Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Deus Todo Poderoso

Só o Senhor é Deus! “Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra, nenhum outro há.” Deuteronômio 4:39.
Amada irmã, é de fundamental importância que meditemos profundamente nos feitos do Senhor nosso Deus, pois é possível experimentarmos períodos de inseguranças no decorrer da vida cristã.

Relembrarmos e avaliarmos tudo o que o Senhor tem feito por nós fará com que cresçamos espiritualmente trazendo fortalecimento, paz e descanso para nossos corações.

O Deus criador que fez o céu, a terra e tudo o que neles há tem absoluto conhecimento e controle sobre sua criação. Foi Ele quem executou. Ele é Todo Poderoso. Ele pode fazer da estéril mãe de filhos; livrar da morte iminente; abrir as águas do mar; prover alimento e água; derrubar muralhas; dar cura ao incurável; ressuscitar o morto; fazer o sol parar; mandar fogo do céu; dar ao pequeno vitória sobre o gigante; fazer a virgem dar à luz a Seu filho que viveu entre os homens, morreu derramando seu sangue na cruz, mas ao terceiro dia ressuscitou, foi visto entre os homens e foi assunto aos céus e está a destra do Pai para que eu e você, amada pudéssemos ter os pecados perdoados e o direito de sermos chamadas filhas de Deus. “Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível,...” Deuteronômio 10:17a.

Paremos então, por alguns minutos; eu a convido a nos lembrarmos do que o Senhor já fez em minha e em sua vida, amada irmã, que tenha sido maravilhoso. Deu-nos Jesus Cristo e nEle a salvação. Ou será que uma libertação de algo horrível? Ou ainda a cura milagrosa? O que você pode buscar em sua história de vida, relembrar e nisso reconhecer o poder do seu Deus? “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” Salmos 139:14. Reserve um tempo para meditarmos nos grandes feitos em que você reconhece que não estava ao seu alcance resolver e ao homem era impossível, mas que o Senhor realizou. Achegue-se ao Senhor e agradeça, louve e adore a Ele.

Em várias ocasiões somos envolvidas emocionalmente e fazemos planos para mudanças. Porém, que não sejamos movidas pela emoção, mas sim pela razão. Pare. Pense. Reflita usando o raciocínio e permitindo que o Espírito Santo atue trazendo entendimento e dominando todo o seu ser. Faça, então, um compromisso com o Senhor Deus de nunca se esquecer de seus grandiosos feitos em seu favor. Lembrando-nos de tudo o que o Senhor já fez por nós, temos constante gratidão e consideração ao Deus que servimos. Desta maneira, no tempo presente passamos a ter mais segurança e paz, pois, para o futuro nossa esperança está firmada na confiança que temos no Senhor Deus.“Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.” Salmos 91: 2-7.

Minha irmã amada, o Deus que você serve não mudou. É o grande Deus das mais belas passagens bíblicas que marcaram sua vida. Foi Ele quem fez! É Ele quem faz! Será Ele quem fará! Ele tem poder! Creia e confie que pode descansar, ter esperança e paz pois, quem enfrenta e acalma um mar revolto por você é Ele, o Deus Todo Poderoso. “Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.” Marcos 10:27.

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Deus Todo Poderoso

Escrito por Lídia Dantas Costa
Deus Todo Poderoso

Só o Senhor é Deus! “Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é...

Desafios

Escrito por Lídia Dantas Costa
Desafios

Existem ocasiões na vida em que nos deparamos com situações inesperadas que exigem de nós...

Na Presença de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
Na Presença de Deus

A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão per...

Uma mãe de fé e coragem

Escrito por Lídia Dantas Costa
Uma mãe de fé e coragem

O Dia das Mães a cada ano é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Muitos abraços,...

Em nome de Jesus

Escrito por CPAD Web
Em nome de Jesus

Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo...

Sede agradecidos 

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de...

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.