Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Alto Refúgio!

“Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.” Sl 18:1-2.

Amada irmã, o primeiro verso deste Salmo de Davi nos dá a compreensão da importância do amor a Deus. Com frequência meditamos sobre o amor de Deus pelo ser humano, porém quero refletir sobre o nosso amor para com o Senhor nosso Deus.

Peço minha irmã que, eu e você, nos atentemos para o amor pelo Senhor ser o início de um relacionamento no qual sentiremos o desejo de estar próximos a Ele, buscando agradar e fazer a Sua vontade, pois o primeiro mandamento do Senhor ao ser humano é “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento” Mt 22:37. Toda a obediência tem início nos sentimentos de afeição que crescerão para o amor e, para que este amor pelo Senhor seja legítimo é necessário que o reconheçamos como Deus, criador do céu, da terra e de tudo o que neles há. Lembrando, inclusive, que Ele é meu criador e seu criador, e que, por Jesus Cristo, temos direto acesso ao perdão do Pai, ao Seu cuidado e a Seu amor. Busquemos conhecer melhor ao nosso Deus conhecendo a sua Palavra, a Bíblia, bem como mantendo o contato pessoal por devocionais de oração, louvor e adoração a Ele. É patente que o Senhor se agrada de receber de mim e de você o amor vivo e sincero, que flui do íntimo de nosso ser para glorificá-lo. Desse modo, você abre o caminho para, a cada passo, ter experiências pessoais com o Senhor e através delas a confiança e o amor a Ele serem crescentes.

Quem de nós não conhece pessoas que costumam deixar em casa a Bíblia aberta em um Salmo? Com certa frequência, no Salmo 91. Porém, usam desta prática como um amuleto, como se apenas a Bíblia aberta fosse capaz de repreender todo o mal, com as palavras que estão escritas no Salmo, sem ter o entendimento exato do valor destas palavras: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio” Sl 91:1-2. Minha irmã! O descansar “à sombra do Onipotente" é para os que habitam, moram, vivem "no esconderijo do Altíssimo", ou seja, estão constantemente na presença de Deus, buscando comunhão, santificação, fazendo a Sua vontade, reconhecendo Sua soberania e majestade; em constante contato com Deus, em pensamentos, atitudes, sentimentos e palavras, tudo sob o domínio dEle. Deste modo, o tão lido Salmo 91 deixa de ser apenas uma bela leitura e passa a ser uma experiência de vida que fará parte de nosso cotidiano, pois em Deus temos confiança. Podemos nos sentir acolhidos e descansar certos de que este privilégio é para os que no Senhor Deus altíssimo buscam abrigo. Para você e para mim este refúgio no Senhor é uma grande prerrogativa, e nosso Deus é tão maravilhoso que Ele se alegra muito e este é o Seu desejo, que nos acheguemos assim a Ele. Devemos ter a convicção que nosso Senhor quer que busquemos nEle abrigo e estejamos protegidos de ataques e armadilhas de inimigos porque, “Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro” Pv 18:10. O nome do Senhor nos traz a proteção e a segurança do poder com que o nosso Deus tem sido conhecido de geração em geração, por seus grandes e maravilhosos feitos.

Só quando buscamos nos aprofundar em estudar a Palavra de Deus, tanto quanto, buscamos nos relacionar com o Senhor em oração, louvor e adoração é que iniciamos a conhecê-lo, possibilitando o nosso crescimento, amadurecimento e envolvimento espiritual. De tal modo, conseguimos verdadeiramente entender que é imensurável o Seu amor por nós. Podemos então, absolutamente, aliviar o coração e descansar nos braços de nosso Pai Celestial, pois, sabendo que até os cabelos da nossa cabeça estão todos contados (Mt 10:30), o que mais Ele não saberia sobre mim e você para poder cuidar? E lembre-se Ele é “Onipotente", Ele tudo pode! Tem todo poder! “Porque para Deus nada é impossível” Lc 1:37.

Quando, realmente nos deixamos envolver pelo poder de Deus e mergulhamos em Seu amor, não há o que façamos que pague ou retribua ao Senhor esta tão preciosa graça, Jesus Cristo, maior expressão do amor de Deus e que veio para nos dar perdão, salvação e vida eterna. Passamos a ser tão gratas, que o amor que sentimos por Ele e o desejo de servi-lo aumentam. O desejo de exaltá-lo cresce transbordando e invadindo todo o nosso ser, e então, passamos a ser adoradores e tudo em nossa vida será para exaltar e glorificar a Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Filha amada do Senhor, usufrua e nunca se esqueça de que Ele é a rocha, a fortaleza, o libertador, o escudo, a força da sua salvação e o seu alto refúgio! Torre forte é o nome do Senhor, o seu Deus! Adoremos e exaltemos a Ele em espírito e em verdade!

 Lídia Dantas Costa

 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Mulher Temente

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher Temente

Pv 31:30 – “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa si...

Alto Refúgio!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Alto Refúgio!

“Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu lib...

O Senhor é Maravilhoso!

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Senhor é Maravilhoso!

No decorrer da vida cristã quantas experiências você tem vivido com Deus, irmã amada? Expe...

E a família, como vai?

Escrito por Lídia Dantas Costa
E a família, como vai?

Quanto você tem percebido, amada irmã, que os conceitos sobre família têm sofrido mudanças...

O Amor de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Amor de Deus

Ao meditar sobre o amor de Deus por nós, minha querida irmã, entendemos que é muito grande...

Espiritualmente Saudável

Escrito por Lídia Dantas Costa
Espiritualmente Saudável

Aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, os dias passam e cada uma de nós encontra seu luga...

Viver sem Medo

Escrito por Lídia Dantas Costa
Viver sem Medo

Ao assistir ao noticiário, ao ler o jornal ou conversar com determinadas pessoas, você alg...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2018 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.