Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e majestade são inigualáveis. E, maravilhados observamos as obras de suas mãos, toda a criação: os animais, cada espécie, desde o menor inseto até o maior dos animais terrestre ou aquático. Todos fazendo parte de uma cadeia alimentar e com um propósito, quando temos uma região em equilíbrio.

Observarmos as plantas e as árvores frutíferas: que beleza e delícias contêm. Quando nos deparamos com terras, planícies, montes e montanhas, imponente criação! E, quanto os meus olhos descansam ao se depararem com a vista do mar! O mar agradável e rica criação, com seus mais variados matizes que vão de verdes até belíssimos azuis; ainda guardando em si abastada flora e fauna. Porém, há algo que maravilha ainda mais meus olhos e alcança minha alma: os céus. Os céus e seus luminares são belíssimos! Infinito! A cada hora do dia ou da noite com tons, luzes, brilhos ou escuridão. Acolhendo em si sol, lua, estrelas, planetas, nuvens, e a emocionante beleza do arco-íris quando se manifesta definindo a paleta de cores que o Senhor usou na criação e nos faz lembrar da aliança de Deus com a humanidade, por meio de Noé. Ao orar ao Senhor, nada é mais agradável a mim do que orar olhando para os céus. Seja manhã, tarde, noite ou madrugada. Acredito que por toda a minha vida tenha ouvido e lido: “Ouve tu nos céus, assento da tua habitação” 1Rs 8: 43, ou “porque a sua oração chegou até a santa habitação de Deus, até os céus.” 2Cr 30:27. E, assim como estes versículos, inúmeras sãos as passagens bíblicas que nos reportam os céus, morada de Deus.

Maravilhadas podemos contemplar a colossal criação do Eterno Deus, perfeita obra de suas mãos. Minha alma cheia de gratidão reconhece e engrandece ao Senhor grandioso.

Não bastasse tamanha maravilha feita por Deus ao ser humano, ainda demostra quão imenso é seu amor por nós enviando Jesus Cristo, seu Filho santo, puro, sem pecado para morrer por nós, derramando seu sangue em uma horrenda cruz, mas ressuscitado ao terceiro dia, andando entre os homens e assunto aos céus, onde vivo está! A destra do Pai! Existe maior demonstração de grandeza, amor e majestade?

A mim, a você, minha amada, e à humanidade, o único esforço é crer. Crer em Cristo e temer, sim, temer a Deus: amá-lo, respeitá-lo, querer fazer a vontade dele e reconhecê-lo como Senhor. 

Vivemos a pós-modernidade na história da humanidade, fase esta em que ter, poder e ser é o que move o coração das pessoas. No entanto, sem menos esperar passamos a viver dias terríveis de enfermidade, dúvidas, medo, dor, perdas e sofrimento. Algo inimaginável, a não ser em histórias de ficção científica ou em terríveis pesadelos, torna-se realidade, e a mim fica patente esse grande e forte impacto no qual o Senhor nosso Deus nos faz lembrar o que Jesus respondeu a um doutor da lei que se aproximou dele para inquiri-lo sobre qual o primeiro mandamento de todos, Jesus respondeu: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12: 30. Quanto a humanidade ama a Deus de todo o coração, e toda a alma, e de todo o entendimento, e de todas as forças? Nestes dias estamos vivendo uma situação em que pessoas começam a perceber que certas conjunturas não estão nas mãos do ser humano. Começamos a observar grandes nomes, autoridades e inúmeras pessoas se reportando a Deus. Agradecendo a Deus. Pedindo a Deus e mesmo dando a Ele o domínio que lhe é devido. Mesmo entre nós, que somos salvos e servimos ao Senhor, quanto não estamos sendo muito mais despertados a priorizar e estreitar o relacionamento com Deus, para buscar a face do Senhor com mais diligência?

No mesmo momento fica tão claro que Deus, em seu imenso amor e misericórdia nos desperta para que cumpramos o segundo mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Marcos 12: 31b. Enquanto a pós-modernidade leva o ser humano a um extremo egoísmo, nos últimos dias o Senhor nos desperta para cuidarmos do outro como de nós mesmos. Eu preciso que você esteja bem para que eu continue bem também. Se você adoecer você poderá transmitir algo para mim e eu para os meus; sendo assim, que você esteja bem para que todos estejamos bem. Eu e você cuidamos dela para que ela estando bem, eu e você estejamos da mesma forma. O cuidado com o próximo como comigo mesma.

A que terrível dor e padecimento foram necessários chegar à humanidade para despertar sobre algo tão agradável, lindo e perfeito deixado a nós por Jesus Cristo: “Não há outro mandamento maior do que estes.” Marcos 12:31c

Irmã querida, servimos ao Deus Todo Poderoso, criador dos céus, da terra e de tudo o que neles há. Cremos e amamos a Jesus Cristo, o Salvador. Obedeçamos a sua voz e o Espírito Santo encherá nossa alma e todo o nosso ser, pois não está longe o Reino de Deus!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

Filhos, herança do Senhor

Escrito por Lídia Dantas Costa
Filhos, herança do Senhor

Ao pensarmos sobre a criação e educação de nossos filhos, creio que a todas nós seja perce...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.