Moderna e santa

“Será que estou vestida da maneira que Deus se agrada? ”Não queremos com este texto falar de costumes doutrinários, mas queremos refletir sobre como deve ser a vestimenta cristã. Há possibilidade de andar na moda e ainda se santificar? Vestir-se bem com roupas lindas e requintadas é um direito de todas as mulheres. 

Mas vale uma observação muito importante: “Nós somos feitos à imagem e à semelhança do nosso Senhor!” Isso significa que ao sermos criadas, fomos feitas para louvor de sua glória. E é lógico que Deus não se agrada de ver suas filhas andando de qualquer jeito, de qualquer maneira. Precisamos mostrar que somos diferentes, somos princesas do nosso Senhor. 

Por isso precisamos ter o equilíbrio. Lembra do que Paulo disse em I Coríntios 6.12? “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.” Exatamente isso. Eu posso usar o que eu quiser, porém, preciso analisar se a roupa que eu uso, não incomoda ao meu marido. Se a roupa que eu compro, Jesus também compraria para mim. Engraçado? Sim, mas é a pura realidade. 

Descobrir até o que posso vestir é muito simples. Basta olhar os maus exemplos. Tem mulheres que usam roupas tão pequenas e impróprias para seu corpo que atraem o desejo de homens (casados ou não) e “queimam” sua imagem. E os decotes ousados que só serve para chamar atenção de todos para uma parte do seu corpo? Isso não é papel de cristã.

A Bíblia nos ensina que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Será que Ele gosta da roupa que eu uso para trabalhar? E aquela que eu vou à igreja? Reflita. Andar na santidade é mostrar que você quer se separar deste mundo, inclusive dos padrões definidos por ele. Nem tudo que a moda diz que é certo, precisamos aceitar. Atualmente existem muitas estilistas cristãs que já perceberam essa necessidade e estão investindo na moda evangélica. Vamos mostrar nossa identidade, somos servas do Senhor!

Da próxima vez que você for às compras, use a modéstia. Escolha peças lindas que combinem com você, de acordo com sua altura e seu tom de pele e acerte! Deixa de lado as roupas curtas, os decotes ousados, as roupas muito apertadas. Aprenda a renunciar. Antes de sair, se olhe no espelho e veja se está de acordo com os padrões ensinados na palavra de Deus; ou ainda se a sua mãe ou seu marido comprariam essa roupa para você, se sim, saia tranquila! 

Podemos ser modernas e andar na santidade ao mesmo tempo? Claro que sim.

Por Luciene Saviolli

7 Dicas para acabar com as olheiras

Escrito por Mulher Cristã
7 Dicas para acabar com as olheiras

Certamente você acordou alguma vez e se assustou com insistentes olheiras no seu rosto que...

Livro: Mulheres que Ouviram a Voz d...

Escrito por Mulher Cristã
Livro: Mulheres que Ouviram a Voz de Deus

No livro "Mulheres que Ouviram a Voz de Deus" de Marta Doreto de Andrade, professora, come...

Moderna e santa

Escrito por Mulher Cristã
Moderna e santa

“Será que estou vestida da maneira que Deus se agrada? ”Não queremos com este texto falar...

Benefícios da caminhada 

Escrito por Mulher Cristã
Benefícios da caminhada 

Um exercício simples, barato e com muitos proveitos. Assim é a caminhada. Seja na aca...

Cuidado nas redes sociais

Escrito por Mulher Cristã
Cuidado nas redes sociais

Atualizações diárias e a todo instante, selfies que não acabam mais, pessoas conectadas e...

Cuide do seu rosto

Escrito por Mulher Cristã
Cuide do seu rosto

Ao final do dia, você nota que seu rosto está bastante oleoso ou ressecado e, agora o que...

Vamos falar de TPM?

Escrito por CPAD Web
 Vamos falar de TPM?

Mau humor, vontade de chorar por qualquer motivo, sonolência excessiva, perda de apetite o...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.