Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Um Passo de Fé

Você tem um chamado de Deus para realizar algo? Como este chamado soa aos seus ouvidos? Há quanto tempo você está postergando essa decisão?

Irmã querida, é possível que em determinado momento de sua vida você tenha tido dificuldades em aceitar o chamado do Senhor, pois a você parece ser algo difícil. Deus tem chamado você para fazer o quê? Para ajudar pessoas necessitadas? Para evangelizar em locais difíceis? Para uma viagem missionária? Orar por enfermos? Dar o seu testemunho a quem necessite de mudança de vida? Trabalhar no ministério infantil? Formar um coral? Uma orquestra? Ministério de louvor? Aulas na Escola Bíblica Dominical? Dispor-se a encorajar pessoas que necessitem de ajuda? Liderar o grupo do Círculo de Oração? Você ouve, de longe, o chamado, porém, não diz: “Sim, Senhor! Eis-me aqui!” Por isso, é meu desejo discorrer sobre um tema que pode tirar de nós a insegurança e nos levar para mais perto de Deus.

Existem situações na vida em que os resultados são óbvios. Você sabe o que pode esperar, pois é visível o que vai acontecer. Porém, existem circunstâncias em que, aos nossos olhos e dos que nos cercam, nada fica tão claro e não sabemos que desfecho esperar. Se você já sabe que o Senhor a tem chamado para algo e sente-se insegura, ore a Deus e em nome de Jesus peça a Ele que ajude a realizar a Sua vontade. Então, vá confiante no Senhor ao encontro do chamado e de Sua ordem, pois “pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus.” Hb 11:8-10.

Podemos crer que Deus vai realizar tudo que nos prometeu. Quando temos fé temos a firme convicção e esperança de que em Cristo alcançamos as promessas e planos de Deus para nossas vidas. Isto traz aos nossos corações segurança e alegria para seguirmos na direção que o Senhor tem para nós, com paz em nossa alma. Minha querida irmã, temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas. É imprescindível que exercitemos a nossa fé. Senhor, meu Deus! O que é a fé, senão esperar em ti; aguardar em ti; acreditar em ti; confiar em ti e crer em ti meu amoroso e amado Deus Pai?

O Senhor que a conhece em todos os mais profundos detalhes de seu ser, viu em você potencial para realizar algo, segundo o chamado dEle. Mesmo que você e os outros não percebam seus talentos, os olhos do Senhor não vêem como os olhos humanos, “pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 1Sm 16:7b.

Creia no Senhor e confie, pois o que move o coração dEle não é o merecimento que julgamos ter, porém é o amor que Ele tem por nós. Quando Ele faz uma promessa, creia, Ele é fiel e vai cumpri-la. Sara teve certa dificuldade com relação à fé. Ela riu da promessa de ser mãe já em idade avançada, por incredulidade frente ao que, aos olhos dela, era impossível. Além disso, deu Agar a Abraão para que lhe gerasse um filho. Apesar das incertezas da fé de Sara, o Senhor foi fiel a promessa que tinha feito. Ele a cumpriu: “pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lhe havia prometido.” Hb11:11

Um passo de fé e obediência a Deus alegra muito nosso Pai Celestial, pois deixamos o nosso querer e saber para trilhar os caminhos da vontade e sabedoria dEle. Amada, caminhe pelos planos do Senhor em paz, sabendo que a Ele pertencem todas as coisas e ninguém pode nos conduzir de maneira mais perfeita do que o Deus que está em todo lugar, que tudo conhece e que tudo pode.

Irmã querida, dê esse passo de fé e você sentirá o amor e poder de Deus lhe sustentando e conduzindo em tudo.

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Sede agradecidos 

Escrito por Lídia Dantas Costa
Sede agradecidos 

Costuma-se organizar a vida pensando em quem se é no tempo presente. Tendo conhecimento de...

Mulher

Escrito por Lídia Dantas Costa
Mulher

Nós mulheres fomos criadas pelo Senhor Deus com intenção e cuidado apurados.“Então o Senho...

O Perdão de Jesus

Escrito por Lídia Dantas Costa
O Perdão de Jesus

Envolvidas pela maior demonstração do mais puro e verdadeiro amor, aceitamos a Jesus Crist...

O mal não a alcançará!

Escrito por CPAD Web
O mal não a alcançará!

Não é raro encontrarmos pessoas que, apesar de serem salvas em Jesus Cristo e servirem a D...

Um Passo de Fé

Escrito por Lídia Dantas Costa
Um Passo de Fé

Você tem um chamado de Deus para realizar algo? Como este chamado soa aos seus ouvidos? Há...

Senhor, tu me conheces!

Escrito por CPAD Web
 Senhor, tu me conheces!

Alguma vez você parou para refletir sobre o conhecimento do Senhor Deus a seu respeito? Qu...

Feliz Ano Novo na Paz do Senhor!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Ano Novo na Paz do Senhor!

Chegamos aos últimos momentos do ano que está se findando. É comum que façamos avaliações...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2019 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.