Valquíria Salinas

Valquíria Salinas é cristã evangélica, com vasta formação na Psicologia e áreas correlatas. Faz um sólido trabalho de aconselhamento e apoio ao lado de seu marido e pastor. Traz para o público evangélico, de forma clara e simples, temas e abordagens do aspecto psicológico do ser humano e sua relação espiritual com Deus, tudo de forma clara, simples e direta. Seja para adolescentes e jovens, para mulheres, casais ou família, no templo, no acampamento ou em empresas, a Psicóloga Valquíria Salinas fala sem achismos. Tem experiência de 16 anos de atendimento diário em seu consultório de psicologia, atuou em 2 Hospitais Psiquiátricos e foi voluntária no SOS - para recuperação de drogados e alcoólatras – durante 5 anos. Está à frente do Culto Regional de Mulheres, que reúne cerca de 3 mil mulheres mensalmente, na Assembleia de Deus na cidade de Sorocaba-SP.

 

O que te prende ao passado?

Você é daquelas pessoas que se sentem presa ao passado? E que vivem com amarras, que te impedem de crescer? Para que você possa se libertar, o primeiro passo é: identificar quais sãos suas amarras, ou seja, suas crenças limitantes (aquilo que você acredita ser, e que te limita de alguma forma, fazendo com que você se autossabote).

Nossas crenças limitantes são construídas ao longo de nossa vida, e acabam sendo geradas de forma inconsciente. Sabe-se que, enquanto criança, nossos pais podem nos influenciar tanto de forma positiva como negativa. Desse modo, tudo que ouvimos durante nosso período de formação, acabamos adquirindo algumas consequências em nossa vida futura. Quando criança, somos seres dependentes e frágeis, pois dependemos das amarras dos adultos. 

Para que você se liberte de suas amarras emocionais, é necessário um primeiro passo: perceber quais são as suas amarras, e reconhecer o que te paralisa, te desequilibrando emocionalmente. E após o processo do reconhecimento, é importante recusar as crenças, quando essas lhe virem à mente. Crenças como: “ninguém gosta de mim; você não sabe nada; os outros são melhores do que eu”. Nesses momentos, você deve dizer para si, que isso não é verdade! Ninguém é melhor que ninguém! Lembre-se que és filha de Deus, que é tão querida e amada ao ponto de Jesus morrer por você. Recuse sempre as crenças negativas que lhe vierem à mente. E faça uma reflexão, para entender: quais são as suas amarras? O que está te impedindo de crescer como mulher, mãe, esposa, profissional e serva do Senhor?

Lembre que você é livre, e por isso possui o livre arbítrio! E que agora em diante, você precisa aprender a identificar emoções negativas (que vem de memórias, crenças, formas de interpretação, frustrações, decepções, expectativas, mágoas, rancores, ciúmes, medos, entre outros).

Deus quer te ver crescer, na graça e no conhecimento. Ele quer que você renove a sua mente, e que você não fique presa às suas amarras. “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12.2. 

Renovação não se trata de zerar suas experiências e conhecimentos vividos, mas se dá quando você é capaz de entender que precisa dar um novo sentido à vida, por mais difícil que tenha sido. E você pode dar um novo sentido a sua vida! “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Coríntios 5:17.  

Deus quer que, através do seu conhecimento você possa renovar sua mente, para que experimenteis qual é a boa, perfeita e agradável vontade Dele. Deus deseja que você seja livre, para experimentar o melhor Dele nessa Terra. Então, torne-se uma nova criatura, liberte-se de suas amarras, com uma nova história!  

valquiria

Valquíria Salinas 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

O que te prende ao passado?

Escrito por Valquíria Salinas
O que te prende ao passado?

Você é daquelas pessoas que se sentem presa ao passado? E que vivem com amarras, que te im...

Acredite nos seus sonhos!

Escrito por Valquíria Salinas
Acredite nos seus sonhos!

Há quem acredite que os sonhos podem ser uma simples ilusão ou até mesmo um delírio. Contu...

Violência Doméstica - parte 2 – O q...

Escrito por CPAD Web
Violência Doméstica - parte 2 – O que Fazer?

As mulheres que aceitam ficar com um agressor, na sua maioria, temem ficar sozinhas. O mes...

Violência Doméstica – Parte 1 – O a...

Escrito por Valquíria Salinas
Violência Doméstica – Parte 1 – O agressor e a vítima

São muitas as notícias que temos ouvido sobre o aumento da violência doméstica, pois o iso...

Coniventes

Escrito por CPAD Web
Coniventes

Você já parou para perceber quantas mensagens você tem recebido nestes dias? Quantas delas...

O que é uma mulher empoderada?

Escrito por Valquíria Salinas
O que é uma mulher empoderada?

A sociedade contemporânea tem falado muito sobre o empoderamento da mulher, sobre uma mulh...

As 4 Estações da Vida

Escrito por Valquíria Salinas
As 4 Estações da Vida

É comum fazermos um paralelo entre as estações do ano (primavera, verão, outono e inverno)...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.