Valquíria Salinas

Valquíria Salinas é cristã evangélica, com vasta formação na Psicologia e áreas correlatas. Faz um sólido trabalho de aconselhamento e apoio ao lado de seu marido e pastor. Traz para o público evangélico, de forma clara e simples, temas e abordagens do aspecto psicológico do ser humano e sua relação espiritual com Deus, tudo de forma clara, simples e direta. Seja para adolescentes e jovens, para mulheres, casais ou família, no templo, no acampamento ou em empresas, a Psicóloga Valquíria Salinas fala sem achismos. Tem experiência de 16 anos de atendimento diário em seu consultório de psicologia, atuou em 2 Hospitais Psiquiátricos e foi voluntária no SOS - para recuperação de drogados e alcoólatras – durante 5 anos. Está à frente do Culto Regional de Mulheres, que reúne cerca de 3 mil mulheres mensalmente, na Assembleia de Deus na cidade de Sorocaba-SP.

 

As características de um psicopata

São bons de lábia com uma tremenda capacidade de manipular através da bajulação. Ou seja, a vítima carente e com baixa da autoestima, acaba caindo nas lábias dele como presa fácil, pois o psicopata assim o faz para levar vantagens. Com poucas palavras consegue se vender, pois é um extremo articulador e um excelente marqueteiro pessoal.

Sabe aquela pessoa que é capaz de muito facilmente se passar por alguém, que, não é? (advogado, médico, empresário, pastor etc). Tudo isso se dá pois são ótimos argumentadores. Nas igrejas aqueles que se passam como “pastores” ou “líderes”, capazes de ensinar de forma linda como a palavra de Deus fala porém, não vivem nada do que pregam. Aquele influencer digital que dá cursos daquilo que na verdade não tem formação, capaz de enganar e manipular multidões.

Uma outra característica muito forte do psicopata é sua falta de irresponsabilidade em tudo com a esposa, família, trabalho e igreja. E para toda sua irresponsabilidade tem uma falsa promessa de mudança, que nunca consegue mudar. Outra característica do psicopata é o comportamento de intimidação e controle sobre outras pessoas. Na qual, acabam acatando as ordens por medo e não por concordar.

O egocentrismo deles fazem com que eles se coloquem como centro da atenção, tendo uma percepção irreal e tem como objetivo desfazer, diminuir, denegrir o esforço de outra pessoa.

O seu comportamento anti social leva-os a experimentar somente o princípio do prazer, levando aos casos mais graves, ao crime no qual passam a experimentar todo tipo de crime.

Segundo França (2011) podem ser classificados e Identificados:

Os psicopatas com personalidade fanático ou passional são pessoas que possuem uma tensão afetiva, decepções e conflitos que levam o indivíduo a delinquência. Que prevaleça sempre as suas ideias.

Os psicopatas com personalidade depressiva, vivem tristes, melancólicos, ressentidos, mal humorados, descontentes e com traços paranoicos.

Os psicopatas com personalidade borderline vivem à sanidade e em alguns momentos, a loucura.

Os psicopatas com personalidade histérica muito comum entre as mulheres, onde usa a sedução para atrair a vítima e conseguir o que deseja.

Os psicopatas ostentativos normalmente são mentirosos, vaidosos, defraudadores que aparentam ser mais do que realmente são.

Os psicopatas com personalidade amoral são aqueles que não possui compaixão ou culpa, e inclusive induz as pessoas a não respeitar normas e regras éticas da sociedade.

Os psicopatas obsessivos são compulsivos, possuem um comportamento perfeccionista e inflexível.

Os psicopatas hipertímicos possuem personalidade otimista e alegre, exaltada e propensa a brigas, estelionatos, crimes etc.

Os psicopatas lábeis de estado de ânimo, onde alterna entre a exaltação e depressão, tristeza e alegria. Facilmente se irritam e são impulsivos e cometem crimes como roubo.

Algumas informações foram passadas. Precisamos estar atentos e usarmos de sabedoria como diz em Provérbios 2.12: “pois a sabedoria te livrará das veredas dos maus, das pessoas de palavras ardilosas”.

Se você se identificou com algumas características, de uma psicopatia mesmo que leve, você pode orar e pedir a Deus para que você possa ser transformado, pois Deus pode te transformar, desde que você se permita ser mudado.

A palavra de Deus diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”. (Efésios 5:1,2.)

Que Deus te abençoe!

valquiria

Valquíria Salinas 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

As características de um psicopata

Escrito por Valquíria Salinas
As características de um psicopata

São bons de lábia com uma tremenda capacidade de manipular através da bajulação. Ou seja,...

Psicopata: Cuidado! Ele pode estar...

Escrito por Valquíria Salinas
Psicopata: Cuidado! Ele pode estar do seu lado

“O caráter perverso é maligno. Caminha de um lado para outro murmurando atrocidades, comun...

Síndrome de Burnout

Escrito por Valquíria Salinas
Síndrome de Burnout

A Síndrome é conhecida pelo esgotamento físico e mental, na qual ocorre uma servidão de in...

Pare de querer achar culpados

Escrito por Valquíria Salinas
Pare de querer achar culpados

Existem pessoas que têm o hábito de culpar alguém, devido às dificuldades em assumir as su...

Procrastinação - parte 2

Escrito por Valquíria Salinas
Procrastinação - parte 2      

Como mudar os hábitos da Procrastinação O primeiro passo é entender quais são os gatilhos...

Procrastinação - parte 1

Escrito por Valquíria Salinas
Procrastinação - parte 1

Você é ou conhece alguém que tem o hábito de adiar as coisas? Que diz: “amanhã eu faço min...

Gratidão - Parte 2

Escrito por Valquíria Salinas
Gratidão - Parte 2

A Ciência tem mostrado grandes benefícios para quem vive em gratidão. Segundo a psicoterap...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2022 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.