Js 4: 24

Quando nos lembramos de mãos amigas que nos acolheram, de corações bondosos que nos amaram e de olhares santos que nos enxergaram, despertamos em nós o sentimento de gratidão e o desejo de agir do mesmo modo em relação a outras pessoas. Se pudermos lembrar, com carinho e consideração, daqueles que nos ajudaram, quanto mais em relação ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?Afinal, pessoas podem ter nos ajudado, mas o autor de todo o  bem que aconteceu em nossas vidas é, sem dúvida, nosso Senhor. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” Sl 103: 1-2. Observe, minha querida, que dessas lembranças três desejos pulsarão em nossos corações: a gratidão ao Senhor nosso Deus; a gratidão às pessoas que um dia se preocuparam conosco; e o desejo de retribuir a alguém o que um dia fizeram por nós. Se possível, faça o bem a alguém. Ame, ajude, oriente, acolha, aconselhe, ore, interceda e até mesmo jejue por ela.

Enfim, o que puder fazer por alguém, faça como um dia fizeram por você. “Para que o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do SENHOR Jesus Cristo.” 2 Ts 1:12

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Na Presença de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
Na Presença de Deus

A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão per...

Uma mãe de fé e coragem

Escrito por Lídia Dantas Costa
Uma mãe de fé e coragem

O Dia das Mães a cada ano é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Muitos abraços,...

Em nome de Jesus

Escrito por CPAD Web
Em nome de Jesus

Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo...

Sede agradecidos 

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de...

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

O Perdão de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Perdão de Jesus

Envolvidas pela maior demonstração do mais puro e verdadeiro amor, aceitamos a Jesus Crist...

O mal não a alcançará!

Escrito por CPAD Web
O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a D...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.