A paz do Senhor, sou Mariana Ribeiro, tenho 14 anos, filha do Fábio e Gisele Ribeiro, congrego na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro da Alexandra, na cidade de Paranaguá (PR). Meu pastor presidente é Reginaldo Alves e o pastor local, Eliseu Nogueira. Vou compartilhar um pouco da minha história com vocês.
Em novembro de 2015, começou os primeiros sintomas, que foram febre e dor de cabeça. Em seguida, comecei a ter muitas dores nas juntas do pé e da mão, minha mãe me levou na pediatra e ela disse que eram apenas dores de crescimento, que não precisava se preocupar, pois era normal. Mas passou alguns dias e as dores voltaram e cada vez era mais forte, então meus pais me levaram em outros médicos e eles falavam as mesmas coisas, que não era para se preocupar. Apesar desse relato médico, as dores continuavam e meus pais começaram a ficar mais preocupados. Cheguei até ser consultada por médicos da capital, mas era sempre a mesma coisa, passavam alguns exames e remédios e falavam que estava tudo normal.
Com isso, as crises de dores só aumentavam, quando no dia 24 de dezembro do mesmo ano, um médico resolver internar, pois já não estava mais andando de tanta dor que sentia. Ali começou a maratona de exames e medicamentos e nada adiantava, as crises eram mais fortes, e minha mãe sempre pedia a Deus em orações que não fosse câncer, pois ela suspeitava que boa coisa não era. Os dias foram passando e eu continuava internada no hospital de referência infantil.
No dia 10 de janeiro de 2016, uma médica solicitou o exame da medula, o que fiz no dia seguinte. Só que nesse momento, a oração da minha mãe mudou, ela orou ao Senhor para Ele fazer a vontade Dele na minha vida. No outro dia tivemos o resultado que eu estava com LLA pré B Comum (Leucemia Linfoblástica Aguda) e, naquele mesmo dia, começaria a quimioterapia. Recebi alta na mesma semana depois de 21 dias internada e saímos do hospital eu meu pai e minha mãe crendo na Vitória e que o Senhor Jesus estava cuidando de tudo.
No primeiro exame, em 11 de janeiro de 2016, tinha dado 33% de leucemia no sangue, porém a doutora tinha explicado que a hora que zerasse, precisaria continuar todo o protocolo. Deus é maravilhoso em tudo que faz, no exame do dia 28 de janeiro do mesmo ano, ela já tinha zerado, mas eu continuaria o tratamento conforme orientação médica.
Foram dias muitos difíceis, mas em todos os dias eu sentia o cuidado do Senhor na minha vida. Meus pais foram muito guerreiros, não desanimaram e continuaram firme confiando no Senhor. Eu tinha restrição para tudo, não podia ir para a escola ou igreja, só podia sair para o hospital. Assim fazia a quimioterapia e voltava para casa. Assim foram dois anos e três meses de tratamento.
A doutora, que era responsável pelo tratamento, ficava admirada com a minha confiança no Senhor. Ela falava para minha mãe que era lindo ver o jeito que uma criança tão pequena tinha uma confiança tão grande em Deus.
Agora faço acompanhamento todo ano, na consulta desse ano, no mês de maio, recebi o diagnóstico que está tudo bem para Glória de Deus! Eu sou um milagre! E quero para sempre agradecer a Deus pela minha cura e dizer que Deus continua operando maravilhas em nosso meio.
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.