Enfim sós: os desafios da vida de recém-casados

O coração acelerado, a alegria única de viver o seu dia de princesa, de selar diante de Deus um amor eterno, de ver o amor da sua vida ali, te esperando. Não tem como explicar, não é mesmo? Sonhar com cada detalhe da festa, escolher cada pedacinho e cômodo da casa nova, planejar uma vida inteira juntos, são as atividades que toda boa noiva tem no seu manual.

Desde pequenas, muitas de nós sonhamos com esse dia. Mas acredito que poucas realmente param para pensar no grande passo que isto representa. Ao dizer SIM ao nosso príncipe, como mulheres cristãs, dizemos SIM ao ministério de ser esposa, de ser ajudadora do nosso marido e de edificar o nosso lar em Cristo. 

Costumam dizer que os primeiros anos de casados são "flores", tudo é novidade! As alegrias das pequenas descobertas a dois, do bom dia pela manhã, de preparar o jantar em dupla, de ir ao supermercado e até mesmo lavar roupa juntos, se tornam momentos especiais. Mas é bem verdade que os desafios desse primeiro ano também surgem, e em alguns casos a convivência e a rotina podem fazer desde período de adaptação uma tarefa ainda mais difícil.  

Por isso, como mulheres sábias, devemos ficar atentas a alguns detalhes, para que esse início da vida a dois, seja enraizado em Deus para sustentar o matrimônio para sempre:

- Não existe mais o MEU, tudo agora é NOSSO: Ao decidir partilhar a vida juntos, abrimos mão do "eu" e "meu", e damos espaço para "nós" e "nosso". Nossa casa, nossa família, nossas contas, nossas metas e nossos sonhos. Quanto mais vocês se apoiarem e se esforçarem, mais alcançarão os objetivos de vocês, mais felizes e realizados serão.

- Agora somos uma única família: Ouço muitas recém-casadas dizer: "Eu casei com ele, e não com a família", porém, quando decidimos casar, levamos o kit completo: pais, tios, cachorros, pagagaio etc. Brincadeiras à parte, o que eu quero dizer é que não tem como separar as coisas. É preciso achar um equilíbrio entre cortar o cordão umbilical – colocando limites e sendo independentes – e não excluir os pais, afinal, eles nunca deixarão a paternidade. Como agora não somos mais dois e sim “um”, o ideal é você buscar, assim como "Rute", amar aos pais e familiares dele como se fossem os seus. Eu sei que muitas vezes pode parecer difícil, mas pelo menos se esforce para tratá-los como gostaria que ele tratasse os seus. 

- Conversando a gente se entende: O homem e a mulher se comunicam de formas diferentes. Se você conseguir desenvolver uma boa comunicação com seu marido, terá mais unidade e qualidade no relacionamento. Conversar é sempre o melhor! Exponha seus sentimentos, suas opiniões, sempre com amor e na hora certa. Fique atenta também na comunicação sem palavras, através dos olhares e dos gestos (o corpo fala).  

- Casamos para namorar para sempre: Tenha sempre em mente o que fez você se apaixonar pelo seu marido. De quantas horas vocês ficavam conversando ao telefone, das músicas que gostavam de ouvir juntos, dos filmes preferidos, dos passeios românticos que adoravam fazer. Aproveite e separe um tempo a sós com ele, para se apaixonar cada vez mais e conquistá-lo a cada dia. 

- O cordão de três dobras: "E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa" (Eclesiastes 4:12). Todos os outros pontos citados são importantes, mas nada adiantará se Deus não estiver presente. Convide Deus todos os dias para assumir o centro do seu casamento, para conduzir vocês e guiá-los no caminho em direção ao céu. Depois de todos esses detalhes, minha oração é que o seu casamento glorifique a Deus e exalte o seu Nome.

Por:  Aline Ferreira

Uma carta para minha mãe

Escrito por Mulher Cristã
Uma carta para minha mãe

Não, você não leu errado... Esta é uma carta de uma filha para uma mãe. Talvez seja a cart...

5 dicas surpreendentes de como usar...

Escrito por Mulher Cristã
 5 dicas surpreendentes de como usar o giz branco

Não é só na escola que o giz branco tem suas finalidades. Ele também é um grande aliado de...

Conheça 12 itens esquecidos durante...

Escrito por Mulher Cristã
Conheça 12 itens esquecidos durante a faxina

Toda mulher conhece bem o dia da faxina. Tiramos tudo do lugar, varremos, tiramos o pó, pa...

Enfim sós: os desafios da vida de r...

Escrito por Mulher Cristã
Enfim sós: os desafios da vida de recém-casados

O coração acelerado, a alegria única de viver o seu dia de princesa, de selar diante de De...

Mãe de primeira viagem

Escrito por CPAD Web
Mãe de primeira viagem

Vem aí o seu primeiro bebê ou quem sabe, você acabou de “dar à luz” e está neste momento l...

Dicas práticas para a limpeza de ca...

Escrito por Mulher Cristã
Dicas práticas para a limpeza de casa

É sempre uma correria o dia a dia de uma dona de casa. Lavar, passar, cozinhar são apenas...

Mantendo aceso o amor

Escrito por Luciene Saviolli
Mantendo aceso o amor

Os olhos brilham, as mãos tremem e o coração dispara. Parece até que vai sair pela boca......

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.