Deus restaurou o meu casamento

A paz do Senhor a todos. Sou Cleidiane da Silva Pereira Alves, tenho 33 anos, sou filha de nordestinos e sempre tive uma criação bem rígida. Aos 11 anos de idade, exatamente em 1998, quando meus pais já estavam separados, vim morar em Barra Mansa (RJ) com minha mãe e meus irmãos. Foi tudo muito complicado em ter que me adaptar, minha mãe casou novamente e começou a frequentar igreja evangélica, foi onde conheci a Jesus. 

Eu era uma menina muito tímida, o tempo foi passando e aos 17 anos comecei a trabalhar, estudar, ajudava em casa, porque minha mãe também trabalhava fora. No ano de 2007 já com 20 anos comecei a fazer um Curso Técnico de Administração, onde conheci um rapaz, Leonardo Vieira Alves. Começamos a nos conhecer melhor, ele queria namorar, ter um relacionamento comigo, só que eu temia muito, devido a minha mãe nunca ter me deixado namorar, como disse antes, tive uma criação muito rígida e, até então, nunca tive um namorado.

Quando minha mãe soube, ela não gostou. Me fez sair do curso e disse para eu não continuar conversando com o rapaz. Leonardo era um jovem cristão, um filho exemplar, um bom rapaz, trabalhador... Eu não entendia porque meus pais não me deixavam namorar, mas resolvi enfrentá-los, afinal já tinha 20 anos. Apanhei e fiquei muito triste com aquela situação, porque eu era uma filha obediente e era muito quieta. Foi onde resolvi morar com meu irmão Cleiton, que era casado. Ele me apoiou porque viu que o Leonardo era um rapaz de família. Assim começou o nosso relacionamento, namoramos durante três anos, ficamos noivos e no dia 26/06/10, casamos. 

Depois de algum tempo, meus pais o conheceram e gostaram muito dele, viram que era de Deus a nossa união. No início do nosso casamento morávamos numa casa que pertencia à família do meu esposo e depois de alguns anos fomos morar de aluguel. Éramos muito dedicados a obra de Deus, o meu esposo era dirigente de uma congregação e eu era sua ajudadora, amava louvar ao Senhor! Um dia Deus usou uma irmã para falar que Deus iria nos abençoar com a nossa casa própria e nem imaginávamos como seria, mas Deus cumpriu a sua promessa na nossa vida.

Em 2017 conquistamos o nosso apartamento. Como está escrito em Números 23.19, Ele é fiel para cumprir suas promessas. Ainda em 2016, meu esposo saiu do trabalho, pois, era padeiro e resolveu montar o seu próprio negócio, eu o apoiei. Como eu trabalhava numa lanchonete, pedi para sair e fomos trabalhar juntos. 

Nós trabalhávamos muito e só íamos ao culto, no domingo e voltava para terminar de fazer os pães para o dia seguinte. A nossa rotina de trabalho era bem cansativa. Acordava muito cedo e dormia muito tarde, começamos a desanimar na obra de Deus, pois alegávamos que não tínhamos tempo suficiente para nos dedicar. Nós somos membros da Igreja Assembleia de Deus do Ano Bom, em Barra Mansa (RJ). 

Em 2018, começaram as crises, muitos desentendimento, ciúmes, falta de compreensão só pioravam a situação, magoamos muito um ao outro com palavras, eu era o tipo de mulher que dizia: “está pra nascer o homem que vai mandar em mim”.  Eu me dedicava tanto e não tinha sequer o reconhecimento, porque ele não via a minha dedicação. Comecei a ficar muito inquieta com essas coisas e eu sempre ouvia que o inimigo veio para matar, roubar e destruir (e se não vigiarmos ele entra na nossa vida). Estávamos na igreja? Sim, mas devido a tantos problemas, quando menos percebi, me afastei de Deus estando dentro da igreja e, infelizmente, o adultério entrou no nosso casamento e foram de ambas as partes. Isso foi nos destruindo por dentro. “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.” (Romanos 7.19). 

Sofremos muito, passamos por momentos difíceis. Eu fui muito julgada, um dia estava tão angustiada e cansada de tudo, pensei que se eu morresse o problema acabaria. Então, o inimigo começou a lançar setas na minha mente para que eu tirasse a minha vida, cheguei a fazer uma carta de despedida e separei vários remédios para tomar, mas não tive coragem. Creio que foi Deus que não permitiu, fiquei depressiva, chorava muito. 

Consertei minha vida na Presença de Deus e lembro que, um dia, minha mãe que hoje é uma mulher de Deus, muito usada pelo Senhor me disse que Deus queria mais de mim e eu me perguntava: “Como se eu já o busco?” Só que comecei a orar e pedir a Deus que me mostrasse como seria e Deus falou comigo que, primeiramente, era no meu jeito de ser. Eu era muito nervosa. Ele disse que me moldaria, me ensinaria como ser uma pessoa mais calma. E um dia, Ele me disse: “Filha, não é por força e nem por violência, mas sim no joelho, através da oração você terá a vitória.” Foi onde comecei a buscar a Deus mais e mais, passei a ter intimidade com Ele, fazer propósito e ler a Palavra.

As lutas continuavam? Sim, mas eu via a mão de Deus em cada detalhe. Muitas pessoas diziam para desistir do meu casamento, porque não tinha mais jeito, eu repreendia. O nosso Deus é o Deus do impossível e o que Deus uniu o homem não separa. E pouco antes do nosso aniversário de casamento, tivemos uma conversa, nos perdoamos e resolvemos lutar pelo amor que sentimos um pelo outro. 

cleidiane testemuho 2No dia 26/06/20 completamos 10 anos de casados e posso dizer que foi a comemoração mais linda e verdadeira que tivemos. Resolvemos não sair como fazíamos nos outros anos. Fiz um jantar e declaramos o nosso amor um pelo outro, lemos a palavra de Deus e oramos. Foi lindo e emocionante. Sentimos a presença de Deus conosco naquele momento. No mês seguinte fomos para Penedo (RJ) continuar nossa comemoração. Deus nos proporcionou um fim de semana maravilhoso. 

Uma coisa eu aprendi que é na crise que nós crescemos, que em meio ao deserto, Deus pode curar as nossas feridas. Mesmo nos momentos difíceis eu lembrava que Deus havia falado comigo em Salmos 46.10. Então eu confiei no Senhor e pude ver a glória de Deus na minha vida. Agradeço a Deus por algumas pessoas que estiveram comigo nos momentos mais difíceis, ao qual me ajudaram muito em oração! À minha mãe Marleide, irmã Jussandra, ao casal Pr.Willian Dias e Regiane Dias, irmã Estela, a Missionária Elidiane, a Missionária Lindaura (presidente da Ufecon) e as irmãs do Grupo de Oração da Ufecon. 

Quero dizer para quem está passando problema no seu casamento, que o mesmo Deus que me ajudou, vai ajudar também a você. Não pense que tudo está terminado! Eu declaro sobre a tua vida, no Nome de Jesus, um novo começo e creia que Ele já entrou com providência na tua casa. Assim como ele restaurou o meu casamento, vai acontecer também com você! (Romanos 8.18.35 ao 39).

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!  
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

“Fui liberta das drogas e tive minh...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui liberta das drogas e tive minha vida transformada”

A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da...

Através de sonho, Deus falou comigo...

Escrito por Mulher Cristã
Através de sonho, Deus falou comigo que eu teria um câncer!

A paz do Senhor a todos! Me chamo Georgia Aegerter, tenho 63 anos, sou casada com um alemã...

“Recebi a cura na minha voz quando...

Escrito por Mulher Cristã
 “Recebi a cura na minha voz quando ouvi a voz de Deus”

A paz do Senhor amadas. Sou Suzana Cerqueira, tenho 42 anos, sou casada com Elaim Ferreira...

“Deus me devolveu a vida"

Escrito por Mulher Cristã
“Deus me devolveu a vida"

A paz! Meu nome é Niliane Campos, tenho 44 anos, sou membro da Igreja Batista Atitude da B...

Parecida com Jesus

Escrito por Mulher Cristã
Parecida com Jesus

Já parou para pensar que todos os dias têm pessoas observando você? Seja no seu ambiente d...

Meu amigo Jesus me curou!

Escrito por Mulher Cristã
Meu amigo Jesus me curou!

A paz do Senhor a todos! Sou Ana Paula Conceição Camelo Ferreira, tenho 47 anos e sou casa...

Deus está no controle

Escrito por Mulher Cristã
Deus está no controle

A paz do Senhor! Me chamo Alexsandra Araujo, tenho 22 anos, e congrego na Igreja Assemblei...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.