Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Na Presença de Deus

A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão perto dEle que o termo “andar com Deus” será real em sua e em minha vida amada irmã, a partir do momento que nos dedicarmos mais a estarmos em Sua presença.

Agradamos ao Senhor quando demonstramos sentir o desejo de buscá-lo, falar-lhe e o ouvir; e, assim, o crescimento no conhecimento e na intimidade espiritual nos fará frutificar e crescer no relacionamento com Deus.

Em Colossenses 1.9-12, está registrado: “Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;  para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz”. Nesta passagem bíblica, o apóstolo Paulo nos ensina a orar. Esta é considerada uma de suas quatro grandes orações. Ele orou cuidadosamente pelos colossenses, mesmo que, de acordo com os estudos, esta tenha sido uma cidade e uma igreja que ele não conheceu pessoalmente. Entretanto, seu cuidado pela igreja do Senhor e o conhecimento do Deus a quem orava o levavam a ser, absolutamente, consagrado à oração por esse povo.

Para que conheçamos a vontade de Deus será necessário adquirirmos conhecimento de sua Palavra, pois é por meio do estudo da Bíblia e dedicação em compreender o que o Senhor tem para nós que crescemos no saber. Além disso, buscá-lo nos torna cada vez mais próximas dEle. Quanto mais o buscamos, mais sentimos a necessidade de permanecer em sua Palavra e de manter a comunhão com o Senhor; por conseguinte, nossa fé será ainda mais aumentada e desejaremos fazer cada dia mais a vontade de Deus.

A dedicação à oração e conhecimento do Senhor nos levará a:

Conhecer a vontade de Deus

Alcançar sabedoria espiritual

Experimentar a presença de Jesus Cristo

Conhecer o amor de Cristo

Ser gratos a Deus Pai

Evidenciar amor ao próximo

Viver uma vida santa e agradável ao Senhor

Discernir o mal

Frutificar em Cristo

Ser fortalecidos espiritualmente pelo Espírito Santo

Ser perseverante na fé

Estar prontos para a volta do Senhor Jesus Cristo

O Senhor conhece os que são Seus: os que O conhecem e, mesmo que, com dificuldades, procuram fazer Sua vontade e o buscam com coração sincero, por amor e temor. Por vezes pensamos em nossas fraquezas e não nos sentimos dignos; porém, minha querida, o Deus que nos criou e deu vida sabe que somos pó e tem por cada uma de nós imensurável amor. Busquemos crescer no conhecimento da Palavra de Deus, na comunhão espiritual pessoal com o Senhor e desfrutemos da plenitude de Deus.

Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3. 7- 13.

Na Presença de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
Na Presença de Deus

A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão per...

Uma mãe de fé e coragem

Escrito por Lídia Dantas Costa
Uma mãe de fé e coragem

O Dia das Mães a cada ano é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Muitos abraços,...

Em nome de Jesus

Escrito por CPAD Web
Em nome de Jesus

Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo...

Sede agradecidos 

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de...

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

O Perdão de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Perdão de Jesus

Envolvidas pela maior demonstração do mais puro e verdadeiro amor, aceitamos a Jesus Crist...

O mal não a alcançará!

Escrito por CPAD Web
O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a D...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.