Série Mês das Crianças
A paz do Senhor. Sou a pastora Tânia Garcia, casada com o pastor Nelson Portela, congrego na Assembleia Pentecostal Jesus na Terra, localizada em Rio das Ostras (RJ). Sou professora desde dezessete anos, também sou pedagoga, neuropsicopedagoga e psicanalista. Vivia cercada por muitas crianças e as mães delas, e envolvida com a infância dos sobrinhos, educação, cuidados e festas dos “filhos dos outros.”
Após me casar, aos 33 anos, meu sonho de ser mãe virou pesadelo. Impossível! ESTÉRIL ter filhos! O diagnóstico foi confirmado após longos anos de tentativas, medicamentos caríssimos, especialistas, exames invasivos e uma verdadeira saga por consultórios, clínicas e hospitais.
Posso dizer que sou a Ana, a Sara, a Raquel e tantas outras mulheres que abrigam o sonho de gerar e não conseguem. Mulheres que sofrem por não conseguir calar o desejo de ser mãe, que a natureza insiste em gritar destroçando todo seu ser.
Durante oito anos ouvi muitas promessas, profecias e até parabéns que não se cumpriam. Por inúmeras vezes recebi testes positivos, enquanto chorava e sangrava sofrendo abortos espontâneos, ou lia resultados afirmando que o feto, que deveria progredir em seu desenvolvimento, regrediu e morreu. Mas não desistíamos e as vezes recebia essas notícias no momento em que fazia compras nas feiras de bebê e gestante, comprava os móveis ou preparava o quarto do tão sonhado filho.
No último aborto ouvi de um “sacerdote Eli” que deveria esquecer meu desejo. Eu ouvi: “Deus não tem esse plano pra sua vida, esqueça isso!” Mas lá dentro da minha alma eu gritava: “Não! Definitivamente não!” Nos levantamos das cinzas e retomamos a luta pelo sonho da maternidade. O salmo 113.9 me garantia: “Ele faz com que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos”. Eu creio na Palavra e não vou desistir!
Só que com o tempo, a idade avançando, o número excessivo de abortos, tudo formava um abismo entre a realidade e o sonho. Eu cheguei ao desespero! Minha fé em Jesus não poderia falhar, não haveria outra verdade! Nesse momento, onde pensava não ter mais solução, conhecemos um pastor que se propôs a nos ajudar até apresentar nosso filho no altar. Como Abraão cremos contra esperança e contra a realidade.
Eu estava com 42 anos de idade, oito abortos espontâneos, uma curetagem na maternidade onde deveria haver vida e sai com meus braços vazios, onde só havia morte. Parecia o fim! Perseveramos, oramos, clamamos, acreditamos e, finalmente, Deus concedeu nosso milagre!
O pastor quem se comprometeu a orar conosco não apresentou meu filho no altar. Ele apresentou os meus filhos, os gêmeos. Sim, eu sou mãe do filho da promessa, João Pedro, e o filho dupla honra, Fernando Henrique. Hoje sou pastora e presidente do Ministério e Instituto Internacional Laço e Abraço que apoia mulheres, pastores e famílias promovendo crescimento espiritual, saúde mental, para que possamos fazer a obra do Senhor com excelência.
Sou a “mãe de filhos que vive alegre em família!” Meus filhos têm vinte anos, um cursa Educação Física na UFRJ e outro está servindo no Exército Brasileiro. Eles são frutos de muitas lágrimas e sobretudo da fé sobrenatural no “Deus que traz a existência o que não existe”. Nunca desista dos seus sonhos!
“Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?
Ao tempo determinado, tornarei a ti por esse tempo de vida, e Sara terá um filho” Gênesis18.14.16
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.