“Recebi a cura na minha voz quando ouvi a voz de Deus”

A paz do Senhor amadas. Sou Suzana Cerqueira, tenho 42 anos, sou casada com Elaim Ferreira há 18 anos e temos três filhas: Ana Beatriz, Laura e Alice. Servimos ao Senhor na igreja Assembleia de Deus em Viçosa (MG), na congregação do bairro Santo Antônio, sendo nosso pastor local, Ailton e sua esposa, diaconisa Cristina. 

Na igreja, ajudo na liderança dos jovens, também sou professora na classe de discipulado e prego a Palavra de Deus aonde Ele me enviar. Atuo também como missionária nas redes sociais como influenciadora cristã.

Mas nem sempre fui assim… Vou te contar uma parte da minha história com Jesus. Durante nove meses, o Senhor me deixou calada para eu pudesse ouvir Ele falar comigo. Sim, Ele queria falar comigo, mas era quase impossível, porque eu tinha dificuldades em ouvir e obedecer. 

Posso dizer que aprendi na perda. Deus me frustrou. Você pode estar pensando: Deus não frustra ninguém. Eu digo a você que Ele frustra sim. Uma história que me representa é a do rei Josafá e os seus navios. Deus quebrou os navios, Deus deu prejuízos para Josafá e Ele faz isso para não nos perder. É prejuízo na hora, mas, na verdade, é livramento e eu só entendi isso depois. E o motivo para Ele fazer isso comigo? A desobediência.

Deus começou a usar profetas para me dizer que me queria pregando, manejando a palavra e ganhando almas para Ele. Eu ouvia isso e fingia que não tinha ouvido, me fiz de doida muitas vezes. Eu discutia com Deus dizendo: “Eu te pedi uma voz para cantar não vou pregar. Dá isso para quem quer, eu não quero e eu não vou fazer o que você quer. Você quer me expor, eu não sei falar, minha escolaridade foi precária e você quer que as pessoas me julguem?” Era puro orgulho. Deus me disse: “Eu te dei a voz que você me pediu, mas o chamado não é você quem escolhe”. A partir daí eu comecei a me fazer de doida, as profecias chegavam com amor, mas eu fingia que não era comigo. Até que um dia Deus me disse: “Eu vou te parar, a partir de agora você dependerá somente de mim. Eu vou te parar porque quero conversar com você, te ensinar algumas coisas e fazer as mudanças que eu quero.” Não adianta lutar com Deus. Ele é vencedor.

Sempre trabalhei usando a minha voz, era vendedora de cursos à distância em uma grande empresa, e um dia recebi uma mensagem para fazer minha consulta periódica com a médica do trabalho. Na hora que entrei no consultório e dei bom dia, a médica me disse: “Tem alguma coisa errada com sua voz”. Logo respondi que era porque pela manhã a voz ficava assim mesmo, e ela insistiu e disse de novo que tinha algo errado na minha voz. Logo me encaminhou para o otorrino e naquele mesmo dia eu consegui a consulta. Depois de ele ter feito os testes e o exame por vídeo, me perguntou: “Você gosta de cantar na igreja, não é?” Eu fiquei um pouco confusa porque eu não contei isso para ele e respondi que sim.

Então ele me disse: “Você nunca mais vai poder cantar. Você tem muitos calos nas pregas vocais e uma fenda em formato de ampulheta. Para que o seu caso não piore quero que faça repouso vocal sem falar ou cantar”. Recebi esse diagnóstico no dia 2 de maio de 2019. 

Naquele instante ele me encaminhou para a fono e me encaminhou também para procurar o INSS porque eu precisava ficar um tempo sem trabalhar. Nessa hora entrei em desespero e comecei a chorar muito porque eu ajudava nas despesas da casa.

Quando ainda estava no elevador, o Espírito Santo começou a falar comigo: “Eu te dei a primeira voz e vou te dar a segunda voz, mas agora nós vamos conversar.” Confessei ao Senhor o pecado do orgulho, reconheci que eu era arrogante e orgulhosa. Pedi ao Senhor perdão, mesmo sem voz, pedi misericórdia. 

Durante esse período, aprendi sobre adoração e que eu não preciso ter voz para adorar. Aprendi tanto sobre o dinheiro, que quem me manteve sem faltar nada foi Ele e aprendi que preciso obedecer mesmo sem entender. 

familia da suzana testemunhoNo finalzinho de janeiro de 2020, fui passar uns dias das férias das minhas filhas na casa da minha irmã Helena na cidade de Ubá. Lá na igreja dela tem um culto de oração que acontece todas as quartas à tarde e ela me chamou para ir, aceitei o convite e fui. Quando comecei atravessar a praça na frente da igreja, eu orei na minha mente dizendo: “Senhor me deixa cantar para o Senhor, só essa vez, eu tenho saudades de cantar”. 

Entramos na igreja e durante o culto, a dirigente me apresentou e me deu oportunidade, eu não sabia se aceitava ou não, pois, lembrava da voz do médico dizendo que eu não iria mais cantar, mas também me lembrei da oração que fiz pedindo a Deus que me deixasse cantar mais uma vez. Mesmo tremendo, me levantei e aceitei a oportunidade. Peguei o microfone e já fui cantando com a voz fraca o hino Fiel a mim da Eyshila, de repente eu já estava recebendo renovo e Deus respondeu com glória no meio da igreja. Ninguém lá sabia do processo de Deus na minha vida, mas quando eu desci do púlpito Deus falou comigo na boca dos seus profetas dizendo que me curaria naquele dia e que devolveria a voz, porém, mudaria meu timbre vocal (não mais alcançaria notas altas). Ele também me disse para pregar a Sua Palavra. Foi uma experiência incrível, chorei demais e até hoje tenho dificuldades de explicar. 

No dia seguinte eu tinha médico marcado na minha cidade e ao retornar para Viçosa já fui para o consultório. Mas vale ressaltar que durante esses nove meses eu fui a várias consultas para o médico ver a evolução e nada tinha mudado até eu me render a vontade de Deus. O médico começou a fazer os testes e colocou a câmera para ver como estavam as pregas vocais. Quando ele terminou, me disse: “Está tudo limpo a coloração está ótima não tem nenhum calo e a fenda sumiu. Eu vou te liberar e te pedir uma coisa, cuida dessa voz”. Glória a Deus! Eu fui curada para fazer o que Deus quer. Não resista a voz de Deus!

Hoje eu me sinto plena, completa fazendo exatamente o que Ele quer. Eu canto e sou pregadora da Palavra de Deus. É um privilégio Deus confiar a mim uma imperfeita a Palavra dEle que é perfeita. Ele é Deus!

Caso queira conhecer mais sobre o ministério que Deus tem me colocado, me siga @suzanacerqueiraoficial.

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

Eu reagi à depressão!

Escrito por Mulher Cristã
Eu reagi à depressão!

A paz do Senhor amadas! Sou Silvânia Melo Andrade, natural de Pernambuco, resido em Piabet...

Jesus fez o milagre no meu rosto!

Escrito por Mulher Cristã
Jesus fez o milagre no meu rosto!

A paz do Senhor irmãs. Sou a Jêile Tavares Vieira Schwambach, jornalista e membro da Igrej...

“Fui desenganada pelos médicos e já...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui desenganada pelos médicos e já passei por 25 cirurgias!”

A paz do Senhor, irmãs! Sou Ivana Nayara Alves Silva, tenho 25 anos, sou membra da Igreja...

“Fui liberta das drogas e tive minh...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui liberta das drogas e tive minha vida transformada”

A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da...

Através de sonho, Deus falou comigo...

Escrito por Mulher Cristã
Através de sonho, Deus falou comigo que eu teria um câncer!

A paz do Senhor a todos! Me chamo Georgia Aegerter, tenho 63 anos, sou casada com um alemã...

“Recebi a cura na minha voz quando...

Escrito por Mulher Cristã
 “Recebi a cura na minha voz quando ouvi a voz de Deus”

A paz do Senhor amadas. Sou Suzana Cerqueira, tenho 42 anos, sou casada com Elaim Ferreira...

“Deus me devolveu a vida"

Escrito por Mulher Cristã
“Deus me devolveu a vida"

A paz! Meu nome é Niliane Campos, tenho 44 anos, sou membro da Igreja Batista Atitude da B...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.