Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Nas provas, Deus está conosco

“Mas, agora assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó e que te formou ó, Israel; não temas porque eu te remi, chamei-te pelo teu, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43.1,2). 

Que promessa gloriosa! Deus nos criou e nos redimiu; pertencemos a Ele e Ele conhece a cada um de nós pelo nome. Na vida passamos por provas que são como águas turvas, mas Ele diz: “Eu passo com você”. 

Os rios das más notícias, momentos de desgostos, dias de adversidades (que são dias infelizes), e dias de dificuldades (que são dias de atropelos), virão, porque fazem parte da caminhada cristã. É fato o que Jesus falou, que no mundo há aflições e tribulações, mas acrescentou: “Eu venci” (Jo 16.33). A premissa é: quem está com Ele e nEle, é mais que vencedor.

Eu gosto da veracidade da Palavra. Deus não diz que não haverá em nossa vida estas coisas, tão pouco nos diz que nunca iremos passar por elas; pelo contrário, Ele nos assevera que as provas chegarão. Mas, quando chegarem, Ele passará com você! Que benção! A companhia de Deus, em todas as circunstâncias da vida, é a garantia da vitória que temos nEle. Por isso, Paulo exclama: “Mas, graças a Deus que nos dá a vitória por Cristo Jesus o nosso Senhor” (1Co 15.17). Ele nos garante que os rios não vão nos submergir, o fogo não irá nos queimar, porque aquele que é o Guarda Fiel, estará conosco em qualquer circunstância, e nem mesmo o fogo da provação vai nos queimar. 

Por isso amado(a), creia! Você é precioso(a) para o Dono do universo, que é o Soberano e Eterno Deus. E com toda voz você pode declarar para Ele: “Precioso para mim é Jesus, precioso para mim é Jesus, eu confesso na vida e morte, que tudo pra mim é Jesus”. Não se sinta um derrotado, sinta-se um vencedor.

Ore ao Senhor e agradeça com suas palavras pelos embates que já passou, pelas vitórias que Ele tem lhe dado e pelo que você está esperando; apresente tudo a Ele. Diga como o salmista:

Olha para a minha aflição e livra-me; pois não me esqueci da tua lei. Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a tua palavra. A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me, segundo os teus juízos” (Sl 119.153-156).

Confiando nas misericórdias do Senhor, que não têm fim e são novas a cada manhã, e alimentando-nos dia a dia de Sua poderosa e fiel Palavra, seremos mais do que vencedores, em toda e qualquer provação.

Que o Senhor abençoe sua vida com graça, força e esperança!

Quando a Boca Cala, o Corpo Fala

Escrito por Judite Alves
Quando a Boca Cala, o Corpo Fala

Vivemos num mundo em que há momentos que parece que estamos a bordo de um grande avião: a...

A AutoAvaliação - O Desafio dos Nos...

Escrito por Judite Alves
A AutoAvaliação - O Desafio dos Nossos Dias

Refletir sobre a autoavaliação, ou seja, pensar em como, e no que ocupamos a nossa mente e...

Quanto custa um Abraço?

Escrito por Judite Alves
Quanto custa um Abraço?

Um abraço é um gesto de carinho, amor, afeto, amizade; pode significar também motivação, a...

Como remir nosso tempo?

Escrito por Judite Alves
Como remir nosso tempo?

“Remindo o tempo, porquanto os dias são maus” (Efésios 5.16) Devemos ter atenção em como o...

Chega de preocupação

Escrito por Judite Alves
Chega de preocupação

“Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas” (Luc...

Não seja sábia aos seus próprios ol...

Escrito por Mulher Cristã
Não seja sábia aos seus próprios olhos

“Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal” (Provérbios 3.7...

Nas provas, Deus está conosco

Escrito por Judite Alves
Nas provas, Deus está conosco

“Mas, agora assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó e que te formou ó, Israel; não temas...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.