Curada de Câncer

Meu nome é Cláudia Costa, tenho 52 anos, resido na cidade de Juiz de Fora - MG e congrego há 22 anos na Igreja Assembleia de Deus, coordenada atualmente pelo pastor Daniel Ramos de Oliveira.

Quero aqui relatar sobre o último grande milagre que me aconteceu. No mês de outubro de 2017, o Senhor usou uma pessoa para me revelar que eu passaria por algo na minha saúde muito grave, mas que Deus nos daria vitória.

Quinze dias depois fui a uma consulta de rotina. Estava sentindo muito calor devido à menopausa, mas não sentia dores. Porém, ele me pediu que fizesse ultrassonografia da mama, sem mesmo me examinar. Fiquei sem entender, porque eu já tinha feito meus exames de rotina em março daquele ano. Ainda o questionei, e ele insistiu dizendo que era necessário repetir.

Para minha surpresa, quando a médica realizou a ultrassonografia da mama, ela disse que havia encontrado algo que não era bom e que eu deveria correr muito para que desse tempo de ser socorrida e era caso para uma cirurgia.

Nem preciso dizer como fiquei daquele dia em diante, mas me fortalecia em Deus e prosseguia em fazer os exames necessários. Depois do resultado da biopsia e de outro exame que dizia o grau da doença, ficou constatado que se tratava de um câncer triplo negativo, um câncer de evolução muito rápida. Em dois meses, enquanto aguardava para a realização da cirurgia e realizava outros exames para ver se estava com metástase, o tumor evoluiu muito, mas para a glória de Deus o exame do organismo não acusou metástase e nem algo parecido.

Foram momentos muito difíceis que eu minha família passamos. Mesmo chorando, tinha confiança em Deus e acreditava que tudo aquilo seria para a glória dEle. Comecei a viver uma vida diferente, uma vida com mais prazer e mais alegria.

Acredito que o câncer quando surge na vida de alguém vem para ensinar a viver uma nova vida com o Senhor Jesus. Aprendi com a minha amiga, que a vida havia mudado de valor. Aprendi algo novo com Deus, a ter mais equilíbrio, a receber apoio dos amigos, dos irmãos em Cristo. Sempre me empenhei em pregar a Palavra e levar a salvação para as pessoas, e quando passei por esta situação eu apenas clamava a Deus que me desse a chance de permanecer fazendo sua obra.

Em janeiro de 2018, fui submetida a uma cirurgia onde foi realizada a retirada total da mama. Porém, na mesma cirurgia fizeram a reconstrução dela. Em março, iniciei as quimioterapias e a mama amputada e reconstruída começou a inchar muito, sentia muita dor e me achava um monstro devido ao inchaço. Tentava disfarçar de todas as maneiras, pedia oração aos irmãos em Cristo porque nada aliviava a dor que sentia. Ao visitar a médica que havia feito a reconstrução, ela disse que era necessário fazer a retirada da prótese e marcou mais uma cirurgia para então fazer o que era preciso.

Lembro-me que chorei muito, mas coberta pelas orações, fui enfrentar mais este desafio. Para nossa surpresa, não havia nada de infecção, mas a médica disse que teria que ficar sem a prótese por pelo menos mais um ano.

Eu continuei em oração, mesmo me sentido, muitas vezes, prejudicada e triste pela falta de uma das mamas, eu entrei em um processo de gratidão com Deus, todos os dias pela manhã, eu me olhava no espelho e colocava a mão e agradecia por aquela mama. Foi a partir daí que descobri o quanto a gratidão gera milagre. Eu dizia: Senhor, muito obrigada pela mama que o Senhor me deu novamente, era uma atitude de fé, porque a médica havia deixado claro que somente quando eu pudesse colocar uma nova prótese é que eu teria aquele lugar preenchido.

Aconselho a todas as mulheres, a serem gratas a Deus por tudo que tem em seu corpo. Não importa se sua mama é pequena ou grande, importa é que Deus a fez perfeita e eu estava naquela situação me sentindo imperfeita, mas agradecia sem desespero, sem preocupação. Quando chegou o dia de tirar os pontos da cirurgia, a médica disse que ainda estava muito inchado e que não iria mexer, e pediu que eu voltasse dentro de quinze dias.

Mas, na verdade a mama não estava inchada, ela estava crescendo novamente! Aleluia! Sim, o Senhor estava me dando uma mama nova e eu glorifiquei ao Senhor e disse: Senhor não é inchaço, essa mama é minha que o Senhor me deu e voltei para casa tranquila.

Quando retornei para uma nova consulta, a médica insistia que era inchaço, e eu sabia que era uma nova mama. Mesmo assim, obedecia e voltava para casa glorificando. Até que, passado mais uns dias, ao retornar novamente ao consultório, a médica ficou sem reação e disse que realmente havia outra mama no lugar, igual à outra que havia sido removida, do mesmo tamanho. E eu havia voltado a usar os mesmos sutiãs. Então a médica disse que eu estava liberada de seus cuidados e que ela não tinha uma explicação para o que me havia acontecido.

Depois disso, quando voltei ao mastologista, ele também ficou sem palavras e encantado. Pediu para tirar foto, disse que não tinha explicação, mas que eu tinha uma mama formada e do mesmo tamanho da outra de antes e ainda acrescentou que eu apenas agradecesse a Deus porque eu estava muito bem, e até hoje ele me fala sempre as mesmas palavras, que eu estou muito bem!

Um dia em oração Deus me revelou algo, Ele disse que da mesma forma que Ele formou a mama novamente no meu corpo, Ele pode fazer crescer um braço em um deficiente físico, dedos nas mãos, uma perna se necessário for e tudo Ele faz para honra e glória dEle!

Esse é o milagre que tenho vivido e agradecido a Deus todos os dias. Todo o processo tem o seu propósito e o câncer não veio para a morte, mas veio para mudar os valores da minha vida e para que eu tenha maior comunhão com Deus e também a certeza de que sou uma mulher vitoriosa em Cristo Jesus!

Envie seu testemunho*

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!  
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

Vestido de noiva

Escrito por Mulher Cristã
Vestido de noiva

Maio é conhecido como o mês das noivas. Neste mês, muitas mulheres estão terminando os últ...

Eu venci o Covid-19

Escrito por Mulher Cristã
 Eu venci o Covid-19

A paz do Senhor a todos. Meu nome é Patrícia Vouga, tenho 39 anos, sou solteira e mãe de A...

Não adormeça na Janela

Escrito por Mulher Cristã
Não adormeça na Janela

Quando você chega à igreja para cultuar, onde você gosta de sentar? Lá na frente, perto do...

Deus transformou a minha vida

Escrito por Mulher Cristã
Deus transformou a minha vida

 A paz do Senhor Jesus. Meu nome é Glauciane Gonçalves, 30 anos. Venho compartilhar u...

Sobrevivendo em tempos difíceis

Escrito por Mulher Cristã
Sobrevivendo em tempos difíceis

Sempre quando enfrentamos momentos de crise, parece que nossa fé se abala ou que a nossa o...

Venci o Câncer de Mama

Escrito por Mulher Cristã
Venci o Câncer de Mama

A paz do Senhor amadas, eu sou Joana Darc Saraiva Correia, evangélica da Igreja Assembleia...

Passei pelo Câncer, mas Jesus me cu...

Escrito por Mulher Cristã
Passei pelo Câncer, mas Jesus me curou!

A paz do Senhor irmãs, sou Jane de Sousa Brito da Silva, moro em Fortaleza, sou casada e t...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.