Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

Colunas de palácios

Sempre gostei do texto do Salmo 144.12: “...nossas filhas serão como colunas esculpidas para ornar um palácio.” Gosto de pensar nas mulheres como colunas. Colunas promovem sustentação, trazem apoio, mantêm a edificação equilibrada, trazem estabilidade e firmeza.

Colunas podem até enfeitar, trazer beleza e imponência, mas estruturam e sustentam as casas mais simples e os palácios mais belos. Colunas esculpidas implicam em colunas que foram pensadas, projetadas cuidadosamente - como Deus fez conosco! 

Cada uma de nós foi pensada por Deus para ornar a casa onde nascemos. Mulheres tem a tendência a serem mais risonhas e falantes do que os homens. Meninas trazem barulho, diversão e beleza. Garotas gostam de gargalhar e podem conversar e rir a noite toda. 

Quando crescemos um pouco mais, partilhamos amizades na adolescência e juventude, mas agora com enfeites e adornos, que quando utilizados de forma decente e comedida, nos fazem ainda mais belas.

Mas o tempo passa, o exercício profissional se impõe, e muitas são as mulheres que passam a ser colunas fundamentais em empresas e corporações. 

Quando o casamento acontece, mais uma vez exercemos a nobre função de trazer sustentação a maridos e filhos. A mulher se torna a espinha dorsal da família, o termômetro do lar, aquela que, com sabedoria, edifica a sua casa.

Estou em Londres para uma Conferência internacional de Mulheres, que virão de diferentes países para orarmos e nos lembrarmos de quem realmente fomos criadas para ser. Até porque não podemos nos esquecer de que, enquanto estamos sendo esculpidas (o que, certamente, dói muito!),  nossa finalidade é ornar a vida dos outros. E ornar significa adornar, abrilhantar, trazer beleza e formosura. 

Assim sendo, mantenha sua firmeza e solidez, mas não deixe de sorrir para a vida, de brincar com filhos e netos, ou de embelezar a rigidez do seu marido. Seja ágil, brincalhona, divertida e bem humorada. Decida confiar na bondade divina, ao invés de esperar pela benevolência alheia. Escolha ser feliz, olhando para o Alto, ao invés de escolher se surpreender com a ingratidão humana. 

E lembre-se que não importa o tamanho ou valor da sua casa - faça dela o seu palácio, o lugar mais lindo já visto por você! Decore com flores e plantas, adorne com bom gosto, espalhe seus dotes manuais em objetos que você goste e que embelezem ainda mais o seu lar. 

Quando sua vida tendenciar para tristezas e dias sombrios, lembre-se que você é filha de Deus. Foi criada e projetada por Deus para embelezar aonde quer que você esteja! 

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

E se…?

Escrito por Elaine Cruz
E se…?

Ao viajar pelo interior de Portugal, é comum encontrarmos pequenas aldeias, com muitas par...

Lança o teu pão! 

Escrito por Elaine Cruz
Lança o teu pão! 

Estou escrevendo este artigo diretamente da cidade do Porto, em Portugal. Deste país,...

Uma palavra às solteiras

Escrito por Elaine Cruz
Uma palavra às solteiras

Embora vivamos em um mundo dito avançado, alguns países promovem casamento forçado, ainda...

Em uma próxima vez…

Escrito por Elaine Cruz
Em uma próxima vez…

Minha bisavó materna nasceu na cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro. A des...

Renove-se!

Escrito por Elaine Cruz
Renove-se!

O Salmo 139, que é um dos meus prediletos, afirma no verso 14: Eu te louvo porque me fizes...

Saudades constantes 

Escrito por Elaine Cruz
Saudades constantes 

É muito comum, quando as pessoas perdem uma pessoa que amam, especialmente quando estas fa...

Ser Mulher

Escrito por Elaine Cruz
Ser Mulher

Minha avó materna teve uma infância difícil, trabalhando muito em casa para apoiar os irmã...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.