Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

A Voz do Senhor

Amada irmã, em nosso dia a dia tão corrido, precisamos ter uma pausa em nossos afazeres, em nossa vida atribulada e ocupada e nos colocarmos onde possamos ouvir a voz do Senhor, sua vontade e direção para nós. Ele nos fala através de louvores, de mensagens proféticas, de ministração da sua Palavra, de simples irmãos que estejam ao nosso lado, ou diretamente ao nosso coração.

Cremos que o Senhor se revela a nós por sua palavra ministrada por grandes líderes, onde grandes multidões estão presentes. Vemos a operação de Deus de forma forte e milagrosa. O nosso Deus é poderoso e maravilhoso suficiente para em meio a grande multidão falar individualmente a cada coração, suprindo necessidades tão diversas em pessoas tão diferentes uma das outras. Sabemos que “Jesus, saindo, viu uma grande multidão e, possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos e saciou sua fome.” Mt 14:14 e 20.

No entanto, cremos também, que o Senhor Jesus fala individualmente, suave e tranquilamente ao nosso coração quando, perante Ele, nos colocamos com humildade e de coração sincero. “E você, quando orar, entra no seu aposento e fechando a sua porta, ora a seu Pai, que vê o que está oculto; e o seu Pai, que vê o que está oculto o recompensará.” Mt 6:6. Prestemos cuidadosa atenção em como o Senhor Jesus está falando conosco e tenhamos em nós a disposição de ouvir e obedecer.

O Senhor apresenta sua vontade para a minha e para a sua vida, minha querida, mas somos nós quem decidimos seguir ou  não. Ele não nos obriga a cumprir a sua vontade; está em nossas mãos o livre arbítrio de seguir a de Deus ou o nosso próprio querer. Por vezes o desejo de nosso coração vai contra a vontade do Senhor. Precisamos, então, do discernimento dado pelo Espírito Santo para entender e aceitar qual o caminho que Ele quer que trilhemos. Tendo certo que o Senhor Jesus nos abençoa, não porque merecemos, mas sim por sua infinita graça e misericórdia. A certeza de que estamos seguindo a vontade do Senhor Jesus é “não estarmos inquietos por coisa alguma; antes as nossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus” Fp 4:7. A maravilhosa paz nos faz saber que Deus está no controle de todas as coisas, que Ele nos ama e quer o melhor para nós. E quando o Senhor escolhe por nós, minha irmã? Em algumas situações o Senhor nosso Deus, que tudo conhece, interfere em nossas vidas sem nos deixar opção de escolha. Ele toma a decisão por nós.

Um jovem casal tinha seus dois filhos em uma boa escola, com bom currículo e um bom valor de mensalidade. Apesar da mãe não estar muito satisfeita com a educação moral (um pouco liberal) oferecida pela escola, a intenção do casal era de que os filhos permanecessem ali, pois era a melhor opção ao seu ver.

Ao findar o ano letivo, ainda dentro do prazo de matrículas, receberam um aviso de que as vagas estavam encerradas e seus filhos não teriam mais como ser matriculados. O jovem casal ficou perplexo, sem saber o que fazer, pois para eles aquela era a melhor escolha. Se já não havia vagas naquela escola quanto mais em outras melhores. Oraram ao Senhor. No dia seguinte, o pai, passando por um caminho, viu um grande colégio de renome na cidade e imaginou que bom seria ter seus filhos estudando ali, mas logo pensou que vagas ali seriam impossíveis, a não ser com pré-reserva e que as mensalidades deveriam ser inacessíveis. Quando não tinham mais opção de escolha decidiram ao menos conhecer o famoso colégio. O casal gostou muito da orientação pedagógica, do currículo escolar, e principalmente da educação moral. Para surpresa, o que descobriram foi que as mensalidades estavam, absolutamente, ao seu alcance. Os seus filhos tiveram sua formação escolar ali e só saíram para ingressar na faculdade. Com o passar dos anos o casal entendeu o plano maravilhoso de Deus para que tivesse segurança e paz em saber onde e como seus filhos estavam sendo educados. E os filhos tiveram a segurança de uma formação tão especial e diferenciada que lhes rendeu ouvir sempre o quanto se destacam profissionalmente. Os pensamentos do Senhor nosso Deus são muito melhores do que os de um pai e de uma mãe zelosos.

Ouvir a voz e reconhecer qual a vontade de nosso Pai celestial para nosso caminhar nesta vida pode não ser fácil, mas nada é comparável ao prazer de conhecermos o que o Senhor Jesus quer para nós. Querida irmã, o Senhor quer que confiemos e descansemos nEle, para podermos desfrutar de incontáveis e imensuráveis bênçãos de Deus. Basta que permitamos a Ele ter o absoluto controle de nosso ser, “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jr 29:11.

 Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Meu Rei e Meu Senhor!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Meu Rei e Meu Senhor!

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz...

O Nome de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Nome de Jesus

Nos dias em que Jesus desempenhou seu ministério aqui na Terra entre os homens, muitas pes...

Orai sem cessar

Escrito por Lídia Dantas Costa
Orai sem cessar

Irmã amada, em 1 Tessalonicenses 5:17, a Palavra de Deus nos diz: “Orai sem cessar”. Quand...

O Jardim do Senhor

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Jardim do Senhor

"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.” Ct 4:12...

Um Grande Amor

Escrito por Lídia Dantas Costa
Um Grande Amor

Irmã querida, eu a convido para juntas fazermos uma visita aos nossos sentimentos, as noss...

Toque em Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
Toque em Jesus

Querida irmã, vou compartilhar algo com você, pois creio que nos será enriquecedor. Durant...

Favos de Mel

Escrito por Lídia Dantas Costa
Favos de Mel

A vida cotidiana traz-nos várias tarefas em um mesmo dia. E, minha querida irmã, muitas ve...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.