A paz do Senhor a todos! Sou Isabel Cristina, tenho 53 anos, sou professora há mais de 28 anos e casada com José Dirceu Polera desde 1993. Sou mãe de três filhos: Isabele Cristina Bezelin Polera, que nasceu com má formação e faleceu logo ao nascer, Matheus Bezelin Polera (também in memorian) e Paulo Henrique Bezelin Polera, meu maior presente de Deus.
Sou formada em Magistério (1996), Pedagogia pela PUC Paraná (2004) e pós-graduada em Educação Infantil e Séries Iniciais pelo IBEPX (2007). Também sou formada em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular. Atualmente, trabalho como gestora em uma escola de Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, função que exerço com amor e dedicação. Além disso, sou pastora auxiliar na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Cascatinha, em Curitiba (PR), onde atuo com o grupo de missionários de crianças e também com o ministério de mulheres.
Venho compartilhar meu testemunho de vida com o coração cheio de fé e gratidão — mesmo diante das muitas dores que vivi.
Aos 36 anos, recebi o diagnóstico de câncer de mama. Meu mundo desabou. Passei por um processo longo e doloroso: retirei a mama direita, fiz 9 ciclos de quimioterapia, 45 sessões de radioterapia e diversas cirurgias de reconstrução. Ainda estou nesse processo.
Apesar de toda dor física e emocional, Deus me sustentou. Em nenhum momento perdi a fé. Sabia que, mesmo passando pelo vale, a vitória viria no tempo certo.
Mas essa não foi a pior dor da minha vida.
Em março de 2021, meu filho mais velho, Matheus Bezelin Polera, aos 26 anos, foi diagnosticado com câncer no estômago. Em menos de dois meses, no dia 18 de abril de 2021, ele faleceu, vítima de uma parada cardíaca e embolia pulmonar.
Nada prepara uma mãe para a perda de um filho. Foi a dor mais profunda que já experimentei. Eu havia sido curada do câncer e cria que meu filho também seria. Mas Deus tem planos maiores do que podemos entender. Mesmo sem compreender, confio que Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.
Seis meses depois, perdi minha mãe — minha amiga, companheira e maior inspiradora. Se hoje sou quem sou, é graças a ela, que sempre acreditou em mim. Ela faleceu vítima de câncer no endométrio. Mais uma ferida. Mais uma perda.
Às vezes me pergunto como ainda estou viva, mas a resposta é clara: é Deus quem me sustenta todos os dias.
Apesar de tantas lutas, tenho vivido milagres. Recentemente, meu esposo aceitou Jesus e já passou pelas águas batismais. Meu filho mais novo, que ficou afastado dos caminhos do Senhor por quatro anos após a perda do irmão, está retornando para os braços do Pai.
Compartilho esse testemunho para edificar vidas e declarar que Deus é bom em todo tempo. Mesmo quando não entendemos. Mesmo na dor, Ele está conosco.
Seu amor nos alcança. Sua graça nos levanta. Sua fidelidade nos sustenta.
Minha vida nunca foi fácil, mas nunca estive sozinha. Louvo ao Senhor pelos livramentos, pelas lágrimas enxugadas, pelo recomeço. Deus é a minha força, meu refúgio e meu sustento.
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” (Salmo 23:4)
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.