flavianne vaz

Flavianne Vaz

Historiadora, Teóloga e Escritora. Pregadora e Palestrante na área de Família e Educação Cristã. Autora do Livro “Liderando Adolescentes” (CPAD) e de Revistas do Currículo de Escola Dominical da CPAD. Articulista do Jornal Mensageiro da Paz e da Revista Ensinador Cristão. Membro da Assembleia de Deus de Bonsucesso (RJ). Casada com Miguel Melo, mãe da Sarah e dos trigêmeos Guilherme, Fernando e Heitor.

 

O dia que Deus me deu uma nécessaire

Neste mês de julho, quero compartilhar com vocês, minhas amigas, quatro presentes que Deus me deu e que impactaram profundamente a minha vida. Toda sexta-feira vou publicar um texto revelando a vocês um presente especial — e inusitado — que recebi das mãos do Senhor.

Hoje quero contar sobre o dia em que Deus me deu... uma nécessaire. Isso mesmo! Uma bolsa pequena que costumamos usar para carregar itens de higiene pessoal ou maquiagem.

O ano era 2014, e eu estava grávida da minha primeira filha. Tudo ia muito bem na gestação, e estávamos chegando nos meses finais, quando já se recomenda preparar a bolsa da maternidade — tanto a do bebê quanto a da mãe.

Nosso pré-natal estava certinho, nossa médica era excelente, e, quando fui conhecer o hospital onde minha filha nasceria, fiquei encantada. Era um hospital muito bem equipado, confortável, com ótima estrutura e instalações acolhedoras. Fiquei muito feliz e segura.

Mas foi ali que percebi que ainda não tinha feito o meu enxoval. Não tinha separado roupas, nem os itens que eu precisaria levar como mãe. E, nesse processo de preparação, percebi que eu não tinha... uma nécessaire.

Sei que pode parecer algo pequeno, mas, naquele tempo, estávamos enfrentando uma fase financeira muito difícil. Nossos recursos eram extremamente limitados. Eu realmente não tinha dinheiro para montar um enxoval para mim, nem para comprar os itens básicos que usaria na maternidade.

Sozinha em casa, chorei diante de Deus. Falei com Ele em oração:
 “Senhor, eu não tenho dinheiro nem para comprar uma nécessaire. Olha como estamos vulneráveis... tão perto da chegada da Sarah, e nossos recursos são tão escassos.”

Depois de me lamentar, encerrei a oração e segui com a rotina normalmente.

Alguns dias depois, antes do nascimento da Sarah, recebi um presente inesperado — e de uma pessoa com quem eu não tinha intimidade. Era um kit completo de cosméticos da linha Mamãe e Bebê, de uma marca muito famosa. Naquele momento da minha vida, eu jamais teria condições financeiras de comprar algo daquela qualidade.

E, dentro daquele kit… veio uma linda nécessaire.

Ao abrir o presente e ver aquela bolsinha, comecei a chorar imediatamente. Mas não foi pela nécessaire em si. Foi porque eu percebi que Deus me ouviu. Chorei porque entendi que tinha me lamentado por algo tão pequeno… e, mesmo assim, Ele, o Deus grandioso, me respondeu.

Quem disse que bolsas ou malas são importantes na hora do nascimento de uma criança? Tudo o que realmente importa é que o bebê venha ao mundo com saúde. Objetos, nessas horas, não têm valor.

Mas acontece que o nosso Deus cuida dos detalhes. E naquela pequena nécessaire, eu vi que até as orações aparentemente insignificantes são ouvidas por Ele. Vi a bondade de Deus manifestada no detalhe.

Aquela nécessaire não era apenas uma bolsinha. Ela era a prova viva do cumprimento da Palavra que diz que, quando oramos em secreto, o nosso Pai, que nos vê em secreto, nos recompensa (Mateus 6:6).

Nossas orações são ouvidas todos os dias.

Não se esqueça disso. Deus dá valor ao que pensamos, ao que sentimos, ao que precisamos. Mesmo que seja algo pequeno e aparentemente irrelevante.

Lembre-se: Deus está te ouvindo. Então, não deixe de falar com Ele.

flavianne vaz

Flavianne Vaz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Mulheres que curam outras mulheres

Escrito por Flavianne Vaz
Mulheres que curam outras mulheres

A série “Vivas em Cristo” nos conduziu por recomeços, escuta espiritual, identidade, silên...

Quando Deus silencia: como confiar...

Escrito por Flavianne Vaz
Quando Deus silencia: como confiar mesmo quando não sentimos nada

Na caminhada cristã, há momentos em que Deus parece perto, presente, palpável. Em outros,...

Nossa identidade feminina em Cristo

Escrito por Flavianne Vaz
 Nossa identidade feminina em Cristo

A série “Vivas em Cristo” nasce do desejo de lembrar às mulheres que a vida verdadeira não...

A Mulher que ouve a Voz de Deus: di...

Escrito por Flavianne Vaz
A Mulher que ouve a Voz de Deus: discernindo o Espírito para 2026

Ouvir a voz de Deus é uma das maiores necessidades espirituais das mulheres cristãs hoje....

Recomeços em Deus: Quando o novo an...

Escrito por Flavianne Vaz
 Recomeços em Deus: Quando o novo ano encontra um novo coração

IntroduçãoComeçamos hoje a série “Vivas em Cristo”, um convite para cada mulher iniciar 20...

As mulheres que Deus escolheu para...

Escrito por Flavianne Vaz
As mulheres que Deus escolheu para escrever a história do Natal

Quando abrimos o primeiro capítulo do Evangelho de Mateus, encontramos uma lista de nomes...

Quando o Céu toca a Terra: O Natal...

Escrito por Flavianne Vaz
Quando o Céu toca a Terra: O Natal que redefine a identidade da mulher

O Natal não fala “apenas” sobre o nascimento de Jesus; fala também sobre o renascimento da...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

Política de Privacidade

©2026 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.