Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Sempre Nova!

Somos impelidas a viver algo novo a partir do momento em que cremos em Jesus Cristo e o recebemos como Salvador de nossa vida. Vivíamos em pecado e não éramos merecedoras de tamanho amor, “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Romanos 5:8 NVI. Ele derramou seu sangue para perdoar nossos pecados, purificar-nos e, assim, nos apresentar diante de Deus Pai.

Ao crescermos no relacionamento com Cristo por meio da entrega pessoal, da oração e do conhecimento bíblico, aprendemos a abandonar o modo que vivíamos antigamente. Éramos guiadas livremente por desejos próprios. Pensávamos e agíamos como pecadoras que seguem seus próprios impulsos e anseios impuros. Esses caminhos foram abandonados e, com Cristo, nos permitimos ser curadas no modo mundano de pensar e transformadas em nova criatura, para sermos semelhantes a Deus em verdade, justiça e santidade. “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2 NVI.

E, “portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:1-17 NVI. A mensagem a nós reservada neste trecho bíblico é clara e perfeita. Glória a Deus! Realmente, resume o que significa a renovação em Cristo e que fomos transformadas em alguém melhor. Ser uma nova criatura em Cristo significa que o que em nós havia que não agradava o coração de Deus, agora mudou. Agora podemos ser “segundo o coração de Deus”!  Eu e você, minha irmã, fomos renovadas. O velho pecador que você era não existe mais como consequência da perfeita renovação através de Cristo Jesus. Amada, com a face descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformadas de glória em glória segundo a imagem, que vem do Espírito do Senhor. (2 Co 3:18).

Irmã querida, você é diferente, melhor e sempre nova em Cristo Jesus!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

Filhos, herança do Senhor

Escrito por Lídia Dantas Costa
Filhos, herança do Senhor

Ao pensarmos sobre a criação e educação de nossos filhos, creio que a todas nós seja perce...

Não se cale!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não se cale!

Quando falamos em dificuldades enfrentadas por nós cristãos, atualmente, alguns costumam c...

Mulher cristã como luz do mundo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher cristã como luz do mundo

Os dias atuais têm gerado desafios a serem enfrentados pela esposa de obreiro, abrangendo...

Sempre Nova!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sempre Nova!

Somos impelidas a viver algo novo a partir do momento em que cremos em Jesus Cristo e o re...

A mão do Senhor não está encolhida!

Escrito por Lídia Dantas Costa
A mão do Senhor não está encolhida!

Is 59:1-4 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surd...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.