Conheça 12 itens esquecidos durante a faxina

Toda mulher conhece bem o dia da faxina. Tiramos tudo do lugar, varremos, tiramos o pó, passamos pano e, no final, queremos olhar do teto ao chão e ver tudo brilhando, limpinho, impecável! Mas você sabia que nem sempre a casa está limpa conforme nós imaginamos. Existem lugares e objetos que ficam desapercebidos por nós, mas são grandes acumuladores de poeira. Vamos ver alguns? 

1. Esponja
Após lavar aquela pilha de louças ou outros objetos, a esponja fica com sujeiras e bactérias acumuladas. Se não lavarmos corretamente vamos usar a esponja cheia de germes. Para ter certeza que isso não vai acontecer, mergulhe a esponja em uma mistura de ¾ de xícara de água sanitária em um litro de água.

2. Objetos que ficam nas partes altas
Sabe aquelas coisas que você coloca em cima do seu armário ou da sua geladeira? E aqueles bichinhos de pelúcia que ficam em cima do guarda-roupa ou de outras prateleiras? Esses são alguns itens que ficam esquecidos na hora da faxina e com isso são grandes acumuladores de poeira. Dependendo do que seja, retire para lavar ou passe um pano úmido limpo para limpar. 

3. Ventilador de teto
Ele é o grande vilão da sujeira. Acumula muita poeira e quando você liga o ventilador ele espalha toda a poeira para sua casa. Limpe-o com um pano úmido. 

4. Brechas
Sabe aquele cantinho entre o sofá e a estante? E entre a pia e o fogão? Não importa onde seja lá está aquela brecha que não cabe nenhum objeto, mas é um grande local para acúmulo de sujeiras. Elimine essa sujeira utilizando o aspirador de pó ou a vassoura. 

5. Vassouras
Falando nela, quem lembra de lavá-la após o uso? Quase ninguém. Para deixar a sua vassoura limpa e pronta para ser usada novamente, retire os fios de cabelos grudados nela e lave com água morna e sabão. Se possível, deixe de molho por 10 minutos e enxague em seguida. 

6. Controle remoto, fones de ouvido e celular
Eles estão em nossas mãos toda hora, mas esquecemos de limpá-los. O controle remoto, os fones de ouvido e o celular são os objetos mais sujos que temos dentro de casa. Eles acumulam germes e bactérias. Dê um basta neste problema, limpe-os com pano ou algodão umedecido com água ou álcool. 

7. Chapéus, lenços, luvas e guarda-chuva
Assim como as roupas precisam ser lavadas regularmente, os agasalhos também precisam ser higienizados. Não esqueça de limpá-los sempre que possível. 

8. A borracha da geladeira
Ao limpar a geladeira, não se esqueça de passar o pano na borracha de vedação da porta. Elas também acumulam sujeiras e precisa ser limpa. 

9. Maçanetas das portas
Para entrar ou para sair, colocamos as mãos nas maçanetas. Essa é a superfície da porta que temos mais contato, portanto, o lugar que armazena muitas sujeiras. Então, para deixar sua casa limpa por completo, higienize também as maçanetas. 

10. Porta de entrada
Até lembramos de passar um pano na porta do lado de dentro de casa, só esquecemos que o lado de fora também precisa ser limpo. É importante deixá-la limpinha, ela é a primeira coisa a ser vista pelas visitas.

11. Máquinas de lavar louças e roupas
Embora elas lavam e deixam as louças e as roupas limpas, elas acumulam sujeiras e bactérias dentro delas, o que prejudica o uso do aparelho. Para isso não acontecer, faça uma faxina por dentro delas e mantenha sempre limpa. 

12. Lixeiras
Além de trocarmos o saco de lixo, é necessário higienizar a lixeira a cada troca. Lave-a com água e sabão. Se for possível, use o cloro também. 

Fontes:http://www.dicasdemulher.com.br/10-lugares-que-esquecemos-de-limpar-na-hora-da-faxina/?utm_source=editora&utm_medium=materias&utm_campaign=dicasdaeditora
http://delas.ig.com.br/casa/servicos/2015-07-08/20-lugares-que-esquecemos-de-limpar-em-casa.html

Os conflitos nossos de cada dia

Escrito por Mulher Cristã
Os conflitos nossos de cada dia

Você acorda de manhã e já não encontra mais ele na cama. Levanta. Começa a se ajeitar porq...

Quando vem o positivo

Escrito por Mulher Cristã
Quando vem o positivo

O ser humano é bem engraçado. Passamos um tempo querendo algo e quando acontece temos medo...

Quando nasce o segundo filho

Escrito por Mulher Cristã
Quando nasce o segundo filho

Gerar uma nova vida. Como é especial estar grávida. Apesar dos enjôos, desconfortos e peso...

O Amor que Virou Gente

Escrito por Mulher Cristã
O Amor que Virou Gente

Você faz o exame, mas custa acreditar. POSITIVO! Mas o que eu faço agora? Conto logo para...

Uma carta para minha mãe

Escrito por Mulher Cristã
Uma carta para minha mãe

Não, você não leu errado... Esta é uma carta de uma filha para uma mãe. Talvez seja a cart...

5 dicas surpreendentes de como usar...

Escrito por Mulher Cristã
 5 dicas surpreendentes de como usar o giz branco

Não é só na escola que o giz branco tem suas finalidades. Ele também é um grande aliado de...

Conheça 12 itens esquecidos durante...

Escrito por Mulher Cristã
Conheça 12 itens esquecidos durante a faxina

Toda mulher conhece bem o dia da faxina. Tiramos tudo do lugar, varremos, tiramos o pó, pa...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.