Dicas para celebrar o "Dia das Mães" na sua igreja

Está chegando uma data tão especial e desejada por muitos. Sinônimo de afeto e carinho, este dia serve para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação que dão aos seus filhos diariamente. É um dia para retribuir o amor mais puro e incondicional que experimentamos aqui na Terra.

No Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Mas somente em 1932, que o Dia das Mães passou a ser celebrado todo segundo domingo do mês de maio.

Nessa data é muito comum organizar atividades que demonstrem toda a admiração àquela pessoa que nós amamos. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te inspirar para organizar a homenagem de Dia das Mães na sua igreja. Veja quais:

1) Café da manhã
Preparar um lindo e gostoso café da manhã na igreja pode ser uma boa opção. Além de começar o dia da melhor maneira, é um momento de se confraternizar e agradecer a Deus pela vida das mães. Escolha um local (salão, pátio, sala da escola dominical da classe das irmãs da igreja etc.) para colocar mesas e cadeiras. Elabore um cardápio e combine quem irá prepará-lo. Em geral pode-se servir salgadinhos, pães diversos, queijo, presunto, patê e geleias, acompanhados de café, leite, chá ou sucos. Sirva também torta e bolos doces.

2) Elabore um jogral, poesia ou peça teatral durante o culto
Lembrando que o foco principal é a maneira como irão passar a mensagem (teatro ou qualquer forma de apresentação), o objetivo é emocioná-las de um jeito que sempre lembrem como é bom ser mãe e o precioso presente que Deus deu a elas. Geralmente são bastante utilizadas em datas comemorativas, por ser um tipo de apresentação que pode ser feito por vários ministérios. Na internet, existem muitos sites com textos que podem ser usados. Fique atento apenas para a mensagem que passam e se de fato são cristãos.

3) Homenagem cantada
Uma boa ideia pode ser também escolher louvores de gratidão para cantar para as mães nesse dia. Fizemos uma pequena seleção de canções que podem ser usadas: Emerson Pinheiro – Mãe, meu primeiro amor, Cristina Mel – Obrigado mãe, Liz Lanne – Exemplo de mulher, Aline Barros – Coração de mãe, Soraya Moraes – Mamãe, Regis Danese – Amor de mãe, Léa Mendonça – Conselho, Wilian Nascimento – Deus, abençoe a minha mãe, Flordelis – Mãe do coração e Jozyanne – Obrigada por me amar.

4) “Faça Você Mesmo”
Que tal produzir junto com seus alunos lembranças para as mães da igreja? Quando algo é feito por nós mesmos, conseguimos mostrar todo o carinho e amor que sentimos através daquele objeto criado. Você pode confeccionar várias coisas, veja algumas:

- Caixinha pintada
Você pode pintar por fora de uma cor e por dentro de outra, adicionar enfeites ou desenhar motivos na tampa por exemplo. Coloque um presente dentro que ela goste como doces, bombons, acessórios, bijuterias etc.

- Marcador de livros personalizado
Se sua mãe gostar de ler, use e abuse da criatividade para confeccionar um marcador de páginas.

- Vaso personalizado com pregador de roupas
Essa ideia é fofa e criativa. Faça a base de latinhas de atum e em volta pregador de roupas, depois é só escolher uma flor para colocar dentro do vaso e decorar com corações, você pode aproveitar e já deixar o cartão no vaso também.

- Quadro com mensagem especial
Os quadrinhos com mensagens estão em alta, que tal aproveitar para fazer um também. Você pode brincar com as cores dos papeis e da moldura também e deixar um recado para sua mãe.

5) Homenagens a algumas mães
Todas as mães são importantes, mas algo que sempre acontece na igreja é homenagear algumas mães por algum motivo especial (por exemplo: pela sua idade ou por ter mais filhos). Para isso separe uma lembrancinha para cada:
- a mãe que tem mais filhos;
- a mãe mais velha;
- a mãe mais nova;
- a mãe que teve filhos na sua Terceira Idade;
 - a mãe que já é bisavó etc.

Essas são apenas algumas dicas que você pode estar preparando em sua igreja. Mas fique à vontade para presentear e homenagear as mamães. Afinal, elas merecem todo o nosso amor!

Por Aline Ferreira
Fonte:
 http://www.cpadeventos.com.br/home/index.php/dicas/item/495-dicas-para-celebrar-o-dia-das-maes-na-sua-igreja

Como festejar o Dia das Crianças na...

Escrito por CPAD Web
Como festejar o Dia das Crianças na Igreja 

Iniciamos o mês de outubro, conhecido como o mês das crianças. E é nesse período que as no...

Sou uma líder!

Escrito por Mulher Cristã
Sou uma líder!

Já parou para pensar que um dos ministérios que mais cresce dentro das igrejas é o ministé...

Dicas para celebrar o Dia dos Pais

Escrito por Mulher Cristã
Dicas para celebrar o Dia dos Pais

No segundo domingo de agosto comemoramos no Brasil o dia dos Pais. O Dia dos Pais tem uma...

Além da Tempestade – Novo CD de Líl...

Escrito por Mulher Cristã
Além da Tempestade – Novo CD de Lília Paz

Ela é talentosa, dona de uma voz com timbre forte e potente, Lília Paz acaba de lançar seu...

13 de julho - Dia do Cantor

Escrito por Mulher Cristã
13 de julho - Dia do Cantor

Celebrado no dia 13 de julho e também no dia 27 de setembro por não existir uma lei que de...

Vem aí o 1º Encontro Nacional para...

Escrito por Mulher Cristã
Vem aí o 1º Encontro Nacional para Esposas de Ministros

Já imaginou um evento só para esposas de pastores assembleianos? Se você é uma delas, pode...

Dicas para celebrar o Dia do Pastor

Escrito por Mulher Cristã
 Dicas para celebrar o Dia do Pastor

O Dia do Pastor é comemorado no segundo domingo de junho. Neste ano, será no dia 10. E com...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.