Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de vinte e cinco anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados” e “Amor e Disciplina para criar filhos felizes”, todos títulos da CPAD.

Respire fundo! 

A vida nos reserva momentos em que precisamos aprender a respirar fundo, buscando o ar que necessitamos para nos acalmar, enquanto colocamos os sentimentos e pensamentos em ordem para tomarmos decisões acertadas.

No momento em que estiver dirigindo, e um motorista apressado e mal educado entrar na frente do seu carro de forma irresponsável, respire fundo! Deixe que ele siga o seu caminho, não se irrite a ponto de colocar sua segurança em jogo, venda seus ímpetos e siga em frente.

Quando receber uma notícia triste de uma doença de difícil tratamento, respire fundo várias vezes! Você tem o médico dos médicos, sua vida está nas mãos de Deus, e ele sabe a hora certa de curar seu corpo e sua alma. Faça seu tratamento com seriedade, e descanse no cuidado de Deus.

Ao encontrar a casa desarrumada e bagunçada ao chegar em casa, respire fundo e se deixe acalmar antes de brigar e tentar arrumar as coisas. Beije seus filhos e conjugue, se permita relaxar um pouco debaixo de uma ducha quente, e só depois peça ajuda e organize as coisas. Não perca sua paz com coisas que podem ser arrumadas.

Há momentos em que as coisas não acontecem como desejamos e as respostas não são as que esperamos. Nestes momentos, respire fundo! Por mais frustado que esteja, você já passou por isso antes, e passará inúmeras outras vezes. Portanto, quando as coisas saírem do controle, reveja as estratégias, reconsidere suas expectativas e refaça seus planos.

Muitas vezes as pessoas não agem como deveriam, e nos prejudicam ou nos ferem. Quando isto acontecer, e você não puder convencer o outro de seus erros e escolhas, respire fundo!  Ore para que as pessoas se convençam de seus erros e acertem suas vidas, ore para que sua mágoa se dissipe, e resolva perdoar enquanto seu coração dói, para que sua alma não fique maculada. Tente conversar, mas saiba que muitas vezes o que nos resta fazer é aceitar algumas pessoas que não querem mudar o que são.

Respire fundo quando seu conjugue não respeitar seu amor, seu esforço pelo casamento, ou os votos mútuos de fidelidade conjugal. Corra pra Deus, a fonte do amor, e encha-se dele. Você vai precisar que Deus preencha suas carências, anule suas raivas e ciúmes, e destrua seu sentimento de vingança. Permanece fiel a seus votos, reencontre a chama do amor conjugal, e invista seu afeto em perdoar a pessoa com quem você divide a sua vida. Refaça sua auto estima e arrume-se mais, buscando em Deus o amor que você precisa para recompor seu amor próprio.

Se a política lhe irrita, a violência o assusta, e a crise financeira bate à sua porta, respire fundo! Não deixe de orar pelo Brasil, mas não se permita desenvolver crises de fobia que o impeçam de sair de casa e gerir sua vida. Lembre-se que Deus é o dono do ouro e da prata, que é ele quem abre portas, e que não deixará faltar o pão de cada dia para aqueles que o buscam com coração sincero.

Quando a tristeza bater à sua porta, respire fundo! Escolha ser alegre, escolha sorrir e decida aprender a viver contente como Paulo nos ensina  em Filipenses 4.12. O choro pode ser compulsivo no momento do luto, a dor da perda é dilacerante, mas a noite vai passar, e o sol vai sair e aquecer seu coração.

Respire fundo!  

elaine

 Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Aborto – direitos e deveres 

Escrito por Elaine Cruz
Aborto – direitos e deveres 

Sabemos que a vida se inicia com a fecundação do óvulo feminino pelo espermatozóide mascul...

Mulheres e Esposas 

Escrito por Elaine Cruz
Mulheres e Esposas 

Desde pequenas as meninas sonham com casinhas, bonecas, filhos e maridos. Algumas mais ind...

Não espere o leite derramar!

Escrito por Elaine Cruz
Não espere o leite derramar!

Se você tem mais de trinta anos, deve se lembrar de ver sua mãe colocar a leiteira no fogo...

Respire fundo! 

Escrito por Elaine Cruz
Respire fundo! 

A vida nos reserva momentos em que precisamos aprender a respirar fundo, buscando o ar que...

Ouvindo sem escutar

Escrito por Elaine Cruz
Ouvindo sem escutar

Os estímulos que recebemos diariamente são inúmeros. Cada vez se torna mais difícil encont...

Em paz com o espelho

Escrito por Elaine Cruz
Em paz com o espelho

Desde que nascemos participamos de uma grande competição. Há sempre o sobrinho mais bonito...

Gentilezas

Escrito por Elaine Cruz
Gentilezas

A gentileza está cada vez mais rara. O tom de voz macio e sereno tem desaparecido de muito...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.