Curada após ser desenganada pela medicina por causa da Covid

A paz do Senhor. Sou a irmã Cilene Ferreira de Melo, tenho 66 anos, sou membro da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Cordovil (RJ), pastor presidente Francisco José e sou da congregação de Thomas Coelho, Pr Luiz Carlos Ferreira. Quero compartilhar com vocês o meu testemunho.

Um dia estava na minha casa e falava com Deus sobre sua misericórdia e bondade. Senti o Espírito Santo confirmando algo em meu coração que o Senhor ainda tinha uma grande obra na minha vida! Então pensei: “Meu Deus! Tenho uma idade avançada, tantas limitações – Sou hipertensa, diabética, tenho problemas nas pernas e ainda tive um AVC isquêmico há um ano atrás – o que poderia ser?” Então falei com o Senhor: “Me ajude! Me capacite para essa obra e que eu tenha forças e coragem para fazer Sua vontade!”

Não imaginava o que haveria de passar. Durante todo esse período de Pandemia eu tomei todos os cuidados recomendados, inclusive as duas doses da vacina contra o SARS Cov 19. Meses depois apresentei alguns sintomas, como tosse e falta de ar. Fui levada prontamente à Clínica da Família em Madureira pela minha filha Carla e meu genro Thales. Lá foi comprovado através do exame que havia contraído o Covid.

Meu quadro se agravou bem rápido, mesmo fazendo uso das medicações prescritas pelos médicos, piorando um dia após o diagnóstico. Com muita dificuldade para respirar, a saturação caindo chegou a 82, e no dia 22 de julho de 2021, fui levada à UPA de Marechal Hermes para atendimento de emergência. Lembro-me de fazer alguns exames, e ao sair o resultado tivemos grande espanto. Fui colocada no oxigênio e o médico disse a minha filha que meu quadro era gravíssimo! Os exames apresentaram um comprometimento de 60% dos pulmões, além de várias alterações por causa da comorbidade.

Carla me disse: “Mãe, a senhora vai precisar de cuidados especiais. Precisa ficar internada. Não fique preocupada, confie no Senhor! Não vamos poder ver a senhora por enquanto (na sala amarela, pacientes com Covid não podem ter visitas ou acompanhamento da família), mas estaremos atentos a tudo. Lembre-se de que Deus estará com a senhora todo o tempo, e que isso é o suficiente!

Rapidamente encostei a cabeça na barriga da minha filha, e a sensação do desconhecido atemorizava meu coração. Mas em meio a tudo, falava com Deus. O enfermeiro me levou para a sala amarela. O médico fazia algumas perguntas e preenchia minha ficha. Neste momento, o médico me disse que eu seria entubada.

Ele me disse: A senhora tem fé em Deus? Respondi: Sim! E ele completou: “Então, se Deus quiser, vai dar tudo certo e a senhora vai sair dessa.” Deste momento em diante, com o efeito da medicação, não vi mais nada.

Período que me encontrava entubada e inconsciente
Do lado de fora, minha família estava em orações. E ao falar com o Pr. Paulinho e sua esposa Sandra (ambos da Ass. de Deus – Min. Crescer), minha filha disse a eles que o médico estava tentando uma transferência para um hospital especializado, pois na UPA não tinham os recursos necessários e uma situação tão grave não poderia esperar muito tempo.

Com muita fé, eles disseram: “Se ela precisa de uma resposta rápida, vamos clamar a Deus e em 24hs, o Senhor responderá.” E assim, neste mesmo intervalo, Deus abriu uma porta no Hospital Ronaldo Gazolla (especializado e referência em Covid), para minha transferência. Assim que dei entrada, meus exames apresentaram resultados mais baixos, sendo encaminhada diretamente para o CTI.cilene ao acordar

A partir daí (25/07), dormi cerca de 27 dias até o dia 21/08/2021. Sendo que nestes dias fiquei 15 dias entubada. No dia 07/08 pediram autorização para realizar a traqueostomia e no dia 09/08 fizeram esse procedimento, já que eu não estava resistindo o desmame. E assim fiquei até o dia 21/08, quando tiraram a traqueo. Tive 60% do pulmão comprometido com a Covid e o meu estado de saúde sempre era considerado grave. Tive três Infecções: pela Covid, Hospitalar e na Traqueo. Os médicos chegaram até a me desenganar. 

Ao Acordar
Quando fui retomando a consciência, após o efeito da sedação, percebi que meu corpo não respondia, que eu não falava, que estava com muitos procedimentos invasivos, como: sonda alimentar, urinária, ventilação mecânica e fortes dores pelo corpo.

Ouvi um médico dizendo que eu não aguentaria muito tempo. Mas Deus ainda tinha um plano na minha vida. Senti Jesus presente em meu quarto o tempo todo. Passei a orar em pensamento e ouvi-lo falar comigo, às vezes afofando minha cama, porque meu corpo doía muito! Sentia um grande alívio sempre que clamava. E Jesus falou grandemente comigo. Todo dia era um milagre diferente. 

Quando ainda estava com o traqueo, e a enfermeira fazia os curativos em mim, quando comecei a falar com ela. A menina se assustou, chamou o médico e perguntou se ele já tinha visto algo parecido. Pois eu falava mesmo com abertura da traqueo. O médico ficou rindo, espantado.

E observação, eu ainda não estava fazendo fonoaudiólogo. Só fiz quando fechou. Fui melhorando dia após dia, mas o inimigo não ficou satisfeito. Um dia, do nada, entrou uma enfermeira no CTI, demonstrando estar irritada porque xingava e estava muito agitada. Veio direto na minha direção, mexeu na minha sonda alimentar, a empurrou na minha garganta me sufocando, tirando do lugar correto e saiu. Pedia a Deus que enviasse alguém pra me socorrer, quando outra enfermeira entrou na sala e eu acenei para a garganta. Ela viu e corrigiu para o lugar correto. Senti um grande alívio, pois, já estava a ponto de morrer engasgada.  

Tempo depois, um médico conversou comigo, me explicando o estado que estava e minha evolução. Ele me disse que os médicos não davam nada mais por mim. “A senhora não imagina o trabalho que a senhora nos deu. Confesso que nunca vi tanta força em alguém tão debilitado”. Neste momento, o Espírito Santo me permitiu sentir que esta força vinha de todas as orações das igrejas pela minha vida, que tinham diversas Igrejas do Brasil e até do exterior orando por mim. Minha filha disse que foram feitas correntes de orações nas Redes Sociais. Glória a Deus! 

cilene com a familiaE Deus começou a operar mudanças em minha vida, não só no corpo, mas também na alma. Deus começou a falar comigo sobre a família, sobre perdão, sobre conserto e disse que queria todos unidos em Sua casa, louvando e buscando a presença d’Ele. Pois na minha casa tinha verdadeiros adoradores. Naquele dia, conversei muito com o Senhor e fui me consertando com Ele. 

Durante todo este período o nome do Senhor foi glorificado, pude falar de Jesus no Hospital assim que fui transferida para a enfermaria, médicos e enfermeiros, além de muitos profissionais que acompanharam meu caso (psicólogos, assistentes sociais etc.), declararam que minha cura foi um milagre.

Assim que comecei a falar, uma das primeiras frases que eu falei foi pra gravar um vídeo pra minha família e pedi que providenciassem produtos de higiene pessoal para doar ao CTI, devido à carência daquele lugar. Para Glória de Deus, uma grande doação foi entregue ao Hospital para os diversos pacientes necessitados.

Recebi alta no dia 02/09/2021 e após uma semana, comecei a andar novamente. Um mês depois da minha alta, no dia 02/10, para honra e glória do Senhor, fiz aniversário e pude comemorar meus 66 anos, recém-curada ao lado da minha família. Estou com boa dicção, sem aparentes consequências e testemunhando o que Deus fez na minha vida, porque “Torre forte é o nome do Senhor..” e toda vez que nos abrigamos n’Ele encontraremos respostas e vitórias. Agradeço as orações de todas as igrejas que oraram por mim, pastores, líderes de oração e a todos os irmãos.

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

Através de sonho, Deus falou comigo...

Escrito por Mulher Cristã
Através de sonho, Deus falou comigo que eu teria um câncer!

A paz do Senhor a todos! Me chamo Georgia Aegerter, tenho 63 anos, sou casada com um alemã...

“Recebi a cura na minha voz quando...

Escrito por Mulher Cristã
 “Recebi a cura na minha voz quando ouvi a voz de Deus”

A paz do Senhor amadas. Sou Suzana Cerqueira, tenho 42 anos, sou casada com Elaim Ferreira...

“Deus me devolveu a vida"

Escrito por Mulher Cristã
“Deus me devolveu a vida"

A paz! Meu nome é Niliane Campos, tenho 44 anos, sou membro da Igreja Batista Atitude da B...

Parecida com Jesus

Escrito por Mulher Cristã
Parecida com Jesus

Já parou para pensar que todos os dias têm pessoas observando você? Seja no seu ambiente d...

Meu amigo Jesus me curou!

Escrito por Mulher Cristã
Meu amigo Jesus me curou!

A paz do Senhor a todos! Sou Ana Paula Conceição Camelo Ferreira, tenho 47 anos e sou casa...

Deus está no controle

Escrito por Mulher Cristã
Deus está no controle

A paz do Senhor! Me chamo Alexsandra Araujo, tenho 22 anos, e congrego na Igreja Assemblei...

Venci o Câncer de Mama! 

Escrito por Mulher Cristã
 Venci o Câncer de Mama! 

A paz do Senhor a todos! Me chamo Sônia Lima da Silva, tenho 72 anos. Sou membro da Assemb...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.