Missionária faz trabalho social para ajudar crianças do INCA

Série Natal Solidário 
Quando vem chegando o final do ano, as ruas passam a ficar aglomeradas de pessoas que, a todo instante, buscam promoções, compram roupas, sapatos, objetos natalinos para decorar a casa e também presentes para dar aos familiares. 

Mas existem pessoas que também ficam na correria em busca de doações. Isso mesmo! Doações para quem precisa muito. São pessoas simples, humildes, que não recebem ajuda de governo, mas que vão fazendo um “trabalho de formiguinha” e conquistando mais e mais pessoas que se solidarizam e contribuem. Podemos dizer que é um trabalho missionário. Tudo por amor!

alessandraA missionária Alessandra Rodrigues Cordeiro, 35 anos, membro da igreja Assembleia de Deus Ministério Ele Virá, Penha Circular (RJ), é uma dessas voluntárias que amam fazer essa obra de amor. Todos os anos, ela reúne um grupo de pessoas de todas as idades para pedirem doações a vizinhos, familiares, às igrejas que ela conhece, para abençoar instituições que estejam precisando. Ela não tem nenhuma ajuda governamental e há quatro anos realiza esse tipo de trabalho. 

Neste ano, a missionária junto com sua equipe sentiram no coração o desejo de abençoar crianças atendidas pelo INCA – Instituto Nacional do Câncer (RJ) e o resultado foi grandioso. “Foi Deus em todo tempo direcionando os meus olhos para a situação das famílias que lutam pela cura de um parente. Deus me esclareceu que tinham pessoas padecendo, pois, gastam tudo com passagens, medicamentos, fora o emocional que fica abalado e acabam tendo pouca alimentação. É uma situação dolorosa”, explicou Alessandra.

Além do apoio desta equipe, várias igrejas abraçaram este projeto adotando algo para doar. Uma delas foi a igreja Assembleia de Deus El Shaddai em Missões, localizada em Parque das Missões, Duque de Caxias (RJ). A Missionária Marta Nunes conta que sentiu em seu coração doar leite em pó. “Alessandra nos passou uma caixa para colocar os donativos. Fomos usando as Redes Sociais para pedir, falamos com os irmãos e pastores das igrejas aqui do bairro, além da nossa igreja ter abraçado a obra e pedido aos familiares, colegas de trabalho etc. Deus agiu e nós recebemos leites de tantos lugares, nos disponibilizamos em buscar e recolhemos 230 unidades de leite em pó. Para glória do Senhor! Sou grata a Deus pelo seu agir”, explicou Missionária Marta. 

alessandra equipe e incaAlém dos leites, Alessandra conseguiu alimentos e brinquedos novos para doar para as crianças. A entrega ao INCA aconteceu na manhã do dia 16 de dezembro. “Foi muito emocionante, ouvimos da Assistente Social que esta foi a maior doação recebida no INCA em todos esses anos. Isso é para glória de Deus! Não sei mais a quantidade exata, foram mais de 500 quilos de alimentos e quase 300 brinquedos. Eu não imaginava essa quantidade toda, vimos a Glória do Senhor em tudo isso! Cada voluntário está como eu, com coração radiante e transbordando de felicidade”, declarou. 

A missionária contou à nossa reportagem que cada ano eles se propõem ajudar uma instituição diferente. “Já tivemos doação para a África (onde tive o prazer de ir entregar pessoalmente), também fizemos para uma ONG que atende crianças carentes etc. A minha maior satisfação é ter sido escolhida por Deus para fazer este trabalho. Amo ajudar ao próximo! Poderia ser qualquer outra pessoa, mas Deus me deu a honra de cuidar de vidas”, disse. 

Mas as dificuldades surgiram ao longo desse período para paralisar esse projeto. “Não é fácil, passamos muitas lutas, ouvimos palavras contrárias dizendo que não vamos conseguir. Às vezes, quando batemos de porta em porta, as pessoas não nos atendem, mas Deus levanta outras para nos ajudar. É emocionante ver famílias felizes recebendo o pouco que podemos doar!”, finalizou.

Por Luciene Saviolli

Pandemia e as mudanças na profissão

Escrito por Mulher Cristã
 Pandemia e as mudanças na profissão

Acordar antes de o Sol nascer, preparar-se para o novo dia, pegar o seu meio de transporte...

Bíblia Além do Sofrimento

Escrito por Mulher Cristã
Bíblia Além do Sofrimento

Infelizmente, não são poucas as pessoas que vivem com dores. São doenças congênitas, crôni...

Maio Laranja: entenda a importância...

Escrito por CPAD Web
Maio Laranja: entenda a importância desta luta

Já estamos no mês de maio e você já deve ter percebido nas redes sociais que várias pessoa...

7 Dicas para Ser Saudável durante a...

Escrito por Mulher Cristã
7 Dicas para Ser Saudável durante a Quarentena

Já se passaram meses e a rotina para muitos brasileiros mudou completamente. “Ficar em cas...

Cada dia uma festa

Escrito por Mulher Cristã
Cada dia uma festa

Quem trabalha no Ministério com Crianças sabe como é importante trazer sempre novidades pa...

Matéria Especial - Mulher Cristã fa...

Escrito por Mulher Cristã
Matéria Especial - Mulher Cristã faz 2 anos

Gratidão! Há dois anos, completados no dia 08 de março deste ano, nascia um novo espaço pa...

A Mulher e a Saúde Emocional – A bu...

Escrito por Mulher Cristã
A Mulher e a Saúde Emocional – A busca do equilíbrio entre o espírito, a alma e o corpo 

No nosso dia a dia estamos tão atarefadas com os diversos compromissos que temos: somos mã...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.