Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Um Passo de Fé

Você tem um chamado de Deus para realizar algo? Como este chamado soa aos seus ouvidos? Há quanto tempo você está postergando essa decisão?

Irmã querida, é possível que em determinado momento de sua vida você tenha tido dificuldades em aceitar o chamado do Senhor, pois a você parece ser algo difícil. Deus tem chamado você para fazer o quê? Para ajudar pessoas necessitadas? Para evangelizar em locais difíceis? Para uma viagem missionária? Orar por enfermos? Dar o seu testemunho a quem necessite de mudança de vida? Trabalhar no ministério infantil? Formar um coral? Uma orquestra? Ministério de louvor? Aulas na Escola Bíblica Dominical? Dispor-se a encorajar pessoas que necessitem de ajuda? Liderar o grupo do Círculo de Oração? Você ouve, de longe, o chamado, porém, não diz: “Sim, Senhor! Eis-me aqui!” Por isso, é meu desejo discorrer sobre um tema que pode tirar de nós a insegurança e nos levar para mais perto de Deus.

Existem situações na vida em que os resultados são óbvios. Você sabe o que pode esperar, pois é visível o que vai acontecer. Porém, existem circunstâncias em que, aos nossos olhos e dos que nos cercam, nada fica tão claro e não sabemos que desfecho esperar. Se você já sabe que o Senhor a tem chamado para algo e sente-se insegura, ore a Deus e em nome de Jesus peça a Ele que ajude a realizar a Sua vontade. Então, vá confiante no Senhor ao encontro do chamado e de Sua ordem, pois “pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus.” Hb 11:8-10.

Podemos crer que Deus vai realizar tudo que nos prometeu. Quando temos fé temos a firme convicção e esperança de que em Cristo alcançamos as promessas e planos de Deus para nossas vidas. Isto traz aos nossos corações segurança e alegria para seguirmos na direção que o Senhor tem para nós, com paz em nossa alma. Minha querida irmã, temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas. É imprescindível que exercitemos a nossa fé. Senhor, meu Deus! O que é a fé, senão esperar em ti; aguardar em ti; acreditar em ti; confiar em ti e crer em ti meu amoroso e amado Deus Pai?

O Senhor que a conhece em todos os mais profundos detalhes de seu ser, viu em você potencial para realizar algo, segundo o chamado dEle. Mesmo que você e os outros não percebam seus talentos, os olhos do Senhor não vêem como os olhos humanos, “pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 1Sm 16:7b.

Creia no Senhor e confie, pois o que move o coração dEle não é o merecimento que julgamos ter, porém é o amor que Ele tem por nós. Quando Ele faz uma promessa, creia, Ele é fiel e vai cumpri-la. Sara teve certa dificuldade com relação à fé. Ela riu da promessa de ser mãe já em idade avançada, por incredulidade frente ao que, aos olhos dela, era impossível. Além disso, deu Agar a Abraão para que lhe gerasse um filho. Apesar das incertezas da fé de Sara, o Senhor foi fiel a promessa que tinha feito. Ele a cumpriu: “pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lhe havia prometido.” Hb11:11

Um passo de fé e obediência a Deus alegra muito nosso Pai Celestial, pois deixamos o nosso querer e saber para trilhar os caminhos da vontade e sabedoria dEle. Amada, caminhe pelos planos do Senhor em paz, sabendo que a Ele pertencem todas as coisas e ninguém pode nos conduzir de maneira mais perfeita do que o Deus que está em todo lugar, que tudo conhece e que tudo pode.

Irmã querida, dê esse passo de fé e você sentirá o amor e poder de Deus lhe sustentando e conduzindo em tudo.

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Na Presença de Deus

Escrito por Lídia Dantas Costa
Na Presença de Deus

A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão per...

Uma mãe de fé e coragem

Escrito por Lídia Dantas Costa
Uma mãe de fé e coragem

O Dia das Mães a cada ano é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Muitos abraços,...

Em nome de Jesus

Escrito por CPAD Web
Em nome de Jesus

Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo...

Sede agradecidos 

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de...

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

O Perdão de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Perdão de Jesus

Envolvidas pela maior demonstração do mais puro e verdadeiro amor, aceitamos a Jesus Crist...

O mal não a alcançará!

Escrito por CPAD Web
O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a D...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.