Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de Deus. Quanto mais oramos, mais nos aproximamos de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Apesar da oração passar a fazer parte constante de nossa vida, há situações muito especiais, porém, em que a oração é o nosso fôlego de vida.  Meu desejo é esmiuçar este Salmo de Davi para que eu e você observemos que experiência maravilhosa pode ser para nós o “falar com Deus”.

Na minha angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.” Salmos 18:6

Angústia – Aflição intensa; ansiedade; sofrimento; tribulação; desespero.

Invoquei – Suplicar; implorar; chamar.

Clamei – Falar em alta voz; bradar; gritar por socorro; exclamar.

Templo – templo no céu.

Ouviu – perceber; entender; dar atenção; atender.Voz – fala; palavras.

Perante – na presença; diante.

Face – rosto; presença.

Vamos parafrasear o Salmista Davi: “Na minha intensa aflição, no meu sofrimento, no meu desespero supliquei, implorei e chamei ao Senhor, e falei em alta voz, bradei e gritei por socorro ao meu Deus; desde o seu templo no céu percebeu, entendeu, deu atenção e atendeu a minha fala, as minhas palavras, aos seus ouvidos chegou o meu grito por socorro diante de seu rosto, diante de sua presença.” Ao lermos este verso de Salmos parafraseado de forma mais intensa e com linguagem mais usual, o texto nos parece mais familiar. Faz-me lembrar um momento que já vivi. Faz-me voltar a momentos em que derramei minha alma, em súplicas diante do Senhor nosso Deus, em que, pelo poder do nome de Jesus, alcançamos o trono da graça e vivemos os milagres de nosso misericordioso e poderoso Deus.

Para nós, a intensidade como nos apresentamos ao nosso Deus satisfaz as nossas carências; no entanto, o nosso Pai está sempre pronto a ouvir a oração e está disposto a nos socorrer. Quanto maior é a nossa necessidade, mais maravilhosa é a atuação de Deus, maior é o milagre. Maior é a glória para Deus, pois é um Deus tremendo, poderoso, grandioso. Não há louvor para quem orou e como orou. Há louvor para quem agiu e como agiu! Quanto maiores são as dificuldades para se alcançar um milagre, mais glorioso será o milagre; mais o nome do Senhor será exaltado e engrandecido.

Os feitos maravilhosos de Deus por nós não são por merecermos ou sermos dignos, mas sim, um favor do Senhor. É a graça, a bondade e misericórdia de Deus.

O Senhor Jesus em seus ensinamentos deixou claro o poder da oração e a disposição de Deus em atendê-la, “... Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.” João 16.23b.

O Senhor Jesus insiste que façamos os nossos pedidos, garantindo que seremos atendidos, Em Mateus 7.7,8, lemos: “Pedi, e dar-se-vos-á,; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”. Para o Senhor Jesus o canal de sermos atendidos é a oração, em Marcos 11.24 está escrito, palavras de Jesus: “Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

Lembre-se sempre das vezes que o Senhor tem ouvido e respondido suas orações. Quanto Ele tem dado vitória a você, e não deixe de agradecer todas as vezes que Ele a tem acolhido. A gratidão ou ação de graças faz parte do modelo de nossa oração o Salmos 100.4a, lemos: “Entrai pelas portas dele com gratidão...” e em Efésios 5:20a “dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Amada irmã, não existe nada melhor do que estar na presença do Senhor nosso Deus, em nome de Jesus, sob a ação do Espírito Santo e a melhor maneira de estar é em oração, louvor, adoração e ação de graças, pois nosso Pai está sempre pronto a agir e pronto a socorrer.

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.