Valquíria Salinas

Valquíria Salinas é cristã evangélica, com vasta formação na Psicologia e áreas correlatas. Faz um sólido trabalho de aconselhamento e apoio ao lado de seu marido e pastor. Traz para o público evangélico, de forma clara e simples, temas e abordagens do aspecto psicológico do ser humano e sua relação espiritual com Deus, tudo de forma clara, simples e direta. Seja para adolescentes e jovens, para mulheres, casais ou família, no templo, no acampamento ou em empresas, a Psicóloga Valquíria Salinas fala sem achismos. Tem experiência de 16 anos de atendimento diário em seu consultório de psicologia, atuou em 2 Hospitais Psiquiátricos e foi voluntária no SOS - para recuperação de drogados e alcoólatras – durante 5 anos. Está à frente do Culto Regional de Mulheres, que reúne cerca de 3 mil mulheres mensalmente, na Assembleia de Deus na cidade de Sorocaba-SP.

 

Acredite nos seus sonhos!

Há quem acredite que os sonhos podem ser uma simples ilusão ou até mesmo um delírio. Contudo, os sonhos são planos, desejos, projetos, vontades e muitas coisas que hoje existem, um dia já foram sonhos. 

Sabe aquela padaria em que você compra pão? E aquela loja que você gosta de comprar roupas? Ou até mesmo, a escola em que seus filhos estudam? E aquela irmã que criou um projeto social? Então, nenhuma dessas coisas nasceu como está hoje, mas houve um processo no qual a pessoa acreditou em seu sonho, e com paciência, perseverança, esforço e dedicação se concretizou.

É verdade que existem pessoas frustradas, dizendo que não conseguem realizar seus sonhos, porque elas entraram em um desejo de conquistar sonhos delirantes. Dessa forma, é importante sabermos que para tudo existe alcances e limites a serem conquistados. E que para subirmos uma escada, precisamos começar pelo primeiro degrau, e assim ir degrau por degrau até chegar ao topo. E é exatamente desse jeito com nossos sonhos, pois dependendo do sonho, precisamos ir por etapas até concretizá-lo. Mas é importante lembramos que só sonha quem está vivo, e sonhar é a capacidade que temos em acreditar que pode existir um futuro ainda melhor. Quando sonhamos, estamos acreditando que algo bom pode nos acontecer. Também nessa situação, tendemos a sermos bem otimistas e cremos que se focarmos em nossos sonhos, e traçarmos objetivos em nossa vida, poderemos alcançá-los.

Os sonhos se tornarão realidade se for da vontade de Deus. Temos que ter fé, que se o sonho é de Deus, Ele é fiel para que se concretize. E também acredite que os sonhos de Deus para sua vida, nunca irão contra a palavra Dele. Portanto, o primeiro passo a tomarmos é irmos em busca dos sonhos, e não deixarmos apenas em nossa imaginação, para que possamos realizá-los. Então eu te pergunto: o que você tem sonhado? Quais são os seus desejos?

Nesse momento em que estamos vivendo, tenho observado que muitas pessoas estão amedrontadas, e vivendo só de noticias ruins dessa vida. E algumas delas, deixaram de sonhar e acreditar no amanhã. Mas lembre-se que é importante acreditar e sonhar, pois Deus continua no controle de tudo! Dessa forma, você pode e deve continuar sonhando! Não deixe que os roubadores e destruidores de sonhos acabem com os seus. Existem ladrões emocionais de sonhos, como o medo e a depressão.

E agora te darei um conselho minha irmã, para que não conte os seus sonhos a qualquer pessoa, e somente conte para quem sonha junto com você. Porque infelizmente, existem pessoas que irão dizer: “O que você está pensando? Você não acha que está sonhando muito, e que está querendo demais? Você acha que isso é pra você? Você não acha que seu tempo já passou?”. Nunca limite os seus sonhos, irmã querida. Creia e tenha fé!

Conheço muitas pessoas que sonharam em ganhar almas para o Reino de Deus, e começaram sem recurso de forma simples, e hoje se tornaram grandes em seus ministérios. Por exemplo, o pastor José Satírio da Colômbia, como muitos outros que alcançaram seus mais diversos sonhos e até acabaram se surpreendendo.A palavra de Deus diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”. Jeremias 29.1

Faça planos e sonhe com coisas para o futuro, mas nunca deixe de colocar Deus em primeiro plano em sua vida, para que ele te direcione em todas as suas decisões. Talvez você possa pensar: “Como posso acreditar em um sonho?”. E eu te digo: apenas tenha fé! Através da fé, somos capazes de enxergarmos o sonho se concretizando. 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e aprova das coisas que se não vêem” Hebreus 11.1.

Continue sonhando minha irmã, Deus te abençoe!

valquiria

Valquíria Salinas 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

O que te prende ao passado?

Escrito por Valquíria Salinas
O que te prende ao passado?

Você é daquelas pessoas que se sentem presa ao passado? E que vivem com amarras, que te im...

Acredite nos seus sonhos!

Escrito por Valquíria Salinas
Acredite nos seus sonhos!

Há quem acredite que os sonhos podem ser uma simples ilusão ou até mesmo um delírio. Contu...

Violência Doméstica - parte 2 – O q...

Escrito por CPAD Web
Violência Doméstica - parte 2 – O que Fazer?

As mulheres que aceitam ficar com um agressor, na sua maioria, temem ficar sozinhas. O mes...

Violência Doméstica – Parte 1 – O a...

Escrito por Valquíria Salinas
Violência Doméstica – Parte 1 – O agressor e a vítima

São muitas as notícias que temos ouvido sobre o aumento da violência doméstica, pois o iso...

Coniventes

Escrito por CPAD Web
Coniventes

Você já parou para perceber quantas mensagens você tem recebido nestes dias? Quantas delas...

O que é uma mulher empoderada?

Escrito por Valquíria Salinas
O que é uma mulher empoderada?

A sociedade contemporânea tem falado muito sobre o empoderamento da mulher, sobre uma mulh...

As 4 Estações da Vida

Escrito por Valquíria Salinas
As 4 Estações da Vida

É comum fazermos um paralelo entre as estações do ano (primavera, verão, outono e inverno)...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.