Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Estágios de intimidade com Cristo

Após o momento da salvação, um caminho se abre para o crente no relacionamento com Deus. O véu é rasgado e o novo e vivo caminho conduz-nos a um conhecimento mais profundo do nosso Criador.

Todos os cristãos, tanto homens como mulheres, deveriam buscar esse conhecimento de Deus. O próprio Jesus falou em três estágios que passamos quando temos intimidade com Ele. São eles: 

1. O estágio de discípulo – “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (Jo 15.8). A identificação do discípulo é o fruto que é a prova de que ele está ligado à Videira.     
2. O estágio de servo – “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor” (Jo 15.15). O estágio de servo é quando buscamos saber a vontade de Deus, e nos dispomos a realizá-la. O nosso querer é o querer de Deus, Ele tem o senhorio das nossas vidas.     
3. O estágio de amigo – Quando chegamos a este estágio é maravilhoso, pois o Mestre nos diz: “Tudo o que meu Pai me confia eu digo a vocês, porque vocês são meus amigos, vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando” (Jo 15.14). Pela profundidade de sua comunhão com o Senhor, o crente passa a sentir o que Deus sente, seu coração fica ligado ao de Deus e ele vive segundo a Sua vontade. 

Você tem feito o querer de Deus, cara amiga? Então, sinta-se amiga de Jesus, e dependendo da amizade que você tenha com Ele, você saberá segredos do coração de Deus. Ele diz para nós neste momento: “Tenho-vos chamado amigos porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho dado a conhecer” (Jo 15.15). 

Em que estágio você se encontra? Lembre-se de que quanto mais perto andarmos do Senhor, maior comunhão desfrutaremos com Ele. Isso aconteceu com o servo de Deus, Moisés: ao longo dos anos, sua dedicação ao Senhor e à Sua vontade, sua obediência, seu cuidado e zelo pelo povo escolhido por Deus, levaram-no a ser considerado por Deus como “um amigo”: “E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com seu amigo”... (Êx 33.11).

De fato, o caminho com Deus ficou tão íntimo que ele chega a pedir a Deus para ver o Seu rosto. Deus atendeu, e permitiu-lhe que O visse pelas costas (Êx 33.18-23). Que tremendo exemplo de comunhão com Deus! Que o Senhor nos ajude a anelar tal intimidade com nosso Senhor; que a cada dia estejamos mais perto dEle, através de uma vida de consagração e dedicação total ao Senhor. Lembremo-nos do que disse o apóstolo João: "E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como Ele andou" (1 Jo 2.3-6).

A maior evidência de que alguém conhece a Jesus é o seu compromisso em obedecer Seus mandamentos, é sua diligência em caminhar seguindo os passos do Mestre. Jesus mesmo declarou: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc 9.23). Que o Senhor nos ajude a viver abnegadamente, assim como Ele viveu, e assim, cresceremos cada vez mais em comunhão com Ele.

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Estágios de intimidade com Cristo

Escrito por Judite Alves
Estágios de intimidade com Cristo

Após o momento da salvação, um caminho se abre para o crente no relacionamento com Deus. O...

Ser Grata é ser Cheia de Deus

Escrito por Judite Alves
Ser Grata é ser Cheia de Deus

A gratidão é o senso de felicidade e satisfação em respostas ao recebimento de um presente...

Cuidado! Não se envolva em Fake New...

Escrito por Judite Alves
Cuidado! Não se envolva em Fake News

Nunca, em toda a história, vivemos um tempo de tanto engano. O advento da tecnologia abriu...

De Volta ao Lar

Escrito por Judite Alves
De Volta ao Lar

Os dias de hoje são dias de muita apreensão, expectativa e incerteza para alguns; de perda...

Não seja manipuladora

Escrito por Judite Alves
Não seja manipuladora

Por estes dias, pensava em que mensagem traria para vocês, mulheres. Foi quando me veio o...

Isolamento social: Deus nos chama p...

Escrito por Judite Alves
Isolamento social: Deus nos chama para o lar

Que dias os nossos! Alguns em pânico, outros alimentando a ansiedade e – que tristeza! –...

Devemos nos apegar a Deus

Escrito por Judite Alves
Devemos nos apegar a Deus

Creio que você deve ter ouvido a respeito de alguém, ou, quem sabe, até sobre você mesmo,...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.