Nascendo entre espinhos

Que a vida é nenhum mar de rosas, isso todas nós sabemos. Temos momentos de alegria, mas também enfrentamos momentos de lágrimas. Nem sempre queremos demonstrar aos outros o que estamos sentindo. E assim, colocamos uma roupa diferente e um “sorriso amarelo” para seguirmos em frente. 

Tem hora que precisamos de um abraço bem caloroso ou de uma palavra para ajudar a suportar o que estamos enfrentando. Se você está se sentindo assim, quero te ajudar com uma reflexão sobre o cacto e a flor. 

Já observou um cacto? O cacto é uma planta espinhosa que sobrevive ao deserto. Por ser cheia de espinhos, nem todos gostam de apreciá-lo, pois é difícil tocar e não se machucar. Esta planta consegue guardar um monte de água para sobreviver nesse ambiente tão seco. Além disso, ela tem uma flor que é linda, mas pouco vista.

A flor do cacto pode ser: amarela, vermelha, roxa ou branca. Mas esta flor é muito difícil de ser vista e encontrada. Sabe por quê? A flor só desabrocha em noites sombrias, e não em dias de sol. Poucos conseguem ver e observar a beleza que ela tem, mas nem por isso ela deixa de florescer. Ela é difícil de ser tocada, porque está rodeada de espinhos. E isso traz uma bela reflexão para nós! 

Às vezes pensamos que só podemos florescer quando tudo vai bem conosco. Por exemplo, quando estamos com a saúde perfeita, os filhos obedientes e saudáveis, o emprego dos sonhos recebendo um salário digno, o marido fiel e amoroso sempre ao seu lado. Porém, nem todo dia é assim. Tem dia que a dor chega, a doença aparece em você ou em alguém que você ama, seus filhos não te obedecem tanto quanto antes e seu marido não mais conversa com você. Sem falar no bom emprego onde o seu chefe já está pensando em demiti-la. Diante a isso tudo, podemos florescer? 

Sim, amadas. Nestes dias sombrios e escuros, precisamos mostrar que podemos florescer em meio aos espinhos. Podemos demonstrar amor e carinho àqueles que nos querem prejudicar. Podemos amar sem receber nada em troca. Podemos ser luz no meio das trevas. Podemos ver que não estamos sós, pois, temos um Deus que cuida e zela por cada uma de nós. 

A Bíblia diz que “até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados..." (Lucas 12:7). Ou seja, tudo acontece debaixo da permissão do Senhor. E sobre a luta que estamos enfrentando? Ah, Ele está no controle de tudo. Confia! 

Diante a isso, lembra da flor de cacto. Ela não é vista por muitos, entendeu? Você também pode não ser vista por todos, mas seja você! Floresça! Demonstre sua beleza interior. Tem pessoas que te observam todos os dias e só querem ver você bem para sentirem melhor. Tem alguém que te ama e só quer que você recomece outra vez. Seja inspiração para os outros, mesmo em dias sombrios. Seja luz em meio à escuridão.  

Sua beleza é singular. Você não precisa de “dias de sol”. Desabroche em dias escuros. Você não depende das circunstâncias que estão te cercando, só demonstre o que de mais belo existe em você. Você é filha de Deus. Lembre-se disso! 

Agora toda vez que vires um cacto lembrarás que você também pode nascer entre os espinhos! “Na vida pode ter espinhos, mas floresça! Exale o que de mais belo existe dentro de você, para que sejas inspiração para quem te observa recomeçar mais uma vez!Cristiane Meireles

Por Luciene Saviolli

Venci o Câncer de Mama

Escrito por Mulher Cristã
Venci o Câncer de Mama

A paz do Senhor amadas, eu sou Joana Darc Saraiva Correia, evangélica da Igreja Assembleia...

Passei pelo Câncer, mas Jesus me cu...

Escrito por Mulher Cristã
Passei pelo Câncer, mas Jesus me curou!

A paz do Senhor irmãs, sou Jane de Sousa Brito da Silva, moro em Fortaleza, sou casada e t...

Deus ouve oração e perna não é ampu...

Escrito por Mulher Cristã
Deus ouve oração e perna não é amputada!

A paz do Senhor, amadas irmãs! Sou Maria do Rosário da Silva, 57 anos, casada, moro no mun...

Cuidado de Deus

Escrito por Mulher Cristã
Cuidado de Deus

A paz do Senhor irmãs. Sou Rosa Virgínia Barros Ximenes, 58 anos, membro da Igreja Assembl...

Nascendo entre espinhos

Escrito por Mulher Cristã
 Nascendo entre espinhos

Que a vida é nenhum mar de rosas, isso todas nós sabemos. Temos momentos de alegria, mas t...

Deus é Deus de sinais!

Escrito por Mulher Cristã
Deus é Deus de sinais!

A paz do Senhor a todas! Meu nome é Thaís Vieira, tenho 24 anos, sou membro da Assembleia...

“Vivemos o Milagre!”

Escrito por Mulher Cristã
“Vivemos o Milagre!”

Não vivemos um milagre, vivemos o Milagre! Sou Bianca Camilo Alencar, 27 anos, casada com...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.